sábado, março 03, 2007

A minha paixão: Madrid


Então depois de uns dias de preguiça vou tentar contar algo de Madrid, a linda capital espanhola. Quem já foi sabe do que falo! Talvez todos não gostem, acham que não tem o mesmo encanto que Barcelona, porque falta mar, no inverno faz frio etc. Mas eu amo Madrid, encontrei ambiente especial lá, sinto muito bem simplesmente andando pela Gran Via ou ruas menores, nos bares pequenos tomando vinho e comendo tapas, adoro passear no parque de Retiro (ainda mais gosto desse parque no verão, ótimo para fazer piquenique etc). E adoro fazer compras em Madrid! Nesta vez não comprei música (deixo para Salvador...), mas alguns sapatos, calças e saias para verão... Imaginem o que tem no meu roupeiro: 90% roupas de verão e 10% para inverno! Não investo muito no inverno, porque não gosto. Por exemplo comprei 4 pares de sapatos que não posso usar agora.


Tive que falar algo de Madrid? É verdade, passei algum tempo fazendo compras. Também passeava bastante, como sempre. Conheci os bairros de Malasaña e Salamanca, adorei voltar a La Latina e claro que a Retiro. Infelizmente não tinha energia de sair à noite, então outra vez volto para sentir la movida madrileña melhor. Mas agora não penso tanto em Madrid, porém Salvador, estou contando semanas, ainda não tenho coragem de contar dias.

Outras "novidades":
1) Hoje fui cortar cabelo, nada de radical, nem pensar, mas só para sentir melhor com ele...
2) Ontem me ligaram de Helsingin Sanomat (jornal finlandês). Ofereceram jornal de domingo com preço razoável (acho). Subscrevi, pois sinto falta de ler jornal de manhã. Tinha esse costume desde criança, mas quando mudei a este apartamento, notei (e reclamei, claro) que jornal não chega tão cedo que poderia lê-lo antes de sair para trabalho (sei, poderia sair mais tarde...) e por isso terminei o contrato, mas fiquei muito triste. Agora já estou habituada viver sem jornal de manhã e por não ter de pagar esse custo caro, rs, mas especialmente nos finais de semana sinto muita falta dele. Então espero que amanhã venha o meu jornal e possa lê-lo em cama logo ao acordar!
3) Hoje voltei à academia, senti melhor do que outro dia. Talvez esteja cansada demais nos dias de trabalho que não consigo curtir tanto. Tenho de encontrar um jeito de sentir melhor durante a semana. Ontem estava práticamente morta, chorei no telefone quando liguei a Danilo, só por cansaço e claro que por isso também senti ainda mais saudades.
Bom, já falei demais. Me desculpem e mesmo assim visitem sempre, tá?
Beijos e bom final de semana para todos vocês!

2 comentários:

Pata disse...

Nossa, tenho loucura de conhecer Madri! E Milão tb. Se Deus quiser ainda conhecerei!
Nossa, mas vc não pára, hein?!
Mas viajar é muito bom mesmo, aproveite!
Bjs

Caroline Rodarte disse...

Estou querendo cortar meu cabelo também, mas ainda não sei onde, acho tudo muito caro.
É muito bom ter jornal "fresquinho" todo dia, não vale muito a pena pra mim, já que ainda estou aprendendo finlandês mas quando estiver mais segura, com certeza vou assinar. Sinto falta de ler revista e jornal, na verdade, gostava mais de ler revista. Aqui eu tenho que me lembrar de olhar os sites de notícias na internet, não é a mesma coisa quando leio no computador e leio no papel impresso mesmo. Eu prefiro no papel, na minha mão, faz muita diferença!
Não fica tristinha, não. Se precisar de alguém pra conversa pode contar comigo, viu?
Beijinhos e fique bem!