domingo, fevereiro 28, 2010

Curiosidade 3

Hoje fui eu que tive curiosidade comigo. Estava pensando em escrever sobre independência (minha, de uma mulher), mas antes de começar a escrever fiz uma pesquisa no meu blog (olha a ferramenta para isso, também no lado direito da página). Primeiro fiquei um pouco assustada e por outro lado impressionada. Já escrevi cada coisa! Algumas coisas provocando (tipo nunca era atrás de dinheiro, dos homens ricos e nem quero que alguém pense assim...), mas escrevi muitas "verdades" também. Por isso, já não repito tudo, podem usar a pesquisa para saber mais.

E voltando a esse negócio de dinheiro. Sei que os meus amigos (obrigada Deivid por sempre comentar, rs) brincam e até pensam que uma mulher está sempre atrás de dinheiro, mas esses comentários (mesmo que sejam brincadeiras) causam apenas uma contrareação em mim. Sim, queria que alguém cuidasse de mim, mas para isso não tem que ter tanto. Quero apenas ser amada (amar já é "cuidar", né?). Ou mais ou menos isso. De certa maneira me preocupo com dinheiro, sim, e por isso, em princípio quero (continuar a) saber cuidar de mim, como sempre fiz.

É essa independência então... para mim foi sempre importante, não tinha problemas com dinheiro (quer dizer: problemas graves, sempre paguei as minhas contas e tal), estava bem sozinha e nunca pensei que precisasse de uma pessoa ao meu lado. Precisar é uma coisa, querer é outra. Sim, agora quero (e por isso, às vezes sinto que preciso, rs). Ao mesmo tempo quero perder uma parte da minha independência, mas estou lutando mesmo assim (para não perder totalmente) ;) Não gosto de depender demais do outro, ainda menos financeiramente. Também não quero repetir o mesmo erro de sempre; de não ter outra coisa na vida. Infelizmente sou assim, me dedico tanto à pessoa que amo, que me esqueço de mim e talvez de algumas outras pessoas também.

Bem, o que me fez escrever este post... é por causa de várias conversas com várias pessoas, por causa de várias dúvidas que as pessoas têm em relação ao meu relacionamento. Posso lhes dizer que não tenho essas mesmas dúvidas, sei o que quero e ponto no fim. Se há ou não há dinheiro, é indiferente neste caso. O que importa, é... bem, vocês já sabem!

Curiosidade 2

Criei um enquete (o primeiro neste blog!), olha lá no lado direito (acima) da página. -->

Se tiverem mais alguma coisa para comentar, podem comentar neste post, obrigada!

Curiosidade

Às vezes fico curiosa com os meus leitores. Vejo no meu blog de onde os últimos visitantes são e fico pensando: "quem é de Suécia, que nunca falou nada" ou "quem é que visitou agora de Belo Horizonte". Sei que aqui passa muita gente, acho que a maioria nunca falou nada comigo, não na vida real nem aqui no blog (ou noutras redes sociais). Mas as pessoas que comentam são quase sempre as mesmas :) E agradeço a elas pela presença, por vocês é que este blog ainda existe.

Um detalhe: quando criei a conta no Formspring, no início choveu perguntas dos anônimos que falaram que acompanham o meu blog... Mas não me assusta, apenas fico curiosa!

Beijos, bom domingo!

quarta-feira, fevereiro 24, 2010

O tempo...

Sei que é o tema menos interessante do mundo, mas mesmo assim um dos mais falados (acho). E aqui, neste inverno não tem tido dia que as pessoas não tivessem comentado algo sobre a neve (que há muito e cai todo dia mais!) ou do frio (já faz meses que a temperatura não sobe aos graus positivos). Mas olha agora a previsão: parece que vai subir a 1 (sim, 1 = um! rs) grau positivo no fim de semana que vem!
Ao mesmo tempo, se nota que hoje ainda tivemos um dia muito frio e amanhã terei que sair pro trabalho sentindo uns -17 graus nos meus ossos (e nos dedos!). Espero que depois o frio já não volte, e que este seja o meu último inFerno aqui! Tomara...


terça-feira, fevereiro 23, 2010

Faltam 30 dias...

A minha vida parece uma grande contagem regressiva. Imagino que esta vez nem é a última... pois na vida sempre vai ter coisas para esperar. Por outro lado, espero que chegue o dia quando estou feliz "no momento", querendo o tempo parar...

