segunda-feira, novembro 16, 2009

TAP

(já lhes aviso que este texto ficou confuso...)

Não faz muito tempo que cheguei de Lisboa, mas já estou pensando em voltar! Calma, não é para ficar em Lisboa, porém para viajar na TAP a Salvador, com conexão no aeroporto de Portela.

Sei que muitos (especialmente brasileiros) não gostam da TAP, falam que as aeromoças são antipáticas, o atendimento é ruim, a comida não é boa etc etc. Eu particularmente não tenho nada de reclamar. A comida, claro, não é grande coisa, mas também não é (na minha opinião) pior do que a das outras companhias aéreas. Bem, ano passado gostei muito de viajar na KLM de Amsterdão a São Paulo, mas mesmo assim prefiro um vôo mais curto que vá diretamente à minha Bahia.

Estou com passagens compradas já desde a primavera (européia), mas deixei algumas coisas abertas assim que posso trocar os vôos se aparecer uma opção melhor. Quando comprei a passagem, a TAP ainda teve o mesmo horário que teve no verão para Helsinque-Lisboa. Partida cedo de manhã e chegada às 8h30 (ou algo assim) em Lisboa. E o vôo de Lisboa a Salvador ia partir daí umas horas mais tarde - então seria uma viagem perfeita (para quem nunca conseguiu viajar de Helsinque a Salvador com uma escala só, e raramente no mesmo dia!). Bem, primeiro mudaram o horário HEL-LIS assim que só chegaria em LIS de noite e também mudaram o horário LIS-SSA assim que vai partir de tarde. Foi um adeus a "uma escala". Depois marquei vôos HEL-AMS-LIS para substituir o vôo direto de TAP HEL-LIS. Tudo bem, só que o horário da TAP de LIS-SSA muda o tempo todo e tenho medo de não ter suficiente tempo em Lisboa, assim que ou posso perder o vôo ou pelo menos a minha mala vai ter um grande risco de ficar na minha cidade, neste caso "no caminho".

Por isso pensei que ainda poderia trocar o vôo HEL-AMS-LIS (num sábado de manhã), pelo vôo direto da TAP na noite anterior. Assim chegaria em LIS numa sexta-feira de noite e ainda poderia curtir a noite no meu Bairro. Seria legal, né? Semana passada ainda vi que existe esse vôo sexta-feira de noite. Mas... TAP mudou os horários de novo, só hoje que vi! Naquela sexta-feira o vôo parte daqui novamente cedo de manhã (como foi no verão). Claro que não poderei viajar sexta de manhã ainda, pois vou ter que trabalhar esse dia. E aí, pensei que então sábado de manhã pegarei esse vôo direto... E notei que no sábado tem o "velho" horário que só parte de noite... Pode ser mesmo? Agora só fico esperando se os horários ainda mudam, pois preferiria pegar o vôo direto a Lisboa nesta vez. Ou finalmente fico com o que já tenho, não é tão ruim assim, mas me faz nervosa... mas acredito que tudo vai correr bem, e ainda falta um mês e pouco...

Bom, ainda digo que viajar na TAP é bom, mas que parem de mudar os horários :)

Por acaso a companhia aérea finlandesa Finnair entrou em greve hoje, e podem imaginar como os clientes viajantes ficaram chateados...

3 comentários:

Maariah disse...

OH! Eu não sou esquisita, mas há alguém cá em casa que é e que só viaja na TAP, como tal eu praticamente só viajo na TAP. E gosto. Não tinha ideia dessa constante mudança de horários (haja paciência...)

Agora Teea, a comida?!!!! Na minha opinião é boa, mas se calhar está a faltar-me termo de comparação. E tem um dos melhores chef portuguesas a dar a cara (Chef vitor Sobral), bem conceituado por aqui.

Teea disse...

Acho que a comida poucas vezes é _muito boa_ no avião (nenhum), mas o que quis dizer é que na TAP pelo menos não é pior.

Então agora também vai viajar pela TAP, naquele vôo noturno que chega cá às 5h de manhã? :) Já peguei duas vezes esse vôo, e sempre fui trabalhar logo a seguir...

Vera Isabel disse...

Nunca andei de avião... *suspira*