quinta-feira, outubro 29, 2009

Os meus sonhos 2

Já aconteceu mais do que uma vez que sonhei com pessoas com quem não devia...

Um exemplo que nunca me vou esquecer: sonhei com um amigo, com quem tínhamos uma relação completamente profissional/formal, no máximo amistosa. E sonhei com ele... foi um sonho muito bonito, com tanta paixão, não posso dizer que fosse particularmente erótico, mas também nada de inocente... E aí, imaginem a próxima vez que o vi. Estava morrendo de vergonha. Foi um sentimento estranho, tinha certeza que ele sabia do meu sonho/tinha visto o mesmo - claro que não foi o caso, mas como o sonho foi tão real para mim, não acreditava que ele não estava mesmo lá. Adorei o sonho, e adorei cada vez mais esse homem, cada vez que o vi, fiquei babando... Mas foi só isso, uma amizade que depois ficou mais forte (ainda bem). Só que nunca mais consegui sonhar com ele, ou seja: sonhava com ele "apenas" acordada.

segunda-feira, outubro 26, 2009

O final de outono 2

Como foi difícil tirar uma foto decente com iPhone, na chuva e na escuridão. Melhor do que esta não consegui hoje. Dá para ver as folhas no chão, até foi mais "perigoso" andar na "rua de folhas" do que no gelo ;) Mas olha que lá fui eu, que normalmente evito o frio e durante o looongo inFerno prefiro academia às caminhadas/corridas. Por outro lado, sei como o ar fresco faz bem à saude (mental), e prometo que não foi a última vez que faço isso depois de um (longo) dia de trabalho. Recomendo altamente!

Beijos e boa semana

domingo, outubro 25, 2009

Os meus sonhos

É para falar dos sonhos que vejo de noite, nem tanto daqueles que "vejo" durante o dia/acordada :) Mas posso dizer que os dois são bem frequentes!

Primeiro, os meus sonhos tem sido estranhos, uma mistura de stress de trabalho e tempo livre/viagens. Ao mesmo tempo, são típicos de mim, sempre tem coisas que não se resolvem de jeito nenhum, muitas vezes estou atrasada, não consigo seguir em frente, é um tipo beco sem saída. Por exemplo: hoje acordei aliviada. No meu sonho estava na Praia da Rocha. Foi uma mistura dos anos 90 (teve aquelas pessoas que conheci quando morei um verão lá), do meu trabalho atual (tive aí reuniões super difíceis com o pessoal do trabalho) e ao mesmo tempo estava aí simplesmente de férias: foi o meu último dia (domingo) e pelo visto tinha atrasado do último ônibus possível que me levasse a Lisboa, para chegar em tempo / para não perder o vôo noturno da TAP para Helsinque. E havia mais uns pormenores (pessoas) que não faziam sentindo nenhum nesse contexto, mas prefiro nem contar...

E como me lembro dos meus sonhos? Ás vezes me lembro deles quando acordar, mas depois me esqueço logo e nunca mais penso neles. Mas... acontece que tenho "flashbacks" -podem ser fracos ou fortes- quando me deito outra vez e fecho os olhos.

Para terminar este post: esta música me deixa sonhar acordada:


sábado, outubro 24, 2009

Onde Você se Esconde...

Encontrei este vídeo por acaso (estava procurando totalmente outra coisa). Mas como hoje (como muitas vezes sábado de noite) sinto saudades de um grande amigo, achei uma boa escolha... sem mais comentários.


O final de outono


Ontem fiquei com uma enorme vontade de ver o céu azul (olhem aquela foto que coloquei ontem!). Aqui os dias estão tão cinzas, e costumam ser assim durante vários meses... e ficam cada vez mais curtos...

Estas fotos são para vocês saborearem o final de outono do sul da Finlândia (tirei hoje de manhã). Bem, as temperaturas são de inverno, mas oficialmente ainda estamos no outono. Coisa boa deste fim de semana: amanhã ganhamos uma hora (começa o horário de inverno).

No mais: sem novidades. Hoje andei nas lojas procurando botas pretas (simples, mas com salto), mas não encontrei nadinha. Só comprei algumas roupas em vez de sapatos.

Beijos, bom fim de semana a todos!



Um pouco sobre mim

Ontem recebi um selinho do Enzo. Fiquei feliz e surpresa por ser eleita na lista dele - obrigada pela atenção! Então aqui vem...

