quinta-feira, agosto 30, 2007

Frio!


Queridos amigos,


Primeiro, posso reclamar um pouco só? Já devem adivinhar que vou falar do frio que voltou para cá, já no final de agosto! Hoje ao sair da casa fez 4 graus, já pensei seriamente em vestir casaco de inverno, mas senti vergonha e não o fiz ainda... amanhã tenho que pensar bem de novo, porque à tarde vamos com colegas de trabalho a Suomenlinna (uma ilha "histórica" em frente de Helsinque, para quem não conhece...) e aí costuma ventar muito = faz mais frio ainda. Se pudesse cancelar... mas nesta vez não posso.

Esta semana também tem sido cansativa, muito trabalho e quase mais nada. Só fui à academia na segunda e hoje, mas hoje meu treino ficou curto. Ontem voltei à aula de dança "Brazil Moves" e me senti péssima de novo, mas agora tenho que "aguentar" até dezembro. Não é que não goste, mas como já falei, não sei mexer meu corpo, ainda menos a bunda :) Mas tudo bem, fico tentando, rs. Também queria come
çar aulas de reggaeton, mas estou com dúvidas porque 1) essas aulas não são tão baratas assim (além das aulas de dança pago mensalidade da academia para fazer musculação e ir a outras aulas) e 2) não sei se posso/quero ter mais horários que me prendem.

Este final de semana vai ser bem calmo, espero! Agora não estou muito afim de festas e no domingo tenho que acordar cedo (e bem disposta), vai ter níver da minha avó, quem é novinha ainda com os seus 80 anos...

As fotos são de Nazaré, uma cidade pequena e simpática um pouco norte de Lisboa (para quem não conhece...). Já fazia anos que foi meu plano ir para lá, mas só este verão um dia consegui pegar ônibus de Lisboa de manhã e voltei de noite. Valeu a pena, talvez volte! Se desse para viajar logo... já estou come
çando a sonhar com o meu Sol por causa do frio que aqui faz. Estou triste sem ele :(

Beijinhos, até mais!


segunda-feira, agosto 27, 2007

Galo da sacada etc

Vou postar mais algumas fotos de sábado, pois hoje ainda me diverti muito pensando em algumas loucuras da festa... na verdade ainda me senti muito cansada, não deu para trabalhar direito, mas um treino calmo (?) na academia ajudou bastante.

Então, aqui vêm as fotos...


- Eu com Lidi, Jude (quem nos fez aquelas caipirinhas de kiwi muito boas) e namorada dele Cecília - um casal muito gente boa (finlandês + mineira)!



- Joana e Anapaula com sushi :)




- Eu com Lidi e Paulo (ou seja: galo da sacada... alguém em Rastila ouviu um galo cantar às 7 de manhã? :)) )



Bom, é só isso, mais fotos se encontra lá no Flickr...


domingo, agosto 26, 2007

Festa da Anapaula

Oi amigos!

Então ontem fui à festa da Anapaula, foi muito legal... encontrei uns bons amigos, conheci alguma gente nova e comemos muito sushi delicioso! E sim, acho que a galera bebeu bastante, não pode ter sido apenas eu que tomei alguns copos a mais?! E mesmo que fosse assim, me diverti muito. A festa só terminou às 7 de manhã, pois antes disso eu já tinha adormecido algumas vezes no sofá, rs, onde também passei esta manhã dormindo antes de voltar pra casa. Agora estou cansadíssima, lógico...


Mais uma vez agradeço a Anapaula por ter organizado essa festinha, foi demais! Sei que a festa foi culpa minha, mas talvez me perdoe, né? ;)
E valeu pela companhia de toda a galera, claro!

Aqui têm algumas fotos (e mais fotos coloquei no Flickr - só tenho fotos desta festa lá agora, vamos ver se um dia terei energia para postar fotos mais velhas lá...)

Anapaula e Luciano - muito queridos mesmo!


