segunda-feira, junho 20, 2011

Próximas férias

Ainda faltam quase 5 semanas pras minhas férias, das quais a maioria do tempo passarei em Portugal, para variar. Sim, quero e preciso viajar, não posso ficar aqui a esperar ter a companhia que não vou ter, nem confio com o clima aqui - caso o verão só dê chuva, perderei logo a pouca paciência e alegria que me resta. Bem, viajarei, mais uma vez viajarei sozinha, assim como gosto. Sim, gosto, adoro e amo, mas por outro lado já queria compartilhar essa emoção com alguém. Não, com "alguém" (=qualquer um) não, só poderia ser com alguém que sinta o mesmo; a louca esperança que faz parte, a paixão pelo mar e pela vida praieira sem fim... bem, como os bons e calmos jantares, um bom vinho, noites calmas... Ok, já tá, é uma coisa minha, coisas que só eu gosto e aproveito sempre que possível :)

Olhem, já perguntei no facebook, mas... se tiverem qualquer dica sobre um lugar onde ficar uns 6 dias + hospedagem (razoável...) em alguma cidade/vila no litoral português, agradeço! Será no início de agosto e por isso acho difícil encontrar algo em conta por exemplo em Algarve ou em Cascais, onde mais gostaria de ficar. Por enquanto uma opção forte é Nazaré, onde só fui uma vez de dia. Será que é bom ficar lá tanto tempo? E a Costa Alentejana? É difícil sem carro?

Bem, o mais importante é passar tempo em Lisboa... mas uns dias num lugar mais calmo com certeza vão me fazer bem.

Beijinhos, boa semana para vocês!


7 comentários:

Sandra Kautto disse...

Férias sempre ajuda a relaxar!! Tb tô precisando de umas boas férias...
Aproveite por lá!!

Bjus

Teea disse...

Obrigada, Sandra.
Ainda falta muito, agora é só finalizar os planos com calma... tipo onde é que quero ficar mesmo para maximizar o descanso, a diversão, boa praia etc.

beijinhos

Maariah disse...

Eu ia mesmo falar na costa alentejana, mas sem carro se calhar não é a melhor opção.

josiane disse...

Querida Teea,é muito bom saber que você estar bem e cheia de planos,que pena que suas férias não sejam aqui no Brasil,já estava cheia de esperança de te conhecer e lhe mostrar a minha família,quem sabe no futuro.Curta bastante suas fèrias, e prefira lugares alegres, para que a alegria esteja sempre ao seu lado.
Beijos,estava com saúdades
Josiane.

Teea disse...

Maariah, é assim mesmo. Só se aparecer alguém que me queira levar pra lá ;) Mas nesse sentido "tá tudo muito parado", rs.

Josiane, em princípio viajarei ao Brasil no final de ano, mas ainda não tenho nada marcada. Desculpa, mas agora não me lembro de onde você mora mesmo? Como pode imaginar, Bahia está no meu pensamento, mas também gostaria de passar por RJ ou alternativamente algum outro estado no nordeste, pois quero praia, muita praia :)

Josiane, foi uma boa dica procurar um lugar alegre - assim Algarve seria uma boa opção. Por outro lado, também seria bom descansar bem, enfim em Lisboa sempre rola noitadas e tal...

Bem, depois lhes aviso melhor. Agora é só viver o dia de hoje :)

beijos queridas

josiane disse...

Querida Teea,
Que bom que gosta de praia, o estado que moro tem um dos litorais mais bonito do nordeste brasileiro,Alagoas,praticamente temos sol o ano inteiro, e será um grande prazer receber você aqui.
Beijos,
Josiane.

Teea disse...

Amo praia!!

Bem, acho que o destino de escapadinha está escolhido: com ajuda duma amiga consegui alugar um apartamento em Algarve (sem pagar horrores). Estou muito mais do que ansiosa! Nazaré e/ou Costa Alentejana ainda é possível, se fizer um passeio de um dia pra lá, pelo menos para Nazaré é fácil.

Outro dia lhes conto um pouco da nossa mini-viagem a Copenhaga, ok?

Beijos