sábado, janeiro 23, 2010

Frio

Quem fala que aqui já não tem invernos de verdade, pode ficar calado agora. Pois este inFerno na Finlândia é bem rigoroso, com muita neve (sei que muita gente gosta, mas eu não preciso dessa coisinha para nada na minha vida) e o frio (quer dizer: muito friiio!) que continua já faz mais de um mês... Tipo agora faz uns -17ºC. Estou sem mínima vontade de sair da casa! Mas acho que é preciso ir pelo menos ao supermercado (+talvez academia) neste sábado.

O meu projeto 2010 não avançou muito, ainda estou na fase da tradução. Ainda aceito dicas de (sites de) empregos, particularmente em BH! Já me perguntaram: porque não Bahia? Bem, se tiverem boas dicas de lá, são bem-vindas também. O nosso sonho é morar na Bahia, mas acho que por enquanto BH é mais provável.

Esta semana aproveitei para encontrar umas amigas e fiquei feliz pelo apoio delas, que me entendem muito bem (até aquelas que normalmente não entendem as minhas paixões). Já da parte de alguns brazucas ouvi comentários de nível mais baixo, que nem quero falar aqui. Sim, eu sei que vai/pode ser difícil, e aí? Estou muito feliz aqui agora? Enfim não sou burra, sei que pode acontecer cada coisa, mas o que depende de mim, não costumo arriscar demais, ainda me considero uma pessoa inteligente (e realista) nesse sentido ;) Mesmo que agora seja o coração que manda...

E se me mudar pro Brasil e não gostar/não tudo correr bem, posso sempre voltar para "este paraíso" com muita neve e frio, né?

6 comentários:

Solange Faulstich disse...

Amiga, tem q tentar mesmo! Se vc não fizer, nunca saberá se dará certo ou não, e como vc disse, se correr mal, tem a hipótese da volta. Mas ainda acho q vc e seu amor deveriam vir p Lisboa! hehehe
Não ligue para o q os outros dizem, pois só vc pode opinar/decidir sobre isso.

Beijo, bom domingo!

Cris Neres disse...

Oi Teea, concordo com sua amiga Solange, se n tentar nunca saberá se dará certo ou não. Faça o q seu coração está desejando, as vezes perdemos tantas coisas boas por só ouvir a razão!!!
Beijão, estou tocendo por vc!

Teea disse...

Obrigada, amigas!
Beijos

Anônimo disse...

As vezes leio o seu blog tb (geralmente depois de você comentar algo no blog do Léo), mas agora deu vontade de comentar também.

Acho muito chato conversar com pessoas que têm todas as respostas (corretas) pra qualquer situacão na vida de qualquer pessoa. Não sei se é por causa deles estarem com tanto medo de "errar", ou se eles veem as escolhas diferentes dos outros como uma critica à vida deles. Só espero que não achem que realmente têm todas as respostas pra todo mundo...

Também não acho que escolha do coracão sempre significa escolha sem razão.

Mas de repente estou aqui só querendo justificar a minha vontade de ainda morar no Rio - e as pessoas com todas as respostas têm respostas pra minha vida também... Será?

-Ira (do Léo)

Anônimo disse...

Olá Teea!

Venha, vai dar certo sim! Pensamento positivo!
Boa sorte pra ti.

Lílian
moreiralilia@uol.com.br

Teea disse...

Ira, que bom que comentou, seja sempre bem-vinda! Imagino que você já passou por tudo isso (=pelo mesmo). Eu tento pensar assim "não escute os outros", mas às vezes irrita mesmo!
Falei sobre isso já no início com o meu amor, e ele concordou... agora, faz uns dias ele voltou a falar disso e falou que tem mesmo amigos que não entendem/acreditam nessas coisas. Ainda bem que nós dois ainda acreditamos em NÓS e no nosso futuro.
Nesse sentido os nossos planos estão claros ;) Mas ainda falta eu resolver cada coisa, tantos detalhes... Ira, seria muito legal te conhecer (e o Léo tb), pelo menos para conversar um pouco.

Lilian, obrigada! É bom sentir o apoio de todas as minhas amigas, mesmo que sejam virtuais!

Beijinhos,
Teea