Regras:

O link de quem indicou: http://umsitiodiferente.blogspot.com/

Postar o selo: Vou tentar! Se pular algumas perguntas, me perdoem, tá?

Passar o selo a 5 (10) Blogs Perfeitos (tentei escolher blogues diferentes... e agora são 7)

Singularidades

As minhas pequenas coisas
Leo na Finlândia
Poveirinha
Um pouco de tudo
DeLight
Made in Brazil


Mania: Esta primeira está difícil (para mim ficou a última). Acordar cedo nos dias úteis. Sempre sair da casa na mesma hora. Um dia quero quebrar as minhas rotinas...

Pecado Capital: Sei lá se tenho... viagens? sapatos?

Melhor Cheiro Do Mundo: Mar.

Se o dinheiro não fosse problema: Simples: me mudaria daqui do fim do mundo.

História de infância: Desculpem por ser pessimista, mas só tenho recordações menos boas.

Habilidade como dona de casa: Gosto de cozinhar. Quanto à limpeza...aí já vem a preguiça.

O que não gosto de fazer em casa: trabalhar.

Frase preferida: "Se o homem certo não aparece, há outras coisas bem piores. Uma, é aparecer o homem errado." e claro que não pode faltar esta: "Melhor sozinha do que mal acompanhada"

Passeio para o corpo: Academia, spinning, body combat, caminhadas, passeios de bicicleta. Amo praticar esportes, mas ultimamente não tenho tido suficiente tempo para essas coisas.

O que me irrita: Mentiras - gente que fala uma coisa e faz outra, homens que falam muito e fazem pouco ;) Frio, chuva.

Vou aos arames quando: ...me fazem esperar ...me ignoram.

Talento oculto: Acho que não tenho.

Frases ou palavras que uso muito: tá, imagina

Palavrão mais usado: Evito usar, me sinto uma idiota quando essas palavras saem da minha boca. Em português nem sei usar. Nunca aprendi, nem quero aprender.

Queria ter nascido a saber: melhor nem pensar...

sexta-feira, outubro 23, 2009

Coitadinhos dos meus olhos

(Esta foto não tem nada a ver com o texto, é apenas para demonstrar a minha saudade dessa cidade à beira do Rio Tejo, sim, o Rio... Espero estar lá daqui a (menos de) 15 dias!)


Apesar de trabalhar demasiadas horas por dia, praticamente o tempo todo em frente de pc, (quase) sempre que chego em casa a primeira coisa que faço é ligar o laptop e começar a ler o facebook, os blogues etc. Antes até que deu passar algum tempo no fb no trabalho, mas hoje em dia... esqueça!

E depois ainda reclamo de dor nos olhos...

Sexta-feira

Vontade de estar com os amigos não me falta, mas energia sim. Me sinto tão insuficiente, não consigo fazer tudo o que queria, aquilo que mais queria...

Já faz semanas que convidei uma amiga à minha casa para jantar/tomar uns copos nesta sexta-feira. No início de semana já pensei (e falei pra ela) que parece difícil. Hoje já não teve jeito; fiquei no trabalho até às 18h, a minha casa está com a mesma bagunça de sempre e "ninguém" tinha feito as compras necessárias ainda. Tão típico de mim. Estou precisando de companhia, dessa boa conversa, mas por outro lado não consigo... para mim foi (mais uma vez) mais fácil cancelar o encontro (e "desistir") do que fazer um pequeno esforço, deixar o trabalho de lado. E olham que nem sou nada de carreira, então por que esse sacrifício todo por causa de trabalho?!

Benfica

Estou cada vez mais convencida que este ano é do Grande Benfica!

domingo, outubro 18, 2009

Amizades...

Enfim, acabei por sair ontem. Na academia uma amiga minha me convidou para tomar um copo de vinho e não pude resistir, já que não é sempre que tenho companhia. Por acaso tomámos uma garrafa (saiu mais barato assim!)... Tudo bem, só que não rolou compras depois como tinha planejado... De noite saímos de novo. Na verdade não tinha a mínima intenção de sair, já que estava cheia de estresse e assim (em princípio) não muito bem humorada. Assim só pode acabar mal, né? Bem, fomos a um barzinho legal, então valeu muito a pena conhecer coisas novas (essa amiga também não conheço desde sempre, nem muito bem). Mas a minha cabeça realmente não aguentou muita bebida, fiquei irritada por qualquer coisa que não devia, e voltei pra casa já antes de meia-noite. E de manhã acordei com uma dor de cabeça, não apenas por causa de "cachaça", mas também por ter comportado como uma idiota, por ter ficado chateada e ofendida por nada.

