segunda-feira, novembro 16, 2009

TAP

(já lhes aviso que este texto ficou confuso...)

Não faz muito tempo que cheguei de Lisboa, mas já estou pensando em voltar! Calma, não é para ficar em Lisboa, porém para viajar na TAP a Salvador, com conexão no aeroporto de Portela.

Sei que muitos (especialmente brasileiros) não gostam da TAP, falam que as aeromoças são antipáticas, o atendimento é ruim, a comida não é boa etc etc. Eu particularmente não tenho nada de reclamar. A comida, claro, não é grande coisa, mas também não é (na minha opinião) pior do que a das outras companhias aéreas. Bem, ano passado gostei muito de viajar na KLM de Amsterdão a São Paulo, mas mesmo assim prefiro um vôo mais curto que vá diretamente à minha Bahia.

Estou com passagens compradas já desde a primavera (européia), mas deixei algumas coisas abertas assim que posso trocar os vôos se aparecer uma opção melhor. Quando comprei a passagem, a TAP ainda teve o mesmo horário que teve no verão para Helsinque-Lisboa. Partida cedo de manhã e chegada às 8h30 (ou algo assim) em Lisboa. E o vôo de Lisboa a Salvador ia partir daí umas horas mais tarde - então seria uma viagem perfeita (para quem nunca conseguiu viajar de Helsinque a Salvador com uma escala só, e raramente no mesmo dia!). Bem, primeiro mudaram o horário HEL-LIS assim que só chegaria em LIS de noite e também mudaram o horário LIS-SSA assim que vai partir de tarde. Foi um adeus a "uma escala". Depois marquei vôos HEL-AMS-LIS para substituir o vôo direto de TAP HEL-LIS. Tudo bem, só que o horário da TAP de LIS-SSA muda o tempo todo e tenho medo de não ter suficiente tempo em Lisboa, assim que ou posso perder o vôo ou pelo menos a minha mala vai ter um grande risco de ficar na minha cidade, neste caso "no caminho".

Por isso pensei que ainda poderia trocar o vôo HEL-AMS-LIS (num sábado de manhã), pelo vôo direto da TAP na noite anterior. Assim chegaria em LIS numa sexta-feira de noite e ainda poderia curtir a noite no meu Bairro. Seria legal, né? Semana passada ainda vi que existe esse vôo sexta-feira de noite. Mas... TAP mudou os horários de novo, só hoje que vi! Naquela sexta-feira o vôo parte daqui novamente cedo de manhã (como foi no verão). Claro que não poderei viajar sexta de manhã ainda, pois vou ter que trabalhar esse dia. E aí, pensei que então sábado de manhã pegarei esse vôo direto... E notei que no sábado tem o "velho" horário que só parte de noite... Pode ser mesmo? Agora só fico esperando se os horários ainda mudam, pois preferiria pegar o vôo direto a Lisboa nesta vez. Ou finalmente fico com o que já tenho, não é tão ruim assim, mas me faz nervosa... mas acredito que tudo vai correr bem, e ainda falta um mês e pouco...

Bom, ainda digo que viajar na TAP é bom, mas que parem de mudar os horários :)

Por acaso a companhia aérea finlandesa Finnair entrou em greve hoje, e podem imaginar como os clientes viajantes ficaram chateados...

4 comentários:

Maariah disse...

OH! Eu não sou esquisita, mas há alguém cá em casa que é e que só viaja na TAP, como tal eu praticamente só viajo na TAP. E gosto. Não tinha ideia dessa constante mudança de horários (haja paciência...)

Agora Teea, a comida?!!!! Na minha opinião é boa, mas se calhar está a faltar-me termo de comparação. E tem um dos melhores chef portuguesas a dar a cara (Chef vitor Sobral), bem conceituado por aqui.

Teea disse...

Acho que a comida poucas vezes é _muito boa_ no avião (nenhum), mas o que quis dizer é que na TAP pelo menos não é pior.

Então agora também vai viajar pela TAP, naquele vôo noturno que chega cá às 5h de manhã? :) Já peguei duas vezes esse vôo, e sempre fui trabalhar logo a seguir...

aryabodhisattva disse...

Nunca andei de avião... *suspira*

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,