sexta-feira, junho 27, 2008

Madrid

Hola de Madrid!

Já devo ter falado mil vezes que adoro esta cidade, que é uma das cidades onde poderia imaginar viver um dia. É a primeira vez que estou aqui em pleno verão, uma vez estive (em 2004) em maio, mas não fazia um calor gostoso como agora, com noites quentes, rs, e tudo. É uma maravilha! Nossa... logo ao chegar entendi que vou gostar muito mais desta viagem do que algumas outras recentes. De noite fiquei sorrindo na rua e pensei que o ambiente que aqui tem é único. Madrid "nunca duerme", sempre há gente na rua e por acaso nem sinto perigo. Bom, acho que nem preciso falar como estava ontem depois do jogo da Espanha. Cheguei na hora do início do jogo e ao chegar no hostal ouvi que Espanha tinha marcado 1-0 contra Rússia. E daí em frente foi só alegria... corri a um bar e daí a um outro, um bar pequeno perto de Puerta del Sol, onde apareceu um grupo que filmaram para algum canal de tv. Será que alguém me viu na tv espanhola? Depois fui tomar mais uns copos e só voltei ao hostal quando já não consegui manter olhos abertos (nem foi muito tarde, mas mesmo assim...)

E amanhã vai ser show de Ivete!

Um beijo com sabor de tinto de verano ;)

(e a falta de foto é simplesmente porque não estou conseguindo baixar agora)



domingo, junho 22, 2008

Aiaiai, faltou alguma coisa

Na verdade, não pode faltar:



Ela continua maravilhosa, e eu continuo fã...



E com certeza chorarei... ou pelo menos enlouquecerei totalmente!


Já pensando em Madrid

Este final de semana prolongado em casa foi até cansativo, mesmo fazendo nada. Pro próximo juhannus é melhor arrumar uma mini-viagem. Estou morrendo de inveja a ver como está o tempo aí nas minhas cidades.

Os meus preparativos para Madrid são simplesmente: 1) escolher roupas e 2) surpresa: escutar música, tanto Ivete quanto outra música latina e espanhola.

Reggaeton não pode faltar, é o que mais me anima!

Wisin y Yandel - Siguelo




Pose - Daddy Yankee

E algo mais espanhola: Papeles mojados de Chambao (acho que esta se tocava já na época quando fui à Espanha no ano passado)

E para ter algo do tema "Rock in Rio"... Pode ser algo diferente? Bem, o tema é mais Brasil e bate uma "pequena" saudade apesar da qualidade do vídeo.


sexta-feira, junho 20, 2008

Pois é... a festa acabou

Tristeza... realmente confiei com Scolari e com o time dele, mas como falei ontem durante o jogo, essa famosa (falta de) "produtividade" (melhor falando eficácia) portuguesa destruiu o sonho.
Não gosto de como jogam os alemães, mas pelo visto sabem fazer o que é preciso.
Ainda não li a imprensa toda sobre o jogo, nem sei se quero, mas gostei do ponto de vista do Público, por ser perto do meu, rsrs. "A Alemanha é aquela máquina. Não falha. E Portugal falha."

E agora torcer por quem? Claro que continuo a querer ver os espanhois no final, mas o caminho deles também não vai ser fácil. Agora é só dia após dia.

Aqui na sol-da-meia-noite-lândia estamos curtindo os dias mais longos do ano e hoje é um dos pouquíssimos feriados que aqui temos; solstício de verão/Juhannus/São João. António já escreveu tudo no fórum de Lusofin, então não vou repetir. Só falo que ficarei em casa mesmo, o mais "normal" seria ir a casa de campo ou (entre a gente mais jovem) a algum festival. O tempo deixa muito a desejar, acho que vai chover o juhannus todo.

Beijinhos, bom juhannus, bom final de semana!

quinta-feira, junho 12, 2008

Portugal nos quartos-de-final...

...e que vá longe ainda! Como vai ser a última "copa" com Scolari, tem que ser tudo perfeito...



segunda-feira, junho 09, 2008

Kaivopuisto

Ontem já senti um cansaço depois de dias "ativos", mas nada que cancelasse o concerto no Kaivopuisto. Bem, se tivesse feito muito frio, poderia ter desistido, mas o tempo foi "mais ou menos".
Como no ano passado, este ano também fui convidada ao VIP lounge de Radio Nova onde teve um buffet de saladas e bebidas para os "VIP's".


