quarta-feira, fevereiro 28, 2007

Viagem a Espanha / Parte 2: Valência (+ outras coisas)

Olá amigos,
Antes de contar de Valência...

Estou toda cansada já no meio de semana; como é que aguento mais 2 dias de trabalho antes de final de semana?

Noticias boas: hoje já trabalhei menos horas do que ontem e anteontem e até consegui ir à academia. Sei que sempre reclamo de cansaço e por isso não tenho malhado tanto (quando estiver muito cansada, não tenho vontade de malhar, porém apenas fazer preguiça em casa). Mas também tem outra coisa que está começando a me preocupar... Costumo (quer dizer: costumava) suar muito quando malhar, depois de 5-10 minutos de aquecimento já estava com camisa toda suada etc. Mas já não acontece nada isso! Nem canso tanto como antes, sinto que nem estou malhando! Acho isso muito estranho e claro que também por isso malhar já não parece fazer o mesmo sentido como antes. Sei que não devo desistir por isso, mas realmente não me dá o mesmo prazer que dava antes: aquele sentimento de esquecer do trabalho, de ter realmente saido do trabalho etc. E o mais importante que procuro lá (claro): "um bom feeling"... (e no meu caso incluí muito suor e sentido de quase morrer, rs)

Outra coisa "atual": ontem estava pesquisando voos para Lisboa em julho e entendi que tem uma boa oferta de Finnair. Bem, não hesitei e já comprei a minha passagem para a maravilhosa capital portuguesa. Então Solange, vamos comemorar seu niver juntos em Lisboa/Oeiras/qualquer lugar lá! Mas ainda falta muito tempo, agora só posso esperar o dia de viajar a Salvador, nem imaginem quanto queria estar lá logo.... muitas saudades do meu amor!

Parece que falta concentração de falar sobre a minha viagem, mas vou resumir:
Dia 19 de manhã parti de Barcelona, peguei trem de Estação de França (Estación de Francia e não sei o que em catalã...) que fica pertinho do hotel onde fiquei.

Cheguei à Valência às 13:30h, fui rápido ao hotel, troquei roupa e saí para passear. Uma cidade nova para mim, muito bonita e simpática, mais ou menos de tamanho de Helsinque (terceira cidade de Espanha). Conheci um pouco do centro ("cidade velha") e depois já tive de ir ao hotel de seminário para me registrar e encontrar os colegas finlandeses. Esses seminários costumam ser assim: quando tem uma galera finlandesa, fica sempre juntos... então passei muito tempo com eles, mas também tirei algum tempo livre. Por exemplo na terça-feira de manhã faltei nas primeiras apresentações e fui passear na parte moderna da cidade. Como Valência não é tão grande assim, nesse jeito consegui conhecer um pouco melhor a cidade, mas claro que 3 dias foi pouco, porque a maioria de tempo ou participei no seminário ou fiquei com os colegas.


Uma noite fomos jantar sem planejar (estava passeando no centro e por acaso encontrei um colega e depois de uns minutos já estávamos lá todos nós...), mas acabamos por comer uma boa paella. Talvez saibam que paella é originalmente de Valência e por isso esperei para poder comer aquela delicia mesmo aí e adorei!
Então foi assim, gostei muito! Ahh, e o tempo era muito melhor lá, quase 20 graus, parecia primavera...
Já falei muito, outro dia continuarei com o tema "Eu e a minha paixão: Madri".
Beijinhos!

terça-feira, fevereiro 27, 2007

Minha relação com Barcelona


Então prometi falar hoje um pouco mais da minha viagem e vou começar com o tema "Eu e Barcelona".

