domingo, janeiro 30, 2011

Pensamentos neste domingo

Voltei a ler os meus textos escritos desde novembro... e notei como repeti várias coisas, mas como também (na minha própria opinião) descrevi algumas coisas de uma maneira bem certa.
Uma das coisas repetitivas é a solidão, a falta da companhia e a falta de conversa, que faz parte da minha vida até neste preciso momento. Outra coisa é essa de autoestima, que tem muito mais a ver comigo mesma, mas por outro lado; a pessoa que está ao meu lado, também poderia pensar um pouco nisso. Bem, de qualquer jeito esse problema é simplesmente meu, de mais ninguém.

Sempre tentei convencer eu mesma que se estiver com problemas comigo mesma, devo ficar sozinha e resolver os problemas primeiro e não levar eles a outras pessoas/a um relacionamento. Realmente pensei que por isso nunca iria me relacionar, ainda menos casar. Sabia muito bem que sou problemática, tenho esse problema de autoestima, não tenho esse amor próprio e por isso sou péssima até com os meus amigos, de vez em quando acabo magoando as pessoas mais próximas. É uma roda sem fim.
E agora estou vendo que estou nessa. Estou apenas piorando as coisas comigo e o pior: fazendo outra pessoa sofrer, sinceramente sem querer. Juro que não era a minha intenção, e acho que vocês também entenderam que da minha maneira tento fazer ele se sentir bem. Mas nem sempre tentar é o suficiente ;)

Beijos e boa semana para vocês! E apesar de ter prometido não falar cada coisa por aqui, pelo visto ainda falo "alguma coisa"...



sexta-feira, janeiro 28, 2011

Dias melhores

Ontem o dia foi melhor que anteontem e espero que pior que hoje e amanhã :)
Só que sendo realista, qualquer momento posso cair de novo...

Bem, lhes desejo um ótimo fim de semana e mais uma vez agradeço pelo apoio de (alguns de) vocês nestes dias menos animados. Muito obrigada mesmo!

quinta-feira, janeiro 27, 2011

Querido diário

Ohh, meu diário... tenho tanto para te contar, mas estou cansada demais até para escrever tudo isso. Mas os dias melhores virão, certo?!

Pois é, essas coisas escreverei no meu diário mesmo... e se eu sumir daqui, é porque não vai ter o que falar publicamente!

quarta-feira, janeiro 26, 2011

Autoestima

A minha autoestima está no nível mais baixo que posso me lembrar e imaginar. Daí do fundo só se pode subir, espero.

sábado, janeiro 22, 2011

A minha cozinha...

Perdi o apetite. Hoje de manhã tinha tantas ideias do que cozinhar hoje (e comprei uns bons ingredientes...), tanta vontade de fazer um bom jantar. Pois comida para mim. Mesmo que eu pense que sei cozinhar pelo menos alguma coisa, nada que faço serve pro marido. E aí fico deprimida, com vergonha de entrar na cozinha, sem apetite apesar de muita fome. O pior é que sinto muita falta de cozinhar e de jantar a dois. Quer dizer, tem momentos que sinto muito só.

Conversas (parte 2?)

Sei que sou péssima em conversar sobre certas coisas (difíceis), mas por outro lado, como sabem, preciso muito me comunicar, bater papo, falar para alguém sobre como me sinto.... é a conversa que às vezes faz falta aqui em casa, e isso me incomoda, parece que as minhas ideias e opiniões (até os fatos que conto) não tem valor nenhum. Por isso nem sempre tento, o que também não é bom.

Bem, fico feliz que nem todo mundo é assim, ainda há pessoas que precisam falar, conversar, pedir e dar opinião - até comigo :) Então não posso ser tão péssima assim?! Por acaso ultimamente (além de ter precisado de amigos com quem falar para contar como está a minha vida) tenho tido "a honra" de ouvir confidencialmente histórias (problemas, dificuldades) de vários amigos meus - de idades e situações diferentes. Como eu adoro (adoraria) poder ajudar os outros para resolver as coisas, ou pelo menos ser a pessoa com quem se possa falar, se/quando isso ajudar ou aliviar.