Eu, Anapaula e Lidiane tomando a delícia de caipifruta. Obs. fiquei terrível nas fotos ontem, talvez um pouco por causa de quantidade de vinho que tomei, mas meu cabelo
também se comportou pessimamente, estava feia, afff...


Adoro esta foto: Rodrigo, Lidiane e Rhaoni provando sushi à Anapaula - também uma delícia!


Beijos, boa semana para vocês!

sábado, agosto 25, 2007

Aniversário da Anapaula - parabéns!

Como hoje é aniversário da minha querida amiga Anapaula, não posso, nem devo deixar de postar esta foto nossa, tirada já no verão de 2006, uma noite de Copa (depois do último jogo do Brasil). Uma foto velha porque me faltam fotos novas/melhores dela. Eu pessoalmente sempre gostei desta foto, tanto quanto gosto desta pessoa maravilhosa.

Então daqui um pouco vou dar meus parabéns pessoalmente, aguarde amiga!

E quanto ao meu mau humor ontem, já passou! Fiz um treino básico (porém muito bom e com muito suor) na academia e ajudou muito. Acho que a receita de bem-estar é isso mesmo: concentrar-se nas coisas boas e básicas da vida...

Beijos, bom sábado!

sexta-feira, agosto 24, 2007

Uns conselhos básicos

Encontrei o recado abaixo (de ano passado) no orkut... algumas verdades, né?

Realmente hoje não estou me sentindo o melhor possível, esta semana foi cansativa, estou com uma dor de cabe
ça que não saiu na academia nem com um copo de vinho... além disso tive mais uns imprevistos dos quais prefiro não falar, mas também não achei muito positivos... Mas a vida é assim...

Amanhã já estarei bem melhor, pois vai ter festa de aniversário duma amiga muito querida!

beijos

- - - - - - - - -
(Vou fazer uns comentários aqui... 31.08.2007)

1) Se ele se interessou, ele liga! É isso mesmo, quando o cara quer, não tem projeto importante ou morte da tia que o impeça de te convidar pra sair.


2) Passou uma semana sem ouvir notícias dele? Esquece, parte para outra!Ligar para saber se tá tudo bem, nem pensar!

Claro que não é tão simples! Eu nunca era assim que esperava alguém ligar para mim (ainda menos se eu amei de verdade...), sempre fui eu que entrei em contato, até com meio desconhecidos! Acho que as minhas amigas de "infância" sabem isso, apesar de ser tímida em certas coisas tenho alguma coragem louca :) Mas de certa maneira o que está escrito acima é verdade, se se interessa, mantem contato (seja mulher ou homem). Não sou nada a brincar esses jogos "não ligo para ele porque é melhor parecer difícil...", afff...

3) Vocês saíram e ele não ligou mais. Foi porque você deu? Ou foi porque você não deu? Na verdade, pouco importa...

Verdade!

4) Homens Comprometidos - diga não, não importa como esteja a relação dele.

Verdade, mas às vezes complicado...

5) Ouviu aquela clássica: "você é demais pra mim..." Acredite, amiga! É mesmo!

Sem opinião, talvez em alguns casos.

6) Não tente... sem admiração não dá...

Verdade, mas não é sempre fácil desistir :)

7) Traição - Não continue com um cara que te chifrou se você não agüentar a onda de ser traída de novo. E olho vivo se ele já foi infiel com outras.

Verdade, mas às vezes complicado... Como falou um "amigo" meu - "não há relacionamento sem traição" (é triste, mas pensando bem não conheço muita gente que nunca traiu ou não foi traido. E enfim, o que é traição mesmo?)

...E ATENÇÃO: A "FILA ANDA"

"Pior do que nunca achar o homem certo,
é viver pra sempre com o homem errado"
Uma das minhas frases preferidas!

Portanto, nosso lema é:
"O HOMEM QUE NÃO DÁ ASSISTÊNCIA
ABRE A CONCORRÊNCIA E PERDE A PREFERÊNCIA"

quinta-feira, agosto 23, 2007

Look-alikes

O que acham deste?

quarta-feira, agosto 22, 2007

Presente de natal

Olá amigos,

Ando sumida, sei, mas estou sem novas, uma correria no trabalho e essas coisas "normais". Mesmo assim estou um pouco inquieta, sem ser capaz de me concentrar bem. Acho que isso também não é novidade, rs.

