domingo, fevereiro 28, 2010

Curiosidade 3

Hoje fui eu que tive curiosidade comigo. Estava pensando em escrever sobre independência (minha, de uma mulher), mas antes de começar a escrever fiz uma pesquisa no meu blog (olha a ferramenta para isso, também no lado direito da página). Primeiro fiquei um pouco assustada e por outro lado impressionada. Já escrevi cada coisa! Algumas coisas provocando (tipo nunca era atrás de dinheiro, dos homens ricos e nem quero que alguém pense assim...), mas escrevi muitas "verdades" também. Por isso, já não repito tudo, podem usar a pesquisa para saber mais.

E voltando a esse negócio de dinheiro. Sei que os meus amigos (obrigada Deivid por sempre comentar, rs) brincam e até pensam que uma mulher está sempre atrás de dinheiro, mas esses comentários (mesmo que sejam brincadeiras) causam apenas uma contrareação em mim. Sim, queria que alguém cuidasse de mim, mas para isso não tem que ter tanto. Quero apenas ser amada (amar já é "cuidar", né?). Ou mais ou menos isso. De certa maneira me preocupo com dinheiro, sim, e por isso, em princípio quero (continuar a) saber cuidar de mim, como sempre fiz.

É essa independência então... para mim foi sempre importante, não tinha problemas com dinheiro (quer dizer: problemas graves, sempre paguei as minhas contas e tal), estava bem sozinha e nunca pensei que precisasse de uma pessoa ao meu lado. Precisar é uma coisa, querer é outra. Sim, agora quero (e por isso, às vezes sinto que preciso, rs). Ao mesmo tempo quero perder uma parte da minha independência, mas estou lutando mesmo assim (para não perder totalmente) ;) Não gosto de depender demais do outro, ainda menos financeiramente. Também não quero repetir o mesmo erro de sempre; de não ter outra coisa na vida. Infelizmente sou assim, me dedico tanto à pessoa que amo, que me esqueço de mim e talvez de algumas outras pessoas também.

Bem, o que me fez escrever este post... é por causa de várias conversas com várias pessoas, por causa de várias dúvidas que as pessoas têm em relação ao meu relacionamento. Posso lhes dizer que não tenho essas mesmas dúvidas, sei o que quero e ponto no fim. Se há ou não há dinheiro, é indiferente neste caso. O que importa, é... bem, vocês já sabem!

2 comentários:

Deivid Faulstich disse...

Olá Teea!!! sabes bem q falo de brincadeira :) sei bem o q vc passa para ter a tua independência e admiro isso... neste mundo o q não aceito é uma pessoa depender de alguém seja para o que for, dinheiro, atenção amor etc, mas tb não há mau nenhum em saber que podemos contar com alguém não é? é bom ter uma pessoa em que podemos nos apoiar em momentos menos bons. O famoso comentário "Não existe homem feio, existe homem pobre" nada mais é de uma reprodução de uma frase muito usada para quem já levou pé na bunda por não ter carro, etc, mas sei q não devemos generalizar, mesmo porque tenho a contraprova comigo à 9 anos, que me conheceu quando estava literalmente sem nada, ela me deu alguma coisa? não? mas me ajudou a conquista-las e é isso que importa! não interessa o que vc ou ele tem neste momento.. o q deve pensar é no que irão conquistar junto!!

Beijão!!


Deivid Faulstich®

Teea disse...

É, penso nisso mesmo, e nem temos que conquistar tanto, o que importa, é... ser feliz!

Beijo