Hoje estou feliz por poder falar que "só" faltam 30 dias pras próximas férias, essas bem esperadas, para o reencontro com o meu mineiro. Ás vezes tudo isto parece tão irreal que não acredito que um dia ainda vou chegar em Belo Horizonte. Mas esse dia vai chegar, sim. E não vejo a hora! Hoje tenho "um dia bom", quer dizer; estou com saudades, mas mesmo assim bem humorada, feliz... o que não foi o caso do domingo passado quando senti que ia literalmente morrer de saudades. Ainda bem que o meu amor sabe como me acalmar, é impressionante. É incrível como (quase) não me consegue chatear, porém consegue escolher as palavras certas (ou provavelmente nem tem que "escolher"/pensar muito nisso).

Então hoje, como estou pensando positivo, acredito nas palavras que a minha querida amiga Sandra disse: "o coração é mais forte do que pensamos". E tem que ser assim. Não morrerei de saudade.

E quem me pediu que lhe poupasse destas histórias; infelizmente nunca comecei aquele outro blog "diário da nossa paixão" e assim este blog está virando assim... mas prometo que ainda vou ter outras coisas para falar! Deixem eu ser feliz agora...

Beijos para todos que tem paciência de ler isto aqui!

domingo, fevereiro 21, 2010

Olhos/olhares

Em 28 de dezembro de 2009 escrevi um texto sobre olhares, que tentei publicar com iBlogger, mas naquele momento não consegui. Depois notei que tinha sido programado para o dia 28/12/2010! Bem, desisti de publicá-lo, como não foi publicado na hora.

E nem vou fazê-lo agora, só vou publicar uma das três partes.
A primeira parte descrevia diferentes tipos de olhos (do meu ponto de vista, como eu os vejo), como há olhos com brilho, e outros com ar mais melancólico etc. E na segunda parte tentei descrever o que tinha conhecido na noite anterior. Um homem extremamente interessante, nem menos por causa dos seus olhos, do seu olhar especial. Um homem que enfim conseguiu me conquistar, quem sabe para sempre. (E a terceira parte foi sobre olhares das mulheres, menos simpáticos...)

Vem aqui a segunda parte, sem edições:

2. Um olhar lindo que conheci ontem:
Ontem conheci um homem de olhos (castanhos) maravilhosos que nem tô conseguindo colocar em nenhuma dessas categorias, rsrs. O que importa é o olhar: primeiro carente, depois cheio de paixão, e no final até um pouco triste e carinhoso. Por vários motivos não consigo esquecer daquele olhar bonito. Talvez seja apenas mais um sonho meu, talvez faça parte daquele grupo "olhos com brilho, mas mentirosos". Só que não quero pensar assim. Só quero voltar a olhar neles. Não sei se terei essa sorte, mas impossível não é. Pelo menos trago comigo essa lembrança boa.

Por acaso, até hoje penso de mesma maneira. Nos olhos dele tem alguma coisa... nessa pessoa tem algo que a razão não consegue explicar. Algo que me faz sonhar, e querer realizar os sonhos.

terça-feira, fevereiro 16, 2010

Trabalho...

Os primeiros 30 dias depois das férias dormi pouquíssimo durante a semana, tipo umas 4-6 horas por noite. Mas foi por um bom motivo. Andei cansada no trabalho, o meu pensamento estava noutro lado, e não fiquei com estresse (quase) nenhum por causa de trabalho. Agora, tenho dormido um pouco mais, o meu pensamento ainda está com ele, mas por outro lado o trabalho está ficando mais chato e já sinto aquele estresse no estômago, horários apertados, cansaço mental (em vez de físico) e um sentimento forte "isto aqui não é para mim". Bem, como as coisas não são tão simples, tento ficar com calma. Sei o que quero, e aos poucos espero chegar lá...

Mas voltando ao trabalho... como se já não tivesse estresse por causa de cada coisa, ainda tem gente que comunica de uma maneira menos adulta/agressiva. Tipo: para que usar as letras maiúsculas, váaaarios pontos de interrogação/exclamação no final da frase para acentuar o tom "raivoso"...? Como se as palavras já não falassem que "agora não tudo correu bem"... Quando alguém me escrever assim, só quero ignorar a mensagem. Bem, em vez de fazer isso, tento responder como se tivesse escrito uma mensagem educada (e escrevo uma mensagem tranquila de volta). Será que isso irrita eles tanto quanto as mensagens deles me irritam? ;)

domingo, fevereiro 14, 2010

Uma música linda...

Dia de São Valentim / Dia dos namorados

Este dia de São Valentim tá meio difícil para mim, pelo motivo que vocês bem sabem - por ficar longe do meu amor. Mas fazer o que, e ainda bem que o dia dos namorados não se comemora agora no Brasil, esse fato me acalma um pouco.

Aqui na Finlândia, dia dos namorados nem existe, porém é dia dos amigos. Para mim, sempre era e sempre vai ser dia dos namorados e por isso não ligo nenhuma. Então me desculpem, não mando nenhuma mensagem para desejar "feliz dia dos amigos". Sou mã, mas... bem, sou assim ;)
E olham que mesmo quando não tinha namorado, sempre pensei na mesma maneira: este é dia dos namorados e pronto.

Beijos, e feliz dia de São Valentim - e quem pode: que namorem muito hoje!

sábado, fevereiro 13, 2010

Dor de cabeça?

O pretexto mais comúm neste mundo deve ser a dor de cabeça. Pena que nem sempre entendemos que em vez de reclamarmos disso e deixarmos de fazer certas coisas por causa da dor e do cansaço, a dor poderia bem desaparecer se tivessemos um pouco de força de vontade.

Tipo muitas vezes não vou na academia depois de trabalho porque "tô cansada, já não consigo" e quantas mulheres falam pro marido "hoje não dá para fazer amor, tô com uma dor de cabeça"...

Bem, ontem, depois de um dia chatíssimo no trabalho e com uma dor de cabeça por causa de estresse, pensei que teria feito tudo para ter o meu amor aqui em casa para curar todas as dores, para fazer me relaxar e tal... ;) Apesar da "dor", não teria tido pretexto nenhum... #prontofalei

(Como assim estou com falta (dele)?!)

Cuidado com as "lobas" do Carnaval de Salvador

Ave maria... ;)

Carnaval da Bahia

Nossa, tanta inveja (boa) de quem está lá:



Espero que ano que vem eu já esteja no Brasil com o meu amor, só que nesse caso talvez não necessariamente em Salvador. Depois se vê. Agora não importa onde vai ser, só quero estar junto com ele. Mas disso não querem ouvir mais, então vou poupar vocês desses sentimentos...

Feliz carnaval para quem tá curtindo! E ótimo final de semana para quem não tem esse privilégio de participar do carnaval!

sexta-feira, fevereiro 12, 2010

Um acidente...

Ontem no final da tarde, ao sair do trabalho, esperei o bonde na parada, em frente da empresa. Aí ouvi um barulho como se o gelo tivesse caído, mas foi um pequeno acidente na rua; um carro bateu noutro. Virei a cabeça e vi um colega de trabalho sair do carro (daquele "culpado"). Bem, ele e o dono de outro carro conversavam em toda paz e não prestei muita atenção.

Hoje de manhã notei que ele (esse colega de trabalho) tinha tentado me ligar ontem e tinha mandado uma mensagem tipo "que azar, não pude travar mesmo por causa do gelo na rua". Típico assim, no inverno acontece.

Bem, quando cheguei no trabalho já ouvi a outra parte (a mais divertida!) da historia. Teve aí a mulherada rindo e falaram: " você é que causou o acidente ontem". Eu fiquei boquiaberta, tentando entender do que elas falaram... e aí me contaram que aquele colega nosso tinha me visto na parada ontem e se esqueceu do trânsito por uns segundos (por causa de mim). Ao longo de todo o dia todos me falaram: "cuidado aí na rua" e "não cause mais acidentes". Enfim, eu estava toda vestida, neste frio não usava mini-saia ou algo parecido, então não provoquei nada, nem o tinha visto :) Imagina ele explicar à mulher em casa que aconteceu tudo isso por causa de mim, rsrs.

(e não, ele não ficou "babando" comigo, apenas me observou e perdeu uns segundos importantes para reagir!)

domingo, fevereiro 07, 2010

Rebolation

Adoro esta música de Parangolé (o clipe oficial se encontra aqui)!

sábado, fevereiro 06, 2010

"Quem foi que disse que pra ta junto precisa ta perto?"



Esta música diz tudo... Se eu sumi do blog, é simplesmente porque estou com poucas novidades.
Sim, já tenho a passagem a BH, mas é ida e volta. Mesmo assim, não desisti do meu sonho-plano, nem do meu amor - muito ao contrário, estamos muito felizes! Acredito que vai dar tudo certo, mas faltam "algumas" coisas para resolver ainda.

E o meu dia-a-dia continua igual de sempre, muito trabalho, mas menos estresse. Ando nas nuvens, continuo dormindo pouco nos dias de trabalho, mas nada me consegue desanimar :)

É só isso por hoje (estou escutando Axé Bahia 2010, o que me faz sentir super bem!)

Beijos e ótimo fim de semana!

quinta-feira, fevereiro 04, 2010

Uma chatice de visitante

Como é que bloquear um usuário do Blogger que comentou (quase) cada post meu (sem falar nada que eu entendesse, rs)?
Já o denunciei por causa do spam, e deletei vários comentários dele/dela, mas não quero que esse spam volte!

Ai que raiva... mas já já volto a postar (desculpem pelo sumiço, mas estou sem novidades...)

Beijinhos, ótimo fim de semana!