Ainda bem que este final de semana promete, com mais uma festa de aniversário e outras coisas legais... é só esperar mais uns dias!

Ahh, tenho algo para lhes contar... como é que me esqueci de falar logo: hoje comprei um bom presente de natal para mim. Sei, faltam 4 meses, mas é melhor comprar já para não ficar sem e para não ter que pagar ainda mais. Não vou contar mais, porque quem me conhece, já sabe bem do que estou falando... é fácil demais adivinhar, não é?

Música de hoje - não tem nada/muito (ou sei lá...) a ver com o que estou pensando e sentindo agora, mas mais uma vez música que não sai da minha cabeça. Desculpem se já postei a mesma antes, pois gosto muito desta e me faz bem alegre, também traz muitas lembranças...


Beijos, até...

domingo, agosto 19, 2007

Festa do Duende

Olá!

Os meus planos para este final de semana foram bem básicos: descanso e academia... Na sexta-feira soube da festa de aniversário do meu amigo Rodrigo Duende, gostei muito de receber o convite dele e não pude faltar aí ontem, rs.

Pensei que encontrasse pelo menos alguns amigos e conhecidos lá, mas realmente não conhecia ninguém... Apesar disso, me diverti muito, acho que a galera me recebeu bem, fiquei muito feliz por isso. Ficámos aí em casa até meia-noite, mais ou menos, e depois a festa continuou na praia. Claro que fiquei com frio e não aguentei muito tempo, assim voltei relativamente cedo para casa e hoje até consegui ir a academia. Não foi muito fácil, mas mesmo assim fui ;)


Foto:
Não me perguntem os nomes do pessoal, não sei/não me lembro... desculpem!


E claro que não faltou cachaça...


É só isso por hoje, estou com preguiça de escrever...

Beijos, boa semana para todos vocês!

sexta-feira, agosto 17, 2007

Estou aqui assistindo o dvd de Ivete

Esta música é só para desejar um ótimo final de semana. Desculpem se a música desta manhã parecia triste - foi só porque a ouvi na rádio de manhã e não saiu da minha cabeça.

Beijos!

...

Hoje acordei com esta música, que já não ouço faz muito tempo... linda demais!


quarta-feira, agosto 15, 2007

Estou viva!


Olá pessoal,

Acho que é preciso dar sinais de vida, só para que não pensem que estou muito triste. Na verdade estou bem, muito melhor do que nunca imaginava ficar nesta situação. Não falei com meu ex nestes dias, acho que isso ajudou muito. Tenho dormido muito bem, sem preocupar com nada - e essa é novidade mesmo, já faz meses que não durmo direito, sempre pensando nele ou qualquer coisa... Admito agora que foi muito cansativo.


Enfim, tenho que dizer que tive um enorme apoio da parte dos amigos nestes dias, e já antes de sábado. Especialmente agradeço (pessoalmente, pois ela não entende português) uma amiga minha que me ligou sexta-feira passada, falámos uma hora e meia (hoje em dia já não costumo falar no telefone tanto tempo) e ela tirou muitas dúvidas minhas, deu para entender que estou no "caminho certo", quer dizer: se alguma vez comportei na maneira "egoista", foi apenas o que "tive que fazer" e não foi errado, não. Não vou explicar melhor, mas só quero dizer que por causa daquela conversa boa (e vários e-mails dela durante a semana passada) fiquei mais forte, bem mais forte. E claro que cada e-mail, recado etc que recebi depois de sábado dos meus queridos amigos, foram especiais. Sei que tem muita gente que não acreditou nessa louca paixão minha, mas os verdadeiros amigos apoiaram sempre, nos momentos bons e ruins.

