Acho que muitas pessoas já sabem como a educação finlandesa é famosa, ganhámos muitos prémios, e pelo menos no Brasil Finlândia ficou um país exemplar (também) na área de educação. Não foi a primeira vez que Veja escreveu sobre o modelo educacional finlandês... Infelizmente não posso ler Veja sempre, mas muitas vezes já encontrei nessa revista algum artigo com alguma comparação Finlândia-Brasil, o que me parece estranho; por que comparar dois países tão diferentes? Talvez mesmo por serem contrastes.
Então leiam aqui o artigo mais recente sobre o tema!
Falando da Finlândia: a foto de hoje só pode ser o meu prato no restaurante Zetor sexta-feira passada, onde tivemos um encontro com os ex-colegas de trabalho. Foi bem divertido, apesar de aquele restaurante não é do meu estilo, não. Mas a galera com quem trabalhei cinco anos atrás, continua a ser maravilhosa!
Beijos, bom final de semana!
PS. Podem adivinhar o que é que tem no prato.
PS2. Estou tendo problemas com o link do artigo, talvez consigam abrir o outro link no site da Veja. Também gostaria de ter essa edição de revista, pelo menos o artigo. Alguém pode ajudar? Pata, tem na embaixada?
5 comentários:
Algum petisco finlandês? :)
Beijo
Raquel
Fiquei curiosa com o prato...
Infelizmente, tb não recebo a Veja e não conheço ninguém que receba.
Realmente as realidades brasileira e finlandesa são um verdadeiro contraste, mas acho que as pessoas comparam pra ver se conseguem encontrar uma maneira de seguir um exemplo e melhorar a educação no Brasil. Só que isso é impossível, na minha opinião, enquanto não resolvermos o problema da corrupção generalizada.
Parabéns pra vcs!
Bjs e boa semana!
E mämmi, não houve? :-)
hi Teea, bjo!
Postar um comentário