Para muitos Barcelona é um sonho e práticamente todos que já visitaram a cidade, adoram e querem voltar, e muitos voltam mesmo. Para mim, Barcelona também era um sonho. Quando era adolescente ainda, quis fazer uma viagem tipo "interrail" (viagem de trem para ver vários lugares de Europa) e imaginei sempre que meu destino fosse Barcelona. Viajaria rapidamente pelo continente inteiro para chegar àquela cidade famosa, misteriosa, de moda, de vida noturna, de tudo... (pois ainda nem pensei a arquitetura de Gaudi, o que agora me fascina mais, rs) mas nunca fiz essa viagem. Só que depois de conhecer apenas algumas ilhas de Espanha e talvez Costa del Sol, pensei que o lugar onde queria até morar seria Barcelona. Mas as coisas não correram bem assim. Estudei um ano no estrangeiro, mas em Portugal e não em Espanha ou outro país "hispanohablante" como talvez tivesse planejado. Mas foi aquele ano letivo 96-97 (quando morei no Porto) quando conheci melhor Espanha também. Foi ano novo quando fui primeira vez a Madrid e voltei logo em fevereiro (bom, me apaixonei por um brasileiro que morava em Madri, então... mas essa paixão apagou tão rápido como começou). E daí viajei a Barcelona pela primeira vez. Estava ansiosa, sim, e gostei com certeza. Mas acho que ao mesmo tempo senti saudades de Madrid. Claro, lá estava aquele homem, mas também já tinha conhecido melhor a cidade e senti lá mais em casa. Difícil explicar, mas acho que é isso! Gosto de Barcelona, adoro alguns lugares lá, mas o ambiente ainda me é desconhecido... talvez volte mais tarde ou mais cedo, não tenho nada contra (ao contrário), só falta uma conexão forte entre "nós" =)

Também pensei naquele sábado de chuva lá no hotel que seria bem legal voltar no verão, como todos falaram que Barcelona é ótima no verão. No domingo fui passear na praia e entendi que essa não é a minha praia...

Bom, como alguns já sabem, não costumo viajar por viajar, para conhecer sempre lugares novos. Quero mais ter férias do que "viagens" (sabem a diferença, né?), sentir como se estivesse em casa de algum jeito, descansar e ficar á vontade. Por isso sou chata e vou a Lisboa ou a Salvador sem pensar muito as alternativas que este mundo oferece...

E mais uma coisa, para não me interpretem mal: não foi apenas em 1997 quando senti saudades em Barcelona. Agora esse sentimento bateu muito mais forte, liguei ao meu amor Danilo todos os dias ou duas vezes por dia.
Sempre viajava sozinha, mas agora realmente foi diferente... Danilo não sai do meu pensamento, não passo nem um momento sem pensar nele, incrível!?
Amanhã vou continuar, provavelmente com tema "Parte 2, Valência"
Beijos, até mais logo!


segunda-feira, fevereiro 26, 2007

Viagem a Espanha / Parte 1: Barcelona


(Estas primeiras fotos são só para mostrar que Barcelona está sempre em construção... Sagrada Familia e Catedral)


Oi amigos,
Como já falei, faltei por causa da viagem à Espanha. Voltei ontem à noite e hoje trabalhei mais do que 11 horas (demasiado para mim), então vamos ver o que consigo escrever hoje!
Parti às 7 de manhã no sábado dia 17. Fui cedo ao aeroporto, porque a fila do SAS (viajei com Blue1) costuma ser chata naquela hora. E foi assim nesta vez também. Não entendo porque não colocam mais pessoal no serviço! Mas ainda bem que fui lá em tempo. Bom, melhor reclamar à companhia aérea e não para vocês!
Cheguei práticamente na hora prevista a Barcelona e peguei taxi do aeroporto ao hotel que ficava perto de Barceloneta. Adorei o local, perto da praia e mesmo assim nada de longe de outras atrações da cidade. Deixei as malas no quarto e saí logo para ver a cidade. Já fui antes a Barcelona, mas foi exatamente 10 anos atrás e a minha curiosidade de conhecer a cidade novamente era grande. O tempo era ruim, e por isso a cidade parecia muito mais feia que realmente é. Apesar disso, caminhei muito. Fiz um típico passeio turístico, por Ramblas até Passeig de Grácia, daí a Sagrada Família... e depois voltei, visitei o Barri Gotic, onde também almocei e depois... foi preciso ir dormir um pouco! Não sou muito de dormir durante o dia, mas o dia foi bem cansativo. Chovia muito, andei com pés molhados (e doendo) e enfim estava meio morta!
Depois de um bom descanso, fui passear em Barceloneta, ou seja: fui tomar um aperitivo e depois jantei num restaurante legal (mas simples). Comi merluza a la marinera e acho que foi o melhor prato da viagem, talvez porque não esperei muito (o pessoal mal me explicou o que vem no prato), mas além do peixe teve mexilhão, camarão... uma delicia!
Ao sair do restaurante mal consegui andar, os meus pés estavam doendo tanto. E nem ajudou o vinho que me deram mais do que pedi (pedi meia garrafa e deram uma garrafa quase cheia... claro que ninguém me obrigou beber tudo, nem bebi... mas mesmo assim!).



O domingo amanheceu mais lindo, ao entender isso (às 8:30 de manhã) saí logo do quarto. E assim já gostei mais da cidade, embora estava deserta... Resolvi ver algumas casas de Gaudi de novo, porque na chuva de sábado quase não fez sentido. Depois voltei pelo Parque de la Ciudadela e continuei a Barceloneta, à praia, ao Porto Olímpico (sim, com os pés doendo cada vez mais)... Daí voltei e almocei na zona de Ribera. À noite tentei procurar um barzinho legal para assistir o jogo Valência-Barcelona, mas só encontrei um bar irlandês com telão e não tinha nenhuma vontade de entrar em tal bar em Espanha. Voltei ao meu quarto para ver o jogo, mas não encontrei o canal para vê-lo direto... mas tudo bem, fui dormir cedo para poder partir cedo de manhã a Valência!


Amanhã escrevo mais sobre a viagem... ainda nem lhes falei se gosto de Barcelona ou não ;)

Beijos, uma ótima semana para vocês!

sexta-feira, fevereiro 16, 2007

Partindo para Espanha

Olá, boa noite de sexta-feira!

Finalmente estamos na sexta, no trabalho tive ainda muitas coisas para concluir antes de faltar uma semana. O "problema" é que muita gente está partindo para férias (as crianças tem férias de escola agora e quem tem filhos de 7+ anos, preferem tirar férias semana que vem) e deixa muito trabalho para tratar no último momento possível! Bom, sai do trabalho com stress, pensando que devo ter esquecido de um monte de coisas. Mas amanhã me esqueço de tudo, vou partir para Barcelona as 7 de manhã (então tenho de acordar às 4...) e passar um final de semana lá. Depois, na segunda pego ônibus a Valencia, onde participarei num seminário. E na quinta vou a Madrid, e volto no domingo seguinte! Então uns dias de trabalho, uns dias de férias, bom né?

Não vou entar muito na net em Espanha, então atualização do blog só nos últimos dias de fevereiro... Mas podem e devem comentar aqui :) Espero noticias suas, sempre!

Beijos, bom final de semana, bom carnaval, boa semana.... Se cuidem!

quinta-feira, fevereiro 15, 2007

Fim de semana já tá quase...















Fotos: Laura e eu ontem no restaurante Tapasta - comida boa e com muito alho! Delicia... A noite foi tranquila assim, jantar e depois um copo no Memphis antes de partir para casa. Laura está grávida então não dá para ela beber, nem eu fiquei tomando todas sozinha, claro... pois não sou assim, acho!? Também tive que estar bem ao chegar a casa para ligar para o meu amor.
Encontrei esta noticia de semana passada:

Lisboa é a cidade da União Europeia mais segura para se viver, enquanto Londres é a mais perigosa, revela uma sondagem realizada pelo grupo Gallup para o Instituto de Pesquisa Inter-regional de Crime e Justiça das Nações Unidas (UNICRI).
Leiam mais aqui... E eu pensei que aqui tivesse muito mais segurança do que em Lisboa!
Hoje já começou o carnaval da Bahia, se não me engano. Como falei antes, músicas de carnaval tem muitas, mas qualquer uma de Chiclete dá para animar....

quarta-feira, fevereiro 14, 2007

Dia dos namorados - longe do meu amor

Feliz dia dos namorados/amigos para todos!

