sábado, novembro 29, 2008

Alfama

Se faz uns dias tivemos muita neve, agora já quase não temos e olhando a previsão de tempo podemos ver que dezembro começará chuvoso...

Verdade, os meus posts faltam criatividade e por isso ainda não consegui voltar ao tema Alfama ou aos outros temas prometidos.

Agora vou tentar, vai ser rápido (acho) e pouco criativo, mas vamos lá!

Vocês, caros leitores, já sabem como é a minha paixão por Lisboa. É enorme, mas ao mesmo tempo é um relacionamento de amor e ódio. Devido ao fato de ter morado em Portugal, sempre tem coisas que me irritam.
Tem coisas irritantes também aqui no fim do mundo, claro! Enfim, acho que amor é que sempre vence, ou pelo menos até agora foi assim. Depois da minha última viagem pra lá pensei que Lisboa já não gosta tanto de mim como eu gosto dela, tive até pensamentos que nunca mais voltarei. Foram uns momentos que não tudo correu bem (na minha cabeça...), mas acho que hoje já penso como sempre pensava e sinto muitas saudades dessa cidade, essa saudade que só se pode sentir de Lisboa, e da luz dela.

Quando passo férias de verão lá, só vou à praia e às vezes saio de noite, não fa
ço mais nada. Nada de roteiros turísticos, nada que melhorasse meu conhecimento da cultura etc. Então quando vou fora de época da praia, curto mais dias nas ruas (oops, acho que mesmo assim perco a maioria do tempo nos shoppings...). Não quer dizer que fizesse algo de especial, mas para mim o melhor passatempo é andar sem fim, não me canso com os miradouros de Lisboa. Gosto de me perder nas ruas de Alfama, isso também porque odeio andar com mapa, apesar de sempre ser turista não quero mostrar isso mais do que é preciso. Sim, mais uma peculiaridade minha.

Nesta vez (faz 3 semanas já) me perdi tanto que encontrei a Feira da Ladra, onde nunca antes tinha ido. Às vezes pensava em ir, mas desisti porque tinha pregui
ça de a procurar ou ir nos dias que tem feira lá. Bom, agora que a encontrei (num sábado), não achei grande coisa, quase posso dizer que foi uma decepção (apesar de pensar que tudo vale a pena conhecer). Não gosto de comparações, mas para mim Rastro em Madrid tem mais graça. Talvez Feira da Ladra seja mais autêntico, quem sabe. De qualquer maneira foi bom saber como é, certo?


Acho que não é preciso falar da beleza dos miradouros (das vistas) da Graça e de Santa Luzia. Quem conhece, sabe como são maravilhosos!


Acho que foi só isso por hoje, devo ir a academia agora e mais tarde hoje vou jantar com duas amigas queridas! Depois talvez continue a um bar ou outro, quem sabe...

Beijinhos, bom fim de semana para todos!

Nenhum comentário: