sábado, setembro 30, 2006

Ser feliz






Bom dia!
Acordei cedo neste sábado chuvoso e me lembrei deste poema bonito de Fernando Pessoa. Não vou traduzir em finlandês, pois se encontrar uma tradução já feita, posso postar depois, tá?

Beijos, se cuidem muito!

ps. A foto é do meu Bairro Alto, Lisboa... Saudades!

Huomenta!
Heräsin aikaisin tähän lauantaiaamuun (kuinkas muuten), ja mieleeni tuli Fernando Pessoan kaunis runo "Ser feliz", joka kertoo yksinkertaisesti siitä, mitä on olla onnellinen. En käännä sitä nyt suomeksi, mutta jos/kun joskus löydän valmiin käännöksen, voin lisätä sen sitten tänne, ok?
Kuva on rakkaasta Bairro Altostani, Lissabonista. Saudades!


Ser feliz

"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não me esqueço de que a minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e tornar-me um autor da própria história. É atravessar desertos fora de mim, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da alma. É agradecer a Deus, todas as manhãs, pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo... "
(Fernando Pessoa)

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Teea,
Fernando Pessoa foi outro dos 'amantes' do Nosso Bairro Alto ;-)
Um beijo
Paulo

Anônimo disse...

Simplismente lindo este poema de Fernando Pessoa...beijoss Xi