Agora queria ter dito que nem chorei depois de domingo, mas ao escrever coisas boas dos amigos já fico sentimental... com certeza ainda vou ter dias piores, mas por enquanto estou ótima, acreditem!? Então não fiquem preocupados, ok?

Mas a vida continua, uma correria no trabalho, malhação etc. Além disso estou planejando as minhas próximas férias (no final de ano), e acho que não vou desistir da Bahia. Ainda estou apaixonada por ela, mas se eu viajar outra vez no inverno (europeu) que vem, acho que o destino vai ser Floripa. Agora, qualquer dica sobre sul da Bahia (onde ficar lá? Porto Seguro, Arraial d'Ajuda, Trancoso...?) é bem-vinda, pois estou pensando em passar por aí, talvez...

As fotos são de Belém/Lisboa, foi um dia ventoso...

Beijinhos



domingo, agosto 12, 2007

Amar dói (de novo)

Tive mais uma noite terrível, pouco consegui dormir, adormeci chorando, acordei chorando... e até agora estou com uma dor de cabeça forte por tudo isso. Mas vai passar logo, acredito nisso (ou não sei ao certo...). É só mais uma prova de como amar dói, mesmo que fosse um amor impossível como o meu pelo visto era.

Como os leitores deste blog e meus melhores amigos já sabem, tive uma luta difícil entre independência/liberdade e esse amor, mas de qual não queria ter desistido assim, quis tentar sempre, planejei a nossa vida juntos aqui, mesmo nestas últimas semanas quando já não estava me sentindo muito bem. Mas se a nossa vida juntos não é para dar certo, se ele já nem quer isso, já não tem outro jeito.

Bem, agora tenho a minha liberdade total, devia sentir aliviada, mas o que sinto é que sou uma pessoa péssima, quem sempre falha... nem consegui convencer meu amor, a minha confiança em nós, nada. Acho que não consegui dizer as palavras certas (nos momentos certos). Mas o amor que senti era enorme, e ainda é. Esse sentimento não desaparece hoje, talvez nunca. É só aprender a viver a vida como ela é - bela, né?


sábado, agosto 11, 2007

Fim de um sonho

Pois é, a vida é assim... vale a pena sonhar, mas os sonhos bons não duram para sempre (pelo menos no meu caso).

Estou triste, mas está melhor assim. A vida continua, praticamente como antes, né?

Pihlajasaari




Hoje a minha intenção foi fazer um bom passeio de bicicleta, sem planos e horários, apenas curtir o sol, talvez último sábado com calor neste verão, quem sabe...

Como quis manter planos abertos, não fui com amigos a Iso Vasikkasaari (uma ilha em Espoo). Sei, sou muito antisocial, já deixei de ir com eles a Pihlajasaari (uma ilha em Helsinque) na terça-feira por causa dos meus horários... E sabem o que aconteceu hoje: estava pensando em ir às praias de Lauttasaari e Hietaniemi, mas acabei chegando em Kaivopuisto, me deitei aí ao lado do bar Carusel e como vi muita gente partindo para Pihlajasaari, achei que também quero ir, já queria ter ido na terça e não posso deixar de passar um dia lá neste verão. Então peguei o próximo barco pra ilha e lá fiquei algumas (5?) horas, curtindo o sol maravilhoso e vendo muitos veleiros passarem por aí. Foi muito bom mesmo, só acho que teve muita gente, talvez demais. Mas é assim, os dias de verão aqui são poucos e todos querem aproveitar ao máximo, né?

Queria ter ficado mais tempo ainda, mas depois entendi que não tinha comido/bebido muito e ainda tive que ir de bicicleta para casa. Então agora acho que é preciso preparar um bom jantar, acho que vou ter beringela e cogumelos grelhados, + salada, talvez camarão... Ai como estou com fome... E de noite não sei ainda, agora estou com vontade de sair, mas é mais provável que fique cansada e vá dormir bem cedo.


