segunda-feira, fevereiro 26, 2007

Viagem a Espanha / Parte 1: Barcelona


(Estas primeiras fotos são só para mostrar que Barcelona está sempre em construção... Sagrada Familia e Catedral)


Oi amigos,
Como já falei, faltei por causa da viagem à Espanha. Voltei ontem à noite e hoje trabalhei mais do que 11 horas (demasiado para mim), então vamos ver o que consigo escrever hoje!
Parti às 7 de manhã no sábado dia 17. Fui cedo ao aeroporto, porque a fila do SAS (viajei com Blue1) costuma ser chata naquela hora. E foi assim nesta vez também. Não entendo porque não colocam mais pessoal no serviço! Mas ainda bem que fui lá em tempo. Bom, melhor reclamar à companhia aérea e não para vocês!
Cheguei práticamente na hora prevista a Barcelona e peguei taxi do aeroporto ao hotel que ficava perto de Barceloneta. Adorei o local, perto da praia e mesmo assim nada de longe de outras atrações da cidade. Deixei as malas no quarto e saí logo para ver a cidade. Já fui antes a Barcelona, mas foi exatamente 10 anos atrás e a minha curiosidade de conhecer a cidade novamente era grande. O tempo era ruim, e por isso a cidade parecia muito mais feia que realmente é. Apesar disso, caminhei muito. Fiz um típico passeio turístico, por Ramblas até Passeig de Grácia, daí a Sagrada Família... e depois voltei, visitei o Barri Gotic, onde também almocei e depois... foi preciso ir dormir um pouco! Não sou muito de dormir durante o dia, mas o dia foi bem cansativo. Chovia muito, andei com pés molhados (e doendo) e enfim estava meio morta!
Depois de um bom descanso, fui passear em Barceloneta, ou seja: fui tomar um aperitivo e depois jantei num restaurante legal (mas simples). Comi merluza a la marinera e acho que foi o melhor prato da viagem, talvez porque não esperei muito (o pessoal mal me explicou o que vem no prato), mas além do peixe teve mexilhão, camarão... uma delicia!
Ao sair do restaurante mal consegui andar, os meus pés estavam doendo tanto. E nem ajudou o vinho que me deram mais do que pedi (pedi meia garrafa e deram uma garrafa quase cheia... claro que ninguém me obrigou beber tudo, nem bebi... mas mesmo assim!).



O domingo amanheceu mais lindo, ao entender isso (às 8:30 de manhã) saí logo do quarto. E assim já gostei mais da cidade, embora estava deserta... Resolvi ver algumas casas de Gaudi de novo, porque na chuva de sábado quase não fez sentido. Depois voltei pelo Parque de la Ciudadela e continuei a Barceloneta, à praia, ao Porto Olímpico (sim, com os pés doendo cada vez mais)... Daí voltei e almocei na zona de Ribera. À noite tentei procurar um barzinho legal para assistir o jogo Valência-Barcelona, mas só encontrei um bar irlandês com telão e não tinha nenhuma vontade de entrar em tal bar em Espanha. Voltei ao meu quarto para ver o jogo, mas não encontrei o canal para vê-lo direto... mas tudo bem, fui dormir cedo para poder partir cedo de manhã a Valência!


Amanhã escrevo mais sobre a viagem... ainda nem lhes falei se gosto de Barcelona ou não ;)

Beijos, uma ótima semana para vocês!

5 comentários:

Anônimo disse...

Entaum no caranaval me diverti com as minhas amigas...falei com um amigo meu super interessante...ele me ligou fazia tempo q eu não falava com ele praí uns 5 anos,amei ter notícias dele e ele fikou d me ligar pra combinarmos algo...axo q só,ainda tenho um montão d coisas pra resolver por aki ainda naum dá pra ir viajar depois q resolver ai sim!E vc oq me conta?? E seu amor? Bjus Xi

Anônimo disse...

hola teea!!! que buenas fotos has tomado de la catedral, muy buenas algun dia me las pasaras, estaria bueno tener una coleccion de fotos jeje
nos estamos escribiendo
desde Mexico te mando un abrazo
Carlos

Teea disse...

Eu realmente coloquei uma foto feia de catedral para descrever que tem sempre obras em todo lado ;) Mas ainda bem que alguem acha lindo o jeito deles de fazer isso...
Beijos!

Anônimo disse...

Oi Teea,
Que bela retrospectiva da viagem. Depois dos Diarios de um Motociclista, o Diario de Teea :-))))
Uma das fotos da catedral parece que é um projecto da Samsung rsrsrsrs
Espero os proximos capitulos.
Beijocas desde Lisboa
Paulo

Caroline Rodarte disse...

Teea, que bom ter você de volta!
Essa foto que você está ficou muito bonita!
Lu já tinha me mostrado algumas coisas de lá, de Gaudi, tudo tão bonito! Quero muito conhecer Barcelona.
Fico esperando ansiosa pelas próximas partes. :)
beijos e tervetuloa!