quarta-feira, fevereiro 07, 2007

Simão abre caminho para vitória histórica




"Jogo particular disputado em Londres


Portugal vence Brasil por 2-0


A selecção portuguesa de futebol venceu esta noite a sua congénere brasileira por 2-0, em jogo particular disputado no Emirates Stadium, em Londres. Simão e Ricardo Carvalho marcaram os golos.


Depois de uma igualdade a zero no final dos primeiros 45 minutos, o conjunto português adiantou-se no marcador aos 82 minutos, através de um remate de primeira do extremo Simão (havia substituído o capitão Cristiano Ronaldo), após assistência do também extremo Ricardo Quaresma.


Numa altura em que a selecção brasileira ainda tentava a igualdade, o defesa-central Ricardo Carvalho deu a "estocada" final na equipa "canarinha", ao anotar, também com um remate de primeira, o segundo golo português, aos 90 minutos, depois de um passe do médio Hugo Viana.


Quaresma foi pela primeira vez titular


A formação lusa entrou com o onze anunciado: Miguel, Ricardo Carvalho, Jorge Andrade e Caneira, à frente de Ricardo, um meio-campo com Petit, Tiago e Deco e os extremos Ronaldo (estreia como capitão) e Quaresma (primeira vez titular) no apoio a Hélder Postiga.


Mais de 40 anos depois do histórico triunfo de Liverpool (3-1 no Mundial de Inglaterra 1966), Portugal voltou a bater os brasileiros por dois golos e a somar o terceiro jogo seguido sem perder, após o empate de 2002 (1-1) e o triunfo de 2003 (2-1) - esta foi também a segunda vitória consecutiva sobre o pentacampeão mundial.

Agora, Portugal vai defrontar a Bélgica e a Sérvia, no próximo mês, em dois jogos de apuramento para o Euro 2008.

Esta foi a primeira derrota de Dunga desde que assumiu o cargo de seleccionador brasileiro de futebol - o ex-internacional do Brasil já tinha orientado a equipa em seis jogos, registando cinco vitórias e um empate."

/06.02.2007 - 21h56 Lusa, PUBLICO.PT

Gol do Simão:

5 comentários:

Anônimo disse...

Pobre Dunga...
Eu detesto ver a selecao perder (ou, melhor saber que ela perdeu;eu nem assisti o jogo) mas confesso que por eu ter uma imensa simpatia pelo Felipao até consigo me sentir feliz por ele!

Caroline Rodarte disse...

O Brasil perdeu logo para o Felipão...
Uma pena! Mais o futebol brasileiro ainda é o futebol brasileiro, até os técnicos brasileiros são bons, são tão bons que ganham do Brasil. :)
Teea, você ficou feliz com esse resultado? Não sabia que você gostava de futebol.
beijos!

Anônimo disse...

:-)
Oi Teea,
Tinhas razão, eu tinha de visitar o teu blog. Está lindo, actual e só com boas noticias.
O Simão e o Ricardo Carvalho estiveram muito bem ontem. Paciência para os patricios brasileiros, mas eles ganham também com o Sargentão. O Dunga também foi um heroi, em mangas de camisa durante todo o jogo e no frio de Londres.
Beijocas para ti,
Paulo

Anônimo disse...

Fico sempre triste quando o Brasil perde mais indiretamente ganhamos,afinal de contas o Felipão é brasileiro e foi justo venceu quem jogou melhor que neste caso foi mesmo Portugal!Bjosss
Xi

Anônimo disse...

De férias no seu blog ?
:-))
Desejo-te um excelente fim de semana Teea.
Beijocas
Paulo