Só que a maioria das vezes é muito mais fácil dar conselhos (racionais) para os outros do que seria recebê-los (e a seguir: tomar decisões em base deles). Sei que posso ser muito franca nos meus comentários e as coisas não costumam ser tão simples. Mesmo assim, peço sempre o mesmo às minhas amigas; têm que ser honestas comigo, têm que me falar quando é preciso falar/dar conselhos... Talvez eu não consiga seguir o caminho sugerido, mas mesmo assim, amizades são para isso... tem que falar honestamente (e quem sabe, ajudar a ficar mais feliz), certo?



quinta-feira, janeiro 20, 2011

Música & Leitura


Como uma grande fá da Ivete fiquei super feliz por ter recebido (graças a Jussy!) o novo dvd dela.

Quanto à música em geral, ontem mesmo comentei com o marido, que perdi totalmente a rotina de ouvir música no meu caminho ao trabalho e na academia! Mas agora que me lembrei que existe uma cantora como Ivete Sangalo, não tem nada como fazer o aquecimento na academia escutando alguma música animadora como a dela :) Sem ter que falar das manhãs frias e escuras, saindo da casa com sono... realmente não tem nada como música.

Mudando de assunto: nos momentos "calmos", quando não consegui atualizar o blog, pelo menos tenho lido um pouco. O último livro que li foi "A Última Música" de Nicholas Sparks. Uma história tão linda (porém com coisas tristes), que chorei várias noites lendo... Recomendo altamente esse livro, como também os outros do mesmo autor!




Novidades? Nem tantas!

Sei, sumi do blog por muito tempo - sem querer . Claro que ideias e pensamentos tinha (como sempre, pelo menos aqueles sentimentos...), mas tem faltado esses momentos calmos para escrever. Não, a minha/nossa vida não é só correria, mas pelo menos para mim, para escrever tenho que ter um certo "feeling". Mas não se preocupem, está tudo ótimo comigo e conosco!

- Então lá foi o ano novo; passamos em casa dos amigos aqui perto de casa - foi com uma boa comida e com bom vinho, mas uma noite calma.
- No feriado de "Dia dos reis" tivemos uns amigos aqui em casa e o marido preparou uma moqueca maravilhosa. Também tomámos algum vinho, pois o dia seguinte todos os nossos amigos tiveram folga (só eu que fui trabalhar com uma ressaca...).
- No trabalho está tudo na mesma correria, mas continuo tentando controlar as horas de trabalho para não cansar demais, enfim o trabalho não tem fim.
- Comecei a escrever um diário (com o iPhone), isso praticamente para os momentos de maior angústia, para não ter que falar tudo publicamente. E sinceramente, já não precisei muito dele, um sinal bom :)
- Estou realmente tentando reclamar menos, tipo no facebook exagero com os risos e corações para dar a impressão que a vida é só felicidade, rsrs.

Quanto à minha felicidade... tenho tido momentos e dias muito felizes ao lado do marido. Também aqueles mais tensos, mas estou tentando (não sei se chega...) dar valor às coisas boas, entender melhor as nossas diferenças e rir para elas, brincar com os meus defeitos etc. Também procuro agradecer e ficar feliz pelos pequenos gestos de atenção e de amor que o meu amor me dá. De certa maneira sinto que ele também está tentando me entender melhor; conversar sobre algumas coisas tem sido (talvez?) mais fácil do que antes etc. Com tudo isso quero dizer apenas que no momento estou muito feliz, meu coração está bem cheio de amor e paixão por ele, o que acho incrível depois de "tanto tempo" juntos :)

Bom, é só isso por hoje, deu para ver que estou viva?!

Beijinhos



Botas (parte x)

Faz uns três anos que fiz uma mini-viagem ao País Basco; Bilbao e San Sebastian. Uma ideia fixa para essa viagem foi comprar botas (surpresa!) e até que enfim foi difícil. Mas como não desisti, uma tarde de muitos pintxos e algumas "copas" de vinho finalmente comprei umas botas pretas, de estilo clássico e bem mais caras do que tinha pensado comprar. E ainda aconteceu que nunca gostava muito delas e depois daquele inverno nem as usei, mas também não joguei fora (porque eram pouco usadas e caras). Só que hoje... estava chateada por não ter nada que calçar (sim, tenho muitos dias assim!), e ainda quebrei o fecho das minhas botas mais novas, procurei essas e entendi que são as mais confortáveis que tenho no momento e nem eram tão feias... bem, também não as mais bonitas, mas que servem para dias como hoje :)