Enfim, o que quero dizer com tudo isso:
1) Antes sabia me divertir. Era uma pessoa alegre e "divertida" (acho...). Hoje em dia estou uma chata :(
2) Tenho poucos amigos, fico a maioria do meu (pouco) tempo livre sozinha em casa. Quando der, tenho/teria que aproveitar a companhia dos amigos(as) e relaxar, na boa.
3) Se nota que estou muito cansada mesmo, que os fins de semana são muito curtos para mim. Não sei como passar o fim de semana na melhor maneira para me sentir descansada na segunda-feira. Sinto que só queria dormir e descansar em casa, mas por outro lado preciso de conversar, ver pessoas e saber como elas estão, ouvir as "histórias" delas... Quero tomar uns copos, mas nada de exagero. Por outro lado quero ir na academia, já que durante a semana costuma ficar complicado (por causa de trabalho, lógico).
4) Como é importante ter amigos... devia dar mais valor a eles e parar de ser tão egoista ou sei lá o que... quando alguém conversa contigo umas longas horas, escuta os seus "problemas", se preocupa contigo e "gasta" o seu tempo, tem que valorizar e respeitar. Tenho muito para aprender nestas coisas bem básicas. Nem sei se um dia aprendo, tanto tempo que fiquei sozinha e "isolada" na minha vida. Complicada esta vida minha. (E sei, quem a complicou fui eu mesma!)

sábado, outubro 17, 2009

Estresse

Como é chato acordar no sábado com o primeiro pensamento "semana que vem vai ser horrível, não sei como consigo fazer tudo isso que devia, não tenho tempo nem para a metade... E a semana já está cheia de reuniões..."
Além disso, fiz o maior erro: olhei na caixa de e-mails do trabalho (com celular de trabalho que normalmente nem levo pra casa) e quase pirei (tem mais algumas coisas pra fazer, claro).

E agora estou com aquela dor no estômago por causa de stress. Ninguém merece, ainda menos no sábado. Tô tão chateada que não sei se consigo ir malhar etc. Sei, culpa toda minha, de várias maneiras.

Desculpe por reclamar, #prontofalei.

segunda-feira, outubro 12, 2009

Falo demais

Um teste no facebook "Qual é o teu maior defeito" me deu o resultado "Falas demais". Verdade. Nesta vez acertou.

Normalmente, tipo no trabalho, acho que o maior problema é que falo alto. Já ouvi muitas vezes falarem: "Ahh, ouvi (desde longe) que você chegou..." e eu só fico com vergonha e falo "Ai meu deus, sempre a mesma coisa!"

Hoje perguntei a uma colega se falo muito alto e ela disse "Que nada. Você apenas fala muito / o tempo todo". Não o levei como nenhum elógio, mas deve ser a verdade :) Então não falo muito (muita besteira) apenas aqui no blog, sou assim na vida real também.

domingo, outubro 11, 2009

Pois é, mais uma semana começando

As minhas semanas não tem sido muito interessantes, parece que além do trabalho não tenho tempo para nada. Mas chega de reclamar, por enquanto. Fazendo um resumo da semana passada entendi que até tive alguns momentos bons: encontrei com meu pai, que apesar de pouco contato/muita "distância" ainda me entende de certa maneira. Encontrei com as minhas melhores amigas ontem, uma coisa a qual não tenho me dedicado o suficiente nos últimos tempos. E posso falar que ontem de tarde estava muito bem humorada, talvez também por causa de uma boa conversa, um café com pastel de nata... são essas coisas pequenas que me animam neste outono longo e escuro (falando disso, a previsão do tempo promete neve para amanhã!). Também comprei algumas roupas de frio; umas botas novas (e olham que quero comprar mais botas/sapatos em Lisboa em novembro...), um casaco quentinho etc. Ahh, e ainda por cima: ontem de noite saí pra dançar! Não tinha saído em Helsinque depois de junho, se não me engano. Então como já notaram, hoje fiquei só em casa, com Twitter, Facebook, blogues etc. Também não faz mal nenhum. E agora, tenho que tentar pegar sono, pois amanhã o trabalho não perdoa.