Estou feliz, tão apaixonada como estava na foto! Mas dói muito estar tão longe do meu amor hoje... Danilo, te amo demais!

terça-feira, fevereiro 13, 2007

sem título hoje - cansada demais para inventar


Oi amigos,
Só entrei rapidinho para falar que estou viva, mas com alguma correria... além do trabalho estou tentando fazer mais academia nesta semana antes de partir para Espanha e também quero encontrar alguns amigos.
Hoje consegui até bem: trabalhei demais e mesmo assim fui fazer um treino básico (nada de matar nem cansar muito, mas pelo menos alguma coisa...) e depois fui visitar Hanna (e seu cachorro fofo, Eena) com Robson e Jouko. Espero que eles me mandem alguma foto para mostrar para vocês também.
Amanhã é dia dos namorados, aqui na Finlândia comemorado como dia dos amigos. Assim combinei um jantar com a minha querida amiga Laura, é prazer poder passar tempo com ela, só acho estranho que ela não quer ficar com seu marido... Se meu amor estivesse um pouco mais perto de mim, não percaria meu tempo com ninguém mais, rsrs. Não quer dizer que não gosto de ficar com amigos(as) - adoro, mas para mim dia dos namorados é dia dos namorados e não (tanto) dos amigos. Bom, quem me conhece, já sabe o que penso disso...
Essa foto é de sábado: Marina, Sanna e eu.
Beijos, se cuidem!

domingo, fevereiro 11, 2007

Encontro dos brasileiros


(Foto: A minha querida amiga Carol e eu ontem no encontro dos brasileiros. Depois posto outras fotos, pois não tenho muitas assim.)

Oi amigos!

Ontem tivemos encontro dos brasileiros, um dia que já esperamos algum tempo. Adorei encontrar amigos, conhecer alguns um pouco melhor e conhecer pessoas novas também. Pois aconteceu que fiquei sentada na mesma mesa o dia inteiro e assim teve algumas pessoas com quem quase não falei, é uma pena e espero que tenha outra oportunidade com eles! Por outro lado, estava meio cansada e também por isso preferi ficar com pessoas que conheço e que talvez me entendam melhor... rsrs.

Enfim não continuei a balada, acho que muita gente foi para casa antes da hora de sair para DTM. Meu pensamento realmente estava noutro lado (do mundo), mas não foi só por isso, não tinha vontade de sair. Sei que devia curtir mais, faz meses que não saio nada! Última vez deve ter sido no aniversário do Rhaoni ou sei lá...

Ontem comentei que não aprendi a gostar daquela música de Daniela ainda, mas hoje já acho muito mais legal, com letra simpática e tudo. E aí em Salvador o carnaval já está quase a começar... Sei que carnaval não é para mim, porque prefiro sossego e praia à confusão. Mas música do carnaval é tudo!

Beijos para todos que passam por aqui, tenham um bom domingo!

sábado, fevereiro 10, 2007

Quero a felicidade

Uma música de carnaval deste ano, pois não acho que seja tão boa comparando com Berimbau Metalizado de Ivete, Insolação do coração de Babado Novo, algumas músicas de Chiclete e de Asa, Cachaça de Timbalada (que acho excelente!) etc. Gosto muito de Daniela, mas ainda não aprendi a gostar desta música tanto quanto gostei de algumas outras. Talvez precise mais tempo para adaptar... ou precisaria da ambiente de carnaval! Aqui no frio de -20 graus nada é o mesmo! Mas mesmo assim música me anima muito nestes dias, tanto em casa como lá fora.