Beijinhos


sexta-feira, agosto 10, 2007

Helsinki aos meus olhos

Como vocês talvez saibam, não tenho carro, vou ao trabalho de trem e depois continuo de bonde nro 4 de parada de Stockmann a Katajanokka. Nesta semana quase todos os dias aconteceu que atrasei dum bonde e como o tempo estava bom, resolvi ir a pé. Claro que sempre poderia fazer isso, mas quando os nossos horários combinam bem (o meu e o do bonde), com ele vou mais rápido. E claro que no inverno não tenho a mínima vontade de caminhar, mas isso vocês já sabem...

Bom, só para mostrar como Helsinki é linda antes das 7 de manhã...

Pohjoisranta:




Parque ao lado do meu trabalho, Katajanokanpuisto: (um dia destes estava almoçando lá e veio um turista qualquer com mapa perguntando onde é que ele está etc... e depois perguntou qual é essa catedral. Bom, ainda bem que sabia que é "Uspenskin Katedraali", mas logo depois tive que admitir que nunca entrei nessa...)



Esta última foto é tirada depois de trabalho, e depois de umas horas ao sol no parque de Tähtitorninmäki.


É só isso... assim é o meu dia-a-dia no verão. (Faltou falar como está no trabalho, mas também não tá tão ruim assim, calmiho...)

Beijos, bom final de semana!

Música de verão...

Mais um vídeo que não gosto muito, mas a música faz parte de cada verão...

Beijos, ótima sexta-feira com muito sol!

quinta-feira, agosto 09, 2007

Sol



Olá pessoal,
Estou feliz, porque o verão está aqui também (claro que falta a paisagem da foto/Costa da Caparica), mas agora não chega... pois por outro lado estou triste por causa de várias coisas, principalmente por meu amor. Mas não vou reclamar mais disso, só para saberem se estou me comportando numa maneira estranha e/ou se estou desanimada e apática...
Nesta semana tentei sempre sair do trabalho o mais cedo possível para poder aproveitar algumas horas de sol. E até consegui, mais ou menos. De qualquer jeito ando cansada, ontem e hoje adormeci logo ao deitar no parque (depois do trabalho).
Música de hoje (inspirada por Rhaoni, mas é de verão mesmo):
"Näytä mulle missä sul' on rusketusraidat..." (Rusketusraidat/PMMP)

terça-feira, agosto 07, 2007

Homem ou mulher?

Encontrei um teste legal, mas é em finlandês, entre no site: hs.fi/sukupuoli. A questão é simplesmente se você é homem ou mulher. Meu resultado foi: 65% mulher e 35% homem, rsrs. Olhem só, eu já sabia que sou muito "homem", quer dizer: não ligo tanto a coisas muito femininas.

Eli suomeksi vielä varmuuden vuoksi pari sanaa: löysin hauskan testin Hesarin verkkosivuilta: hs.fi/sukupuoli: oletko mies vai nainen? Oma tulokseni oli 65% nainen ja 35% mies. Ehkä aika loogista? (en todellakaan ole mikään feminiinisyyden perikuva)

Para variar: vou colocar algumas músicas aqui. Adoro reggaeton, mas muitas músicas boas tem vídeos chatos (na minha opinião). Coloco aqui também algumas músicas que encontrei faz pouco tempo, então nem sei se gosto muito delas ou não.

Daddy Yankee feat. Fergie: Impacto (uma das minhas músicas favoritas neste verão)




Daddy Yankee: Ella me levanto





Alexis y Fido: Cinco letras

Magnate: Nuestro amor es así

Tá bem, já chega de reggaeton...

Beijos!


segunda-feira, agosto 06, 2007

Aniversário da Lidi

Como não tenho novas nesta segunda, vou fazer um post com mais algumas fotos de sábado. Foi tão bom passar o dia com todos os amigos! Sem palavras... basta falar que todas as pessoas nas fotos são muito especiais para mim! (Incluindo as fotos que já postei ontem e algumas que vou postar depois...)