Beijos, boa noite e boa semana!

Desigualdade?

S* escreveu um post maravilhoso "Quantos..." no blog "As minhas pequenas coisas".

Eu já pensei várias vezes responder "três" em vez de "não contei", quando me perguntam o número de amantes/"casos" que já tive. Fico nervosa com esse tipo de perguntas... Nem que sejam tantos, mas de qualquer jeito... é uma pergunta para qual nenhuma resposta está certa. Quantos eu devia ter tido, lembrando que tenho quase 35 anos e a maioria da minha vida era solteira? Seria normal se tivesse tido "apenas" três? Homens podem/devem falar agora! :)

Quero um homem espanhol...

... ou brasileiro! Alemães não conheço, nem deu vontade de conhecer se acreditar na pesquisa de Onepoll.com. Pelo visto esta pesquisa foi publicada já faz algum tempo, mas fiquei sabendo só hoje...

Os melhores e os piores amantes:
- No Jornal de Notícias (ponto de vista português)
- No Abril.com (ponto de vista brasileiro)

Simão

Simão continua lindo e ainda melhor: sabe jogar/marcar...

sábado, outubro 10, 2009

Pastéis

Então fui lá, com a minha querida amiga Annina, no Café Posto para tomarmos café e uns deliciosos pastéis de nata... Coisa boa. Quero voltar logo...

Falta foto do pastel, mas os meus queridos leitores já devem saber como é essa delícia. O café fica em Lönnrotinkatu 9 (Helsinque). Recomendo altamente!

sexta-feira, outubro 09, 2009

Deu água na boca

Fiquei com vontade de comer um pastel de nata... Quem sabe amanhã vou tomar um em Helsinque mesmo. #cafeposto

(A foto é de Londres... semana santa 2009)

segunda-feira, outubro 05, 2009

Você acompanha?

O enquete do dia na intranet da empresa foi o seguinte:

Acompanha blogues?

E o resultado foi (com umas 600 respostas quando o copiei, no final do dia teve quase mil respostas e o resultado era praticamente igual):

Sim, e também tenho/escrevo blogue(s) 3%
Sim, acompanho regularmente 7%
Sim, já visitei alguns... 23%
Blogues não me interessam 61%
Não sei o que é um blogue 5%

Fiquei meio sem comentários: 5% nem sabe o que é vs. 3% escreve num blogue... eu sou mesmo muito estranha :)

Beijos a todos os blogueiros!

domingo, outubro 04, 2009

Fim do mundo

Já faz semanas que o outono chegou para o fim do mundo e daqui a pouco já estamos em pleno inverno. Se falarmos das temperaturas, para quem é de fora, aqui só tem uma estação de ano, o inverno. Ou no máximo duas: outono e inverno. Bem, quem pensar positivo, consegue ver alguns sinais de primavera também, isso em maio-julho :) De qualquer jeito o fato é que é o frio que domina, de setembro/outubro a abril/maio faz (muito) frio e pronto. O verão é curto e com pouca neve, disso não há dúvidas, nem vale a pena discutir.

Mas não é só o tempo que faz eu (e muitas outras pessoas!) sentir que este é o fim do mundo. Ou talvez o tempo seja parcialmente culpado, mas não acredito que sempre...

O problema é que aqui a vida tá muito parado. Não falo de falta de discotecas e bares, aí tem (pois apenas nos finais de semana) gente, gente bêbada (e tudo bem, eu também bebo quando/se sair). Mas o resto... tente fazer alguma coisa durante a semana... faz um passeio no centro de Helsinque, pela rua Aleksanterinkatu por exemplo, por volta das 20h e já não encontra pessoas, está quase deserto. Até dá medo, ou pelo menos desanima.

Domingo passado fui no cinema com a minha amiga. Como ela mora ao lado do shopping Sello em Leppävaara, Espoo, decidimos ir no cinema desse shopping (ou fica ao lado, não precisamente no shopping...). Mais uma experiência deprimente, de várias maneiras. (O filme era bom, sim!)

