segunda-feira, setembro 06, 2010

Por que estou triste?

Bem, tem (mais uma vez) muita gente perguntando por que não estou com meu marido ainda, por que a gente não mora juntos. Estou muito cansada de responder às perguntas para quais as respostas não são tão simples assim/não há respostas! E não são apenas vocês, no trabalho cada dia mais do que uma pessoa pergunta sobre essas mesmas coisas. Ainda bem que o meu chefe não perguntou nada, mas eu lhe disse logo para esclarecer que "enquanto estou aqui, estou aqui" - quer dizer, não estou indo embora antes de ir embora, rsrs. (tenho um chefe novo, desde junho, mas praticamente só agora estamos "nos conhecendo")

Uma resposta simples é que, tão incrível que pareça, o passaporte dele demorou muito. Só agora temos alguma esperança de o passaporte sair...
E se eu quiser solicitar o visto pro Brasil desde aqui, para o termo de responsabilidade e manutenção é preciso ter o número de passaporte dele. Então já na teoria é difícil. Por outro lado, neste momento quero que ele venha pra cá (para conhecer um pouco de onde sou, desta cultura), mesmo que seja na estação de ano pior possível. E por outro lado, estou sendo um pouco mais realista, tenho medo de ir morar no Brasil sem emprego, sem dinheiro. Sobre isso vou falar ainda mais, depois...

E por que estou triste? Estou triste porque não sei lidar com esta distância. Amo demais, sou dependente demais dele (apesar de ser a pessoa mais independente do mundo!). Sempre gostei de ser solteira, mas nunca gostei de "namorar/ser casada, mas ao mesmo tempo sentir só". Sou muito on/off, dedicada 100% às coisas que gosto/amo. Acho que o pior é estar com outro, mas mesmo assim se sentir sozinha. Sei que tem casais que moram juntos e mesmo assim se sentem só... ninguém merece! Ser solteira era tudo de bom, mas quando tiver alguém, tem que estar perto, presente e dar muita atenção. Pelo menos eu preciso disso e não quero mais viver sem ele. Sei que devo tentar viver a minha vida aqui enquanto espero ele chegar, mas a saudade simplesmente é uma força maior.

Sim, tenho trabalhado bastante, malhado, encontrado com as amigas... mas nos momentos que fico só... não aguento.

Bom, é mais ou menos isso. Algum outro momento a minha resposta poderia ter ficado diferente, mas é assim que vejo as coisas hoje.

Beijos para todos, voltem sempre e comentem!

9 comentários:

janteloa disse...

Costumo dizer que é preciso viver intensamente toda e qualquer emoção.
Medo, todos nós temos... receio? quem não tem?
mas a gente precisa se desprender de tudo aquilo que já foi e dar o pontapé para o novo, acredito que logo as coisas vão mudar e depois, mesmo estando com ele morando juntinho, vai se sentir sozinha, sentir saudades de seu país, da sua vida ... mas é preciso renovar o ciclo.
Se as coisas ainda não aconteceram, é pq precisa que os dois se fortaleçam e se sintam seguros.
Acredite que logo logo vcs vão rir de tudo isso :D
Eu acredito no amor de vocês!

Teea disse...

Obrigadíssima pelo seu comentário, pelo apoio!
Eu já era mais decisa... mas como falei, o meu lado racional acordou. E meu marido (neste sentido) me entende 100% e por isso agora o nosso plano é passar um tempinho aqui no fim do mundo. Depois se vê o que queremos fazer no futuro.
Esse negócio de "sentir saudades da minha vida" é uma coisa sobre qual pensei em escrever mais... é que não posso viver em algum lugar onde não tenho nada mesmo. Pelo menos preciso de emprego e alguma vida social que não depende dele. Se a nossa situação financeira fosse melhor, já estaria morando no Brasil, acho.

Beijinhos

Maariah disse...

Bem Teea, eu penso demais. Analiso tudo, tudo. E sei que não conseguiria fazer uma mudança tão radical na minha vida. Ter o meu emprego, a minha independência é muito importante. Mas também sei que não devemos julgar ninguém por decidir algo diferente daquilo que nós faríamos. Tudo para dizer que entendo perfeitamente que queiras fazer as coisas com calma. E achei muito interessante quererem passar inicialmente um tempo aí. É o teu país e a tua cultura.

Teea disse...

Eu também penso demais, por isso sofro tanto :)
Muita gente me falou nestes meses que sou corajosa, mas agora sinto que o que me falta é coragem mesmo.

Enfim, sei que devia saber aproveitar este tempo sem ele, pois agora também tenho tantas coisas boas na minha vida. Viver a dois também nem sempre é fácil ;)
De qualquer jeito, preciso (ou melhor: quero) ele ao meu lado.

Beijos

lilian moreira disse...

Teea,

Em primeirissimo lugar, adorei a sua explicação, obrigado por responder (sempre).

Eu te entendo, no momento certo na hora certa, ele estará ai contigo, vivendo a sua realidade, porque a realidade dele você conhece, sabe como é, agora ele precisa conehcer a sua.

Um pouquinho de tristeza é normal,
Você vai conseguir sair de tudo isso.

Logo, logo ele estará ai...

Torço muito por ti.

Beijos.

Lílian

lilian moreira disse...

Teea,

Em primeirissimo lugar, adorei a sua explicação, obrigado por responder (sempre).

Eu te entendo, no momento certo na hora certa, ele estará ai contigo, vivendo a sua realidade, porque a realidade dele você conhece, sabe como é, agora ele precisa conehcer a sua.

Um pouquinho de tristeza é normal,
Você vai conseguir sair de tudo isso.

Logo, logo ele estará ai...

Torço muito por ti.

Beijos.

Lílian

Teea disse...

Obrigada, Lilian, todo o apoio está bem-vindo, pois nestes dias (com muito estresse no trabalho também) estou quase perdendo a paciência...

Beijinhos

Sandra Kautto disse...

Eu posso dizer que sei exatamente o que você está passando e sente! E também sei como é um saco ter que ficar sempreeee tentando explicar para as pessoas pq vcs ainda não estão morando juntos. Vc sabe, vivi essa rotina uns 2 anos...tempo juntos, tempo separados... e assim iamos tentando ficar bem! Mas lembro que no começo foi terrivellll, vivia deprimida mesmo, dai voltei pra terapia, o que me ajudou muito! Sei como as coisas funcionam no Brasil e aqui (leia-se: completamente diferentes)mas sei tb que uma hora tudo fica no seu lugar.
Daqui há algum tempo vcs vão estar juntos relembrando esse tempo "de prova" que estão vivendo! E vai ser tão bommm!!!

Teea disse...

Obrigada Sandra, a sua experiência sempre me ajudava :) E como é bom ver que finalmente estão morando num lugar só! Beijos e tudo de bom para vocês!