Paulo, eu e Átila

Pata e Cássio

Lidi, Cássio e Luciana


Eu com Carol e Lucas:


Eu com Carol(ina) no DTM:



Mais fotos depois... ok? :)


Beijos, desejo uma semana com muito sol para todos!

domingo, agosto 05, 2007

Bonde da Lidi


Queridos amigos,
Ontem foi um dia muito esperado, acho que a maior festa do verão aqui em Helsinque, festa de níver da Lidiane. O tempo foi ótimo, um dia lindo com sol. Além disso, a galera toda estava muito animada. Então o que mais se pode esperar? Às 15hrs nos encontramos em Pasila, Lidi tinha convidado uns 20 amigos para começarmos a festa num bonde. Foi difícil imaginar como ia ser, mas logo quando entrámos no bonde, ligámos som, com uma boa música, dançámos e fizemos muito barulho. Quando o bonde andava nas ruas de Helsinque, todo o mundo nos olhava, bem engraçado mesmo. E claro que nos divertimos muito. Bebemos, mas nem isso foi essencial, pelo menos eu já fiquei bêbada ao entrar no bonde (sem ter tomado nenhum copo ainda) e ficando com a galera "nata".



Depois fomos almoçar num restaurante italiano e um pouco mais tarde decidimos aproveitar o bom tempo (e o resto das bebidas que tinhamos levado no bonde) no parque de Esplanadi. Achei muito legal, gosto muito de noites de verão assim, não fez frio (ou talvez um pouco...). Só faltou banheiro, mas cada um resolveu esse negocio de algum jeito, rs.


Ainda fomos a balada, no DTM. Não gosto muito do lugar, mas também não tinha vontade de ir a Ursula (Ihana klubi), então foi um "compromisso" bom para mim. Só que cansei cedo (o dia foi bem longo para mim, já não aguento tanto...) e depois de meia-noite peguei taxi para casa com Alessandra. Também quis voltar cedo para poder aproveitar bem este domingo. Já de manhã peguei bicicleta e fui à praia, mas infelizmente teve algumas nuvens no céu, fiquei com frio e voltei para casa. Depois o tempo melhorou de novo... pois é assim.

Tirei muitas fotos ontem, depois vou postar mais - estas são só para terem alguma idéia da festa!

Beijos, bom domingo e boa semana!

sexta-feira, agosto 03, 2007

Lembranças da praia



Olá, boa sexta-feira!

Já estamos na sexta mesmo? Esta semana foi rápido, talvez porque só trabalhei a partir da quarta... tive bastante para fazer e trabalhei com prazer, alguém acredita? Mas é verdade, acho que férias me fizeram bem. Mas não pensem que este dure muito tempo, semana que vem já devo reclamar como é duro trabalhar :) Ainda mais se fizer sol e só queria fugir para tomar sol. Não me canso com ele, nem um pouco! Como devem saber, a minha programação em férias foi baseado em praia, quer dizer: sempre quando fez sol, fui à praia. Tive uns dias nublados e mais alguns com vento forte e frio, mas o resto de tempo curti a praia. Primeiros uns oito dias fiquei em Estoril, onde o tempo foi pior do que o resto do tempo quando fiquei em Lisboa mesmo. De Lisboa fui sempre à Costa da Caparica, a praia da qual gosto cada vez mais. Sempre gostei Estoril/Cascais também, mas não tem essa sensação de praia, lá falta o gostoso barulho do mar, que realmente não pode faltar! E como este ano encontrei barracas (bom, bares) bem legais na Costa, gostei ainda mais e podem crer que estou com muitas saudades daí. O meu bar favorito este ano (durante o dia, de noite não fui lá, infelizmente) foi Delmare.



Voltando mais um pouco ao meu post anterior... sei que pode haver pessoas que não podem entender essa solidão e independência exagerada. Admito que são coisas que tenho pensado muito últimamente. O que sei é que quero fazer coisas do meu jeito, como sinto bem, seja sozinha ou com pessoas de quem gosto. Mas perder tempo com pessoas erradas, jamais. Por outro lado, já é difícil saber qual é perda de tempo e qual é uma boa experiência, uma aprendizagem, sabem? As vezes tem que errar para aprender, não é? Conhecendo pessoas "estranhas" (e em geral: diferentes tipos de pessoas) sempre se aprende alguma coisa de si própria, dos outros, da vida...

