domingo, março 14, 2010

Leitura

"Escrever é usar as palavras que se guardaram: se tu falares de mais, já não escreves, porque não te resta nada para dizer"
/Miguel Sousa Tavares: No teu deserto (Quase Romance)

Foi esse o (pequeno) livro que li nestes dias. Quem lê rápido, deve ler em umas horas só... mas como eu raramente consigo me concentrar muito tempo (ou leio antes de ir dormir e o sono é que chega logo...), quase nunca leio um livro em um dia só.

Gostei desse livro, fácil de ler (de várias maneiras), fez me pensar e sonhar...

Como alguns de vocês sabem, adoro ler, e ainda mais adoro comprar livros... tenho muitos livros no estante me esperando, e acho que hoje vou escolher um desses e passar mais um dia no sofá com o livro (sim, ainda estou um pouco doente, na sexta-feira de manhã saí de trabalho para descansar, assim foi melhor e também foi o conselho da médica...).


Os últimos livros que li... bem, em férias no Brasil li "Caim" de José Saramago. Um livro muito criticado pela igreja, mas eu gostei muito, e ponto no fim. Na verdade foi o primeiro livro dele que li até o fim, e me diverti bastante.


Depois de ter terminado esse, comecei o "Leite derramado" de Chico Buarque. Li a metade num instante só descansando na rede lá em Arraial... Adorei também.
Mas depois aconteceu que continuei em pequenas partes e sem conseguir me concentrar. O resultado: não peguei a ideia, confundi as pessoas etc. Um dia tenho que voltar a ler esse. A mesma coisa (ou algo parecido) aconteceu quando li o "Budapeste" do mesmo autor. No final não entendi bem o que finalmente aconteceu com essas mulheres (já não me lembro bem, mas fiquei com alguma dúvida...). Então, esses dois livros ficam para repetir... mas antes disso, tenho tantos outros livros para ler! Agora é só escolher o próximo!

Beijos e ótimo domingo para vocês!

Nenhum comentário: