segunda-feira, junho 20, 2011

Próximas férias

Ainda faltam quase 5 semanas pras minhas férias, das quais a maioria do tempo passarei em Portugal, para variar. Sim, quero e preciso viajar, não posso ficar aqui a esperar ter a companhia que não vou ter, nem confio com o clima aqui - caso o verão só dê chuva, perderei logo a pouca paciência e alegria que me resta. Bem, viajarei, mais uma vez viajarei sozinha, assim como gosto. Sim, gosto, adoro e amo, mas por outro lado já queria compartilhar essa emoção com alguém. Não, com "alguém" (=qualquer um) não, só poderia ser com alguém que sinta o mesmo; a louca esperança que faz parte, a paixão pelo mar e pela vida praieira sem fim... bem, como os bons e calmos jantares, um bom vinho, noites calmas... Ok, já tá, é uma coisa minha, coisas que só eu gosto e aproveito sempre que possível :)

Olhem, já perguntei no facebook, mas... se tiverem qualquer dica sobre um lugar onde ficar uns 6 dias + hospedagem (razoável...) em alguma cidade/vila no litoral português, agradeço! Será no início de agosto e por isso acho difícil encontrar algo em conta por exemplo em Algarve ou em Cascais, onde mais gostaria de ficar. Por enquanto uma opção forte é Nazaré, onde só fui uma vez de dia. Será que é bom ficar lá tanto tempo? E a Costa Alentejana? É difícil sem carro?

Bem, o mais importante é passar tempo em Lisboa... mas uns dias num lugar mais calmo com certeza vão me fazer bem.

Beijinhos, boa semana para vocês!


domingo, junho 19, 2011

O Verão?

Então já esfriou... tivemos um fim de semana bonito semana passada, mas depois; chuva, dias nublados e temperatura bem mais baixa. Pois é, o verão finlandês é mesmo assim; tem que aproveitar cada momento, pois nunca se sabe qual é o último dia bom.

Fotos da semana passada:

Praia do Mellsten, Haukilahti, Espoo:




O primeiro (e por enquanto último) jantar/churrasco na varanda da casa (no domingo passado):

Mas que venham mais dias como esse!




Me sinto só...

E não apenas sinto, estou muito só. Até que tentei "pedir" companhia para fazer qualquer coisa hoje, mas cada uma (das minhas conhecidas) tem as suas coisas; deveres, atividades com a família, visitas... pois é, eu devia entender que o mundo não gira em torno de mim, e por outro lado: já é um sinal desesperado, se eu sempre tenho que ligar/pedir para fazer alguma coisa. O interesse aí é só meu. Mesma coisa aqui em casa, tem algo errado se eu tenho que pedir carinho, pedir ajuda... se outra pessoa não quer dar, já é um sinal...

Bem, de qualquer jeito, por algum motivo o meu mundo gira em torno de uma pessoa, eu programo os meus dias para tentar agradar o outro, para maximizar o tempo juntos. (e não pensam que não faço outra coisa, só coloco nós à prioridade, ok?) Por que? Nem eu entendo, deve ser só porque quero e acho certo. Me visto um vestido que acho lindo, até sexy e nada... não sei se é errado esperar em ouvir algo tipo "você é/está bonita/tem um vestido lindo"... ou se não gostar, até pode falar que não gostou (coisa que antes ouvi muito, agora nem isso). Mas nada, como se fosse igual como estou e o que faço. E talvez seja?! Desinteresse total?

domingo, junho 05, 2011

Ahhh verão...

... ou quase, mas como esses momentos são poucos aqui, tem que aproveitar cada segundo ao máximo! Sei, tenho andado cansadíssima, e por isso nestes dias perdi uns momentos de sol (simplesmente por causa do sono, rs), mas adoro tanto estes dias ensolarados, mesmo que sejam com um vento frio ainda.

Compartilho com vocês uns momentos de verão na forma de fotos, ok?

Vista da casa (do quarto) num dia nublado, porém verde :)


Vista do terraço do restaurante Katajanokan Kasino (por acaso o mesmo onde jantámos antes do natal), onde tive um belo almoço na quarta-feira:


Um passeio em Kaivopuisto ontem (sábado de manhã):



E um brunch gostoso no Fanny hoje (domingo) com algumas amigas:



E aí, se me perguntarem o que cozinhei de bom neste fim de semana... bem, almocei muito fora por causa do tempo, gosto mesmo de me sentar num terraço qualquer e comer algo de leve (só que hoje o brunch serviu como café de manhã, almoço e jantar, pelo menos no meu caso!). Então a única coisa que realmente preparei neste fim de semana (prolongado, pois quinta foi feriado aqui e sexta fiz ponte...) foram as batatinhas novas e salada greca ontem. Assim que gosto no verão! Na quinta fizemos churrasco em casa dos amigos (pena que faltam fotos!); teve carne, salmão, cogumelos recheados, milho, queijo halloumi...

Bom, é só isso por hoje. Vou tentar voltar cá o mais breve possível, ok?! Beijinhos, ótima semana para vocês!