Quero toda a Alegria que há
Quero Quadros Vermelhos
Quero Tudo que se tem pra trocar
Que seja verdadeiro...
Dinheiro Não!

Barracos por casase histórias pra contar
Roupa bem lavada e um colo pra ninar!
Massa feita em casa, puro fado pra cantar
Paredes pintadas e uma moça pra dançar

Quero pátria, Quero chão
Quero a massa, Quero a nação
Quero Sexo, Quero Paixão
Quero Arte, Quero Pão

Quero a Felicidade, Quero a Felicidade
Quero a Felicidade, Quero a Felicidade

Quero toda a Alegria que há
Quero Quadros Vermelhos
Quero Tudo que se tem pra trocar
Que seja verdadeiro...

Músicas por palmas
E a Beleza da canção
Redes Penduradas
E um bordado de coração

Uma Namorada
E uma carta escrita a mão
Liberdade por nada
E a esperança que não morre não

Quero Preto, Quero Branco
Quero Beijo, Quero Tanto
Quero Família, Quero Amizade
Quero Leveza e Honestidade
Quero Maria, Quero João
Quero Igualdade, Indignação
Quero Verdade e Sabedoria
Pra Enfrentar o que nos desafia

Quero a Felicidade, Quero a Felicidade
Quero a Felicidade, Quero a Felicidade

Quero Amor, Quero Abraço
Quero Poesia, Esperança e Generosidade
Quero o q? Quero o q?
Quero o q? Quero o q?
Quero Igualdade
Quero o q? Quero o q?
Quero o q? Quero o q?
Quero a Verdade!
Quero o q? Quero o q?
Quero o q? Quero o q?
Quero Amizade!

Quero a Felicidade, Quero a Felicidade
Quero a Felicidade, Quero a Felicidade

Bom sábado para todos, beijo grande!

sexta-feira, fevereiro 09, 2007

O nosso "mar" em perigo

Final de semana - finalmente!

Esta semana de trabalho foi cansativa, com muita coisa para fazer, e alguns trabalhos avançam bem devagar, o que é uma chatice... mas paciência! E ainda bem que chegou o final de semana, amanhã vamos ter encontro dos brasileiros em Helsinque, é tão bom encontrar toda essa galera!

Não costumo ler noticias durante o dia se não tem algo para esperar ou de que todo o mundo fala. Assim só abri agora o site de Público (antes de ter lido nenhumas noticias em finlandês) e encontrei o seguinte como noticia principal:

Afastado risco de maré negra ao largo da Finlândia
09.02.2007 - 14h04 AFP, PUBLICO.PT

Parece estar afastado o risco de uma maré negra no golfo da Finlândia devido ao acidente com o petroleiro grego "Propontis", que encalhou com 110 mil toneladas de petróleo bruto a bordo.


O petroleiro encalhou entre a Finlândia e a Estónia, em águas internacionais, numa rota cruzada por milhares de petroleiros que transportam petróleo da Rússia. O navio esteve à deriva ao longo de 15 milhas marítimas (24,14 kms), antes de embater nos fundos marinhos.

O acidente aconteceu durante a noite, às 23h45 de Lisboa, a oeste da ilha de Hogland, a 30 quilómetros da costa finlandesa, pouco depois de o navio ter deixado o portorusso de Primorsk, com destino à Grã-Bretanha.

A guarda costeira finlandesa e a tripulação do navio reportaram dois rombos no casco exterior do navio, que tem casco duplo.

A companhia finlandesa Neste Oil, que fretou o barco, já garantiu que os tanques de petróleo estão intactos.

A guarda costeira finlandesa disse à AFP que os motores do barco funcionam.

A razão porque o "Propontis" saiu da sua rota ainda não está esclarecida.


Bom, acho que o maior risco já passou...
Sem mais noticias hoje, só senti pressão para atualizar, já teve reclamações ;)

Música de hoje é reggaeton para variar! Aiii, como yo te quiero.....