Claro que também deu para ouvir "as melhores" da "MPF", tipo Anna Abreu:

e Jenni Vartiainen:

domingo, junho 08, 2008

Muito bem...

Só um post rapidinho para comentar a abertura de Euro 2008, realizada ontem com dois jogos, das quais o último já foi muito esperado e admito que fiquei algo nervosa o dia inteiro (e já uns dias antes).
Então quanto aos jogos, correram muito bem, com resultados antecipados. Isso quer dizer que Portugal venceu o seu primeiro jogo, fiquei feliz :) A minha aposta "oficial" também inclui um desejo a favor da Espanha. Ainda estou torcendo por Portugal, mas sinto uma certa simpatia pela Espanha também, acho que merecem sucesso neste campeonato... Por outro lado, estarei em Madrid no dia de final, então seria bem legal assistir o jogo se Espanha fosse até lá! Ou seja: de qualquer jeito vai ser divertido estar em Madrid naquele dia.

Ontem assistimos o primeiro jogo em casa com Annina, preparámos um jantar de verão (peixe, batatas novas, salada, pão), brindámos a verão etc. Depois fomos ao centro para ver o jogo de Portugal.

Algumas notícias:
no site de RTP
no Público

Este ano perdi as festas de Helsinki Samba Carnaval, simplesmente não tive tempo para tudo, nem vontade de ir ver o desfile no frio ou pagar os ingressos meio caros pras festas de noite.

É só isso por agora, depois vai ter mais!

Beijos de bom domingo!

sexta-feira, junho 06, 2008

Rymättylä

Este final de semana é muito esperado, tem muitos eventos (Helsinki Samba Carnaval e um "festival" gratuito em Kaivopuisto) em Helsinque e o mais importante: começa o Euro 2008!

Entrei neste final de semana já um pouco cansada depois de termos ido a Herrankukkaro (em Rymättylä, perto de Turku) com o pessoal de trabalho. Tivemos umas reuniões ontem e depois apenas diversão. O lugar é bem legal, dá para aproveitar a vista para o arquipélago de Turku, qual é uma das maravilhas da Finlândia, não tem como não gostar! Fomos a sauna, a piscina bem aquecida (com 38 graus), alguns foram tomar banho no mar (uns 15 graus... não fui!).



Depois tivemos um jantar com muito peixe, pois a especialidade da casa é peixe do mar, claro.

E como podem imaginar, diversão aqui sempre inclui sempre "alguma" bebida...

Talvez exagerássemos com o vinho, mas de qualquer jeito gostei de passar esse tempinho com os colegas de trabalho, deu para conhecer algumas pessoas um pouco melhor.

Hoje depois de sairmos do local fui visitar meu pai (como já estava perto...), para ver a casa nova dele. O dia foi quente, com um sol lindíssimo. Pena que o fim de semana já parece ficar mais frio...


Em Turku fomos ver o "mar de flores" colocado em frente da Catedral. Só para tirar algumas fotos ;)

quarta-feira, junho 04, 2008

Nenhuma surpresa...


Pois é, não fui ao Rock in Rio Lisboa este ano. A inveja que senti depois de ter visto todas as fotos dos amigos (valeu Sol e Deivid, rs) e vídeos no Youtube foi enorme. Mas tudo bem, não deu para eu ir e pronto. Perdi a festa e tudo bem. Tudo bem? Não, não tá nada de bem! Também quero! Mas já não posso voltar no tempo e querer não sempre é poder, certo? Ou é? É ou não é??

Bom, ontem de manhã tive uma "excelente idéia": pesquisei um pouco sobre o Rock in Rio Madrid. Só para ver como é, claro, e sem maior interesse (será??) procurei vôos para Madrid. E "só por curiosidade" dei uma olhada no site de El Corte Inglés para ver como se compra os ingressos ao festival e se ainda se encontra quartos disponíveis nos hotéis de Madrid. "Infelizmente", ainda deu para comprar/reservar tudo.

Suponho que não seja necessário contar mais. Ontem de manhã comecei a pensar nisso e de noite já tinha passagem a Madrid e "la entrada" a "Ciudad del Rock". Hoje ainda consegui encontrar um quarto num dos hostais económicos do centro da cidade. Então... querer é poder (neste caso), com grana se preocupa depois! Dói pensar na falência, mas a vida é para viver, não é? Ahh, estou tão ansiosa para ir a Madrid, já senti muitas saudades dessa cidade encantadora, é demais!