domingo, outubro 31, 2010

Passeio em Turku


Só um post rapidinho com algumas fotos para dar sinais de vida e contar sobre o nosso passeio (ontem) em Turku e Naantali.

Como alguns de vocês sabem (já devo ter escrito sobre isso), eu morava em Turku a maior parte da minha juventude. Os meus pais ainda moram lá, porém separados. Também já devem saber que não sou assim muito ligada à família, mas sempre me dava bem com o pai e é sempre bom voltar a visitá-lo.

Um detalhe: foi só ontem que Fabrício conheceu o sogro dele. Correu tudo bem e tranquilo, só que não têm nenhuma língua em comum para se comunicar... enfim, além de uma visita "obrigatória", valeu a pena e fiquei feliz por termos ido.

Então ontem o nosso destino foi Turku - fomos de trem, daqui de Espoo são menos de duas horas de viagem. O dia infelizmente não era nada de lindo, fez um vento frio lá à beira do rio. Só na cidadezinha de Naantali vimos um pouco de céu azul e solzinho.

Seguem algumas fotos:

Suomen Joutsen: um antigo veleiro, hoje em dia um museu.

Nós em Naantali. Naantali é uma cidade que só vive no verão... mas mesmo num dia de outono tava linda... eu que tenho tantas lembranças daí nos fins de semanas de verão, quando tinha uns 16...18 anos :) Um dia quero voltar lá no verão, e tomar umas nesses terraços. Ahh, como fico nostálgica!

Outras fotos de Naantali:


Fabrício em Turku, à beira do rio Aura. Daí também tenho tantas lembranças boas e deu vontade de voltar no verão... Esses barcos que servem como restaurantes/bares... o rio sujo, mas mesmo assim tem algo nele ;)

Já não consigo imaginar morar em Turku, mas continuo amando a cidade...

Um beijo e bom domingo/boa semana para todos! E voltem sempre, não sumi :)

7 comentários:

Márcia Lis Abreu disse...

minha querida...que ótimo. !! Fico feliz por estares feliz. Espero que ele esteja se empenhando tanto quanto vc está. Vc merece !!! um grande beijo

Teea disse...

Muito obrigada, amiga!
Também espero, rs...

beijo!

Cris Neres disse...

Oi Teea, muito bom te ver feliz, lembro de um comentario q vc fez sobre um post ano passado, acho que falava sobre dia dos namorados, lembro que vc tava bem desacreditada nas relações...Ainda bem que vc estava errada hein, a felicidade de vcs é inspiradora. Quanto a Turku e Naantali tenho ótimas lembranças, senti muitas saudades da época qd vi as fotos, um dia voltarei a visitar esses lugares.
Beijão, ótimo inicio de semana p vcs!

Teea disse...

Obrigada, Cris! Nem tudo é fácil, mas estou feliz demais :)
Depois do seu comentário tive que voltar àquele post antigo de Dia de São Valentim (2009)... nele mesmo não teve quase nada sobre os meus relacionamentos, mas teve uma conversa nossa nos comentários, sim!

O que aconteceu comigo foi uma paixão forte, o que me deixou louca e boba, um pouco (leia: muito!) fora de mim, né? ;) Bem sei que se eu tivesse ficado mais racional e se tivesse querido uma vida mais fácil, estaria sozinha até agora e até sempre, talvez. E sendo realista; qualquer coisa pode acontecer qualquer dia, por isso faço "tudo" para aproveitar o momento, procurar a felicidade no meu dia-a-dia. Mas podem crer que ainda tenho as minhas dúvidas, momentos um pouco menos felizes, de incerteza etc. Mesmo assim, no momento acredito em amor e no companheirismo. Ao mesmo tempo reconheço o mundo cruel aí fora, como também os desafios de um relacionamento. E como falei no post anterior, tenho que me lembrar de cuidar de mim também!

Bem, já falei demais e me repeti como sempre...

Beijinhos

Cris Neres disse...

Bom, as coisas não são fáceis mesmo, mas se fossem fáceis não se chamariam "relacionamento".Lembre mesmo de cuidar de vc, um dos meus maiores medos em relações é perder minha identidade!
Beijão, ótima semana

Teea disse...

"Não perder a minha identidade" é realmente a minha maior luta.

beijos Cris

Anônimo disse...

Onde j´´a fomos muitos felizes, voltaremos a ser.
Jaana e M. Rakkaus voittaa kaikki