No meu caso, esta minha independência realmente já é um defeito. Ou seja: estou tendo uma luta imensa entre ela e meu grande amor. Se eu quiser viver com ele, é preciso mudar muito. Não sei ainda se estou bem preparada, tenho uma confusão na minha cabeça. Um (ou foram muitos?) amigo meu realmente teve razão quando falou que gosto demais da minha liberdade. Pois não usava essas palavras e também errou em muitas coisas (tipo que só gosto de mim e não sei amar, com isso não concordo). Mas sei que sou muito egoista, isso é que atrapalha um pouco. Ai como sou chata: só estou fazendo um auto-análise aqui! Me desculpem!

Então estamos no final de semana, que bom! E não é um findi qualquer, porém um com muita festa. A minha querida amiga Lidiane vai fazer anos e convidou uns amigos para um passeio no bonde (imaginem só 20 pessoas doidas tomando "umas" no bonde) e depois vamos com mais galera ainda a um restaurante para jantar e depois, quem sabe... talvez uma balada, né? Depois lhes conto como foi, tá bem?

Beijos, ótimo final de semana para todos!


quarta-feira, agosto 01, 2007

Sempre sozinha?

Ontem falei aqui que sempre jantei sozinha em férias passadas. É verdade. Carol comentou parecendo achar estranho e como se tivesse ficado triste por mim. Não é bem assim, não tem porque ficar triste; também janto todos os dias sozinha em casa, e de qualquer jeito é bem mais agradável nos restaurantes lisboetas... talvez?! Acho que sim, pois também adoro jantar em casa. Claro que queria ter companhia, pelo menos as vezes, mas não tenho tantos amigos (bons) assim e também não gosto de ter horários e stress em férias. Stress por causa de encontrar com amigos, como pode ser? Bem, se for um processo de muitos dias para combinar alguma coisa que enfim provavelmente não dê certo, não vale a pena. Já comentei ao comentário da Carol que combinei jantar com amigos duas vezes e sempre aconteceu que foram cancelados, aliás, eles nem cancelaram, só não apareceram/avisaram nada.

Este ano decidi que ia encontrar com uns amigos bons, mas não faria muito esforço para encontrar os "conhecidos" ou alguns caras que podem ter motivos "errados" em relação a mim. E acho que fiz bem. Não fiquei combinando encontros difíceis, nem perdi horas mandando mensagens que não têm fim... Em vez disso, claro que reencontrei muitos amigos e conhecidos no Bairro Alto ("por acaso"), e fiz algumas amizades novas. Isso para mim é liberdade, liberdade de escolher.

Agora me lembrei dum post no blog do Rhaoni. Quando ele esteve em São Paulo, ficou farto com seus "amigos" que nunca entraram em contato com ele, como se ele fosse obrigado a ligar para todos. Acho que ele tem razão... Também não sou responsável a ligar a todos os amigos - se têm interesse de me encontrar, podem ligar mesmo, não tem que ficar tímidos, rs. Bom, enfim, acho tudo isso uma diferença cultural... pelo menos esse negocio de "combinado não é nada combinado ainda".

Tá bem, já falei demais. Não fiquem magoados se se identificam, pois acho que as pessoas de quem falei nem visitam aqui. E em geral, tenho ainda mais histórias dessas de férias anteriores, mas prefiro não contar. Ainda vou ficar triste e não quero isso agora, não mereço :)

Agora não podem faltar umas fotos de amigos.

Só encontrei com Solange uma vez nestas férias, logo no primeiro dia em Estoril. Sei que podíamos (e queríamos) ter nos encontrado mais vezes, mas não sempre dá, né? Fico feliz por pouco que tivemos juntas, e por poder sempre confiar com ela. Obrigada, amiga!



E claro que também acho Klara e Raquel especiais, como também os "gajos" que faltam nessas fotos :)

Beijos amigos, boa noite!