quarta-feira, fevereiro 28, 2007

Viagem a Espanha / Parte 2: Valência (+ outras coisas)

Olá amigos,
Antes de contar de Valência...

Estou toda cansada já no meio de semana; como é que aguento mais 2 dias de trabalho antes de final de semana?

Noticias boas: hoje já trabalhei menos horas do que ontem e anteontem e até consegui ir à academia. Sei que sempre reclamo de cansaço e por isso não tenho malhado tanto (quando estiver muito cansada, não tenho vontade de malhar, porém apenas fazer preguiça em casa). Mas também tem outra coisa que está começando a me preocupar... Costumo (quer dizer: costumava) suar muito quando malhar, depois de 5-10 minutos de aquecimento já estava com camisa toda suada etc. Mas já não acontece nada isso! Nem canso tanto como antes, sinto que nem estou malhando! Acho isso muito estranho e claro que também por isso malhar já não parece fazer o mesmo sentido como antes. Sei que não devo desistir por isso, mas realmente não me dá o mesmo prazer que dava antes: aquele sentimento de esquecer do trabalho, de ter realmente saido do trabalho etc. E o mais importante que procuro lá (claro): "um bom feeling"... (e no meu caso incluí muito suor e sentido de quase morrer, rs)

Outra coisa "atual": ontem estava pesquisando voos para Lisboa em julho e entendi que tem uma boa oferta de Finnair. Bem, não hesitei e já comprei a minha passagem para a maravilhosa capital portuguesa. Então Solange, vamos comemorar seu niver juntos em Lisboa/Oeiras/qualquer lugar lá! Mas ainda falta muito tempo, agora só posso esperar o dia de viajar a Salvador, nem imaginem quanto queria estar lá logo.... muitas saudades do meu amor!

Parece que falta concentração de falar sobre a minha viagem, mas vou resumir:
Dia 19 de manhã parti de Barcelona, peguei trem de Estação de França (Estación de Francia e não sei o que em catalã...) que fica pertinho do hotel onde fiquei.

Cheguei à Valência às 13:30h, fui rápido ao hotel, troquei roupa e saí para passear. Uma cidade nova para mim, muito bonita e simpática, mais ou menos de tamanho de Helsinque (terceira cidade de Espanha). Conheci um pouco do centro ("cidade velha") e depois já tive de ir ao hotel de seminário para me registrar e encontrar os colegas finlandeses. Esses seminários costumam ser assim: quando tem uma galera finlandesa, fica sempre juntos... então passei muito tempo com eles, mas também tirei algum tempo livre. Por exemplo na terça-feira de manhã faltei nas primeiras apresentações e fui passear na parte moderna da cidade. Como Valência não é tão grande assim, nesse jeito consegui conhecer um pouco melhor a cidade, mas claro que 3 dias foi pouco, porque a maioria de tempo ou participei no seminário ou fiquei com os colegas.


Uma noite fomos jantar sem planejar (estava passeando no centro e por acaso encontrei um colega e depois de uns minutos já estávamos lá todos nós...), mas acabamos por comer uma boa paella. Talvez saibam que paella é originalmente de Valência e por isso esperei para poder comer aquela delicia mesmo aí e adorei!
Então foi assim, gostei muito! Ahh, e o tempo era muito melhor lá, quase 20 graus, parecia primavera...
Já falei muito, outro dia continuarei com o tema "Eu e a minha paixão: Madri".
Beijinhos!

5 comentários:

Caroline Rodarte disse...

Eu já não gosto muito de malhar e suar e suar. Eu prefiro uma aula de natação, ter contato com água, ficar um pouco de molho na piscina, nadar um pouco, respirar com calma, isso tudo me faz muito bem. Estou tentando procurar algo do tipo por aqui em Espoo, mas ainda não encontrei nada, na verdade eu nem comecei a procurar. :)
Você acabou de chegar da Espanha e já estava olhando sites de viagem? A Finlândia não te agrada muito, né? :)
Que legal que você vai poder visitar seus amigos lá em Portugal.
Acho que essa sua vontade de sair do trabalho e de não conseguir trabalhar tem um motivo bem claro: a sua cabeça já está no Brasil, mais especificamente na Bahia. :)
Já está pertinho...
beijos e hyvää päivänjatkoa!

Anônimo disse...

Oi querido td bem comigo sim e vc??
Então pois é ontem foi niver do nosso amigo eu tb deixei scrap d parabéns!Bjks Xi

Anônimo disse...

Querida...sorry escrevi errado

Pata disse...

Nossa, deu até vontade de conhecer essa cidade!Hummm, e de comer paella, é claro!

Anônimo disse...

Olá,gostaria de falar com vc,meu email renatamengue@hotmail.com
estou indo para Barcelona e quero informaações,se vc puder me ajufar,agradeço