sexta-feira, fevereiro 09, 2007

O nosso "mar" em perigo

Final de semana - finalmente!

Esta semana de trabalho foi cansativa, com muita coisa para fazer, e alguns trabalhos avançam bem devagar, o que é uma chatice... mas paciência! E ainda bem que chegou o final de semana, amanhã vamos ter encontro dos brasileiros em Helsinque, é tão bom encontrar toda essa galera!

Não costumo ler noticias durante o dia se não tem algo para esperar ou de que todo o mundo fala. Assim só abri agora o site de Público (antes de ter lido nenhumas noticias em finlandês) e encontrei o seguinte como noticia principal:

Afastado risco de maré negra ao largo da Finlândia
09.02.2007 - 14h04 AFP, PUBLICO.PT

Parece estar afastado o risco de uma maré negra no golfo da Finlândia devido ao acidente com o petroleiro grego "Propontis", que encalhou com 110 mil toneladas de petróleo bruto a bordo.


O petroleiro encalhou entre a Finlândia e a Estónia, em águas internacionais, numa rota cruzada por milhares de petroleiros que transportam petróleo da Rússia. O navio esteve à deriva ao longo de 15 milhas marítimas (24,14 kms), antes de embater nos fundos marinhos.

O acidente aconteceu durante a noite, às 23h45 de Lisboa, a oeste da ilha de Hogland, a 30 quilómetros da costa finlandesa, pouco depois de o navio ter deixado o portorusso de Primorsk, com destino à Grã-Bretanha.

A guarda costeira finlandesa e a tripulação do navio reportaram dois rombos no casco exterior do navio, que tem casco duplo.

A companhia finlandesa Neste Oil, que fretou o barco, já garantiu que os tanques de petróleo estão intactos.

A guarda costeira finlandesa disse à AFP que os motores do barco funcionam.

A razão porque o "Propontis" saiu da sua rota ainda não está esclarecida.


Bom, acho que o maior risco já passou...
Sem mais noticias hoje, só senti pressão para atualizar, já teve reclamações ;)

Música de hoje é reggaeton para variar! Aiii, como yo te quiero.....

Um beijo para vocês!


3 comentários:

Anônimo disse...

:-)))))
Quem visita este sítio sabe, a Teea é gente grande.
Assumo, eu reclamei ;-) e fui atendido.
mil sorrisos para ti, querida amiga
Paulo

Anônimo disse...

Amoooooooooooo reggaeton!!Pra dançar é simplesmente uma delíciaa! Eu me acaboooo!rsrsrs beijosss!Xi

Caroline Rodarte disse...

Como estou ainda sem televisão, estou um pouco perdida sobre o que acontece aqui na Finlândia e no mundo. Às vezes, dou uma lida nos sites em inglês e nos sites brasileiros de notícias, mas não é a mesma coisa que uma TV. Não estava sabendo desse acidente com o navio petroleiro. Ainda bem que o petróleo não vai poluir as águas por aqui.
Não conhecia reggaeton, já tinha ouvido falar mais não tinha escutado ainda. Valeu pelo post! E você sabe dançar? Não tenho a mínima idéia de como dança isso, mas pelo menos sei me balançar (não posso negar minhas origens). :)
beijos.