Deixa eu tentar explicar:
1) Shopping na Finlândia não é (tradicionalmente pensando) para diversão. É para fazer compras. Não tem tantos restaurantes/cafés como nos shoppings em Portugal ou no Brasil. Tipo Sello é um dos maiores shoppings da área capital/do país e tem poucas opções para almoço, ainda menos para jantar. Cinemas num shopping ainda é uma "novidade" neste país, pelo menos em Sello parece que não faz muito sucesso. Aí ao lado do cinema há alguns restaurantes, mas no domingo nem todos (dos poucos) abrem.
2) As lojas não abrem nos domingos, apenas os supermercados pequenos podem ficar abertos. Então o shopping também não abre. Assim os poucos cafés e restaurantes que lá tem, ficam fechados.
3) Bem, fomos ao cinema. Não sei quantas salas tem esse cinema, mas suponho que tenha de diferentes tamanhos. A sala onde fomos ver "Los Abrazos Rotos", era pequenina, porém muito linda. Teve apenas 4 filas, com cadeiras grandes, com muito espaço para cada um. Muito lindo mesmo. Agora devem pensar que fica logo "lotado" e num país organizado como Finlândia os bilhetes para uma sala tão pequena devem ser adquiridos semanas antes :) Nem por isso, a sala estava metade vázia :)
4) Saímos do cinema... eram 20h de noite. Leppävaara é um dos bairros "recém-crescidos" em Espoo. Em arredores de Leppävaara moram dezenas de miles de pessoas (na escala finlandesa isso é muita gente). Mesmo assim, quando saímos do cinema, encontrámos mais uma vez ruas desertas. Não havia ninguém em lado nenhum. As pessoas simplesmente não saem da casa num domingo! Bem, eu também não sei se saio hoje, é por causa da chuva forte...

Olha só que sou igual a "eles", também sou toda finlandesa, não posso negar esse fato. A cultura que aqui temos, é feita por nós. Nós é que nos causamos depressão. Nem tentamos fazer o outono mais divertido. Pois nem todos "eles" veem problema nenhum nisso. Ou talvez uma boa parte do povo esteja feliz assim. A vida aqui é muito concentrada em casa (a minha também), de uma maneira diferente do que é no mundo "latino". As famílias almoçam/jantam em casa, as atividades que têm são mais esportivas do que outra coisa, tipo encontros entre familias/amigos. Arrumar um tempinho para encontrar amigos muitas vezes é difícil, tem que ser marcado na agenda com muita antecedência.

E por que ainda estou aqui? Boa pergunta. Talvez por ser finlandesa demais. Ou é pura preguiça.

Bem, foi mais ou menos "só" isso por hoje.

Bom domingo a todos, e boa semana (a minha vai ser com muito trabalho, surpresa...)!

sábado, outubro 03, 2009

Há pessoas e pessoas

Há gente de quem gosto (até posso me apaixonar...) "à primeira vista" e outra com quem nunca consigo encontrar alguma química. O mais chato é começar a não gostar das pessoas que mostram indiferença comigo. Obs! na maioria dos casos gosto das pessoas que gostam de mim/que se comportam bem comigo, mas no caso contrário simpesmente já não consigo gostar. Lamento, mas sou assim, não posso ignorar esse tipo de comportamento...

Acredito muito na expressão "primeira impressão é a que fica", muitas vezes é assim mesmo!

#prontofalei

Bairro Alto (ai que saudades...)

Uma dica de um bom vinho no Bairro é sem dúvidas o Bar do Pedrão, ou seja Wine Bar Alfaia/Alfaia Garrafeira. Agora é ainda mais famoso, graças a um artigo no Globo. Parabéns pelo bar, Pedro :)

Também gosto muito do Bairro's Boteco (não tenho certeza absoluta do nome) no fim da Rua da Barroca. Saudades das meninas daí... Um bar calmo, mas gosto assim.


Espero voltar daqui a uns 30 dias! A saudade já tá enorme!

(Foto: Rua da Barroca no verão)

Nasceu

Faz algumas horas que nasceu o filho da Ivete. Parabéns Ivete, e espero te ver ano que vem no Rock in Rio Lisboa de qualquer jeito, tá?

Por causa da falta de criatividade, coloco aqui um vídeo antigo dela, por acaso do primeiro show dela que vi...




Ahh, não resisto, vem aqui outro ainda...



Não me canso com estas músicas...

Beijos e bom fim de semana!

sexta-feira, outubro 02, 2009

#Rio2016

Parabéns, Rio de Janeiro, Cidade Maravilhosa!