Um beijo para vocês!


quarta-feira, fevereiro 07, 2007

Simão abre caminho para vitória histórica




"Jogo particular disputado em Londres


Portugal vence Brasil por 2-0


A selecção portuguesa de futebol venceu esta noite a sua congénere brasileira por 2-0, em jogo particular disputado no Emirates Stadium, em Londres. Simão e Ricardo Carvalho marcaram os golos.


Depois de uma igualdade a zero no final dos primeiros 45 minutos, o conjunto português adiantou-se no marcador aos 82 minutos, através de um remate de primeira do extremo Simão (havia substituído o capitão Cristiano Ronaldo), após assistência do também extremo Ricardo Quaresma.


Numa altura em que a selecção brasileira ainda tentava a igualdade, o defesa-central Ricardo Carvalho deu a "estocada" final na equipa "canarinha", ao anotar, também com um remate de primeira, o segundo golo português, aos 90 minutos, depois de um passe do médio Hugo Viana.


Quaresma foi pela primeira vez titular


A formação lusa entrou com o onze anunciado: Miguel, Ricardo Carvalho, Jorge Andrade e Caneira, à frente de Ricardo, um meio-campo com Petit, Tiago e Deco e os extremos Ronaldo (estreia como capitão) e Quaresma (primeira vez titular) no apoio a Hélder Postiga.


Mais de 40 anos depois do histórico triunfo de Liverpool (3-1 no Mundial de Inglaterra 1966), Portugal voltou a bater os brasileiros por dois golos e a somar o terceiro jogo seguido sem perder, após o empate de 2002 (1-1) e o triunfo de 2003 (2-1) - esta foi também a segunda vitória consecutiva sobre o pentacampeão mundial.

Agora, Portugal vai defrontar a Bélgica e a Sérvia, no próximo mês, em dois jogos de apuramento para o Euro 2008.

Esta foi a primeira derrota de Dunga desde que assumiu o cargo de seleccionador brasileiro de futebol - o ex-internacional do Brasil já tinha orientado a equipa em seis jogos, registando cinco vitórias e um empate."

/06.02.2007 - 21h56 Lusa, PUBLICO.PT

Gol do Simão:

segunda-feira, fevereiro 05, 2007

Frio infernal





Ninguém merece!!!

domingo, fevereiro 04, 2007

Com menos stress, mas ainda mais saudade...

(Foto: Com meu amor na Praia da Concha/Itacaré.... olhem como ele é lindo...)


Me sinto tão sozinho
Por que não vem me ver
Preciso de carinho
Preciso de você
Me liga
Se liga em mim
Me diga
Se tem mesmo que ser assim
O meu coração vive na solidão
E eu te pedindo
Pra voltar pra mim
Ficar do meu lado
De rosto colado
O corpo molhado
Numa noite assim
Eu te juro
Eu te daria o mundo
Pra te ter aqui

/Jammil: Pra te ter aqui

sábado, fevereiro 03, 2007

Com stress e muita saudade

(Foto: Praia da Concha, Itacaré)

Oi Galera!

Ando sumida, sei, mas esta semana estava com muito trabalho e parece que duas semanas seguintes vão ser iguais ou piores. Ainda bem que depois vou passar uma semana em Espanha (a partir do dia 17). Não, não vou ter férias, vou participar num seminário em Valencia e assim também vou aproveitar e passar uns dias em Barcelona e em Madrid. Tá bem, então vou ter um pouco de férias também ;) Vai ser muito bom! Já estou com saudades de Madrid... E ainda mais estou com saudades do Danilo, ontem e anteontem a saudade foi enorme, temos falado pouco no msn e sinto muita, mas muita falta dele. As vezes me falta esperança e acho que por isso até tive um sonho ruim.

Só estou reclamando? Pelo menos estou gostando de ter um bom descanso neste final de semana, sem programação nenhuma... daqui um pouco vou a sauna para relaxar melhor.

Beijos para todos!