sábado, dezembro 11, 2010

Sabores de natal

Esta época de ano é cheia dos sabores, com muita emoção, esperança de natal, encontros e jantares com amigos e colegas...

Pastéis de natal (com recheio de doce de ameixa)


Bebida quente (glögi ou glühwein) para esquentar:


Ou um simples chocolate quente (este foi feito de chocolate branco, tomei @Kaakaopuu, em Kamppi/Helsinque - foi maravilhoso!)

Pulla (pão doce) que fiz em casa, com recheio de coco:


E uma noite de petiscos de natal, acompanhado com glögi e vinho/cerveja, com uma amiga muito querida.

(Olha que nem sempre faço tanto pão (doce), bolos e tal em casa... este natal me deu mais vontade de tentar preparar algumas coisas... Mesmo assim, ainda não tenho a mínima ideia de como vai ser a nossa comida de natal em casa daqui a uns 15 dias - algumas dicas? ;))

6 comentários:

Irene Nousiainen disse...

Ai que delícias Teea! Estou com água na boca. Quando tiver um tempinho e paciência que tal compartilhar a receita de uma dessas gostosuras? ;)

Cris Neres disse...

Oi Teea! não é segredo que adoro as comidas fins, principalmente as delícias de natal! Algun tempo atrás tentei fazer pippares mas foi um desastre! Engraçado que na região que moro não temos tanto o costume de comer as "entradas", no maximo um salgadinho para abrir o apetite. Adorei o pernil e as caçarolas, mas nunca esqueço daqueles peixes defumados (siika, não lembro bem)com uma boa salada!
Beijão, sou um tanto suspeita para dar sugestões, gostei de quase tudo!

Teea disse...

Irene, são coisas simples, depois te falo..

Cris, foi assim mesmo que aconteceu hoje com o marido. Pedi para pegar entradas e logo pediu carne QUENTE, não achou graça nenhuma com as "delícias" frias que tanto adoro. E eu que quase não como comida quente num buffet...

Beijão para vocês amigas

Maariah disse...

Saudades de um glogi. Trouxe quando estive aí, mas não sei muito bem como se prepara.
Quanto à Ceia de Natal, não sei mesmo como ajudar. Que tal tentares, ou tentarem, um misto das tradições dos dois países?

Anônimo disse...

E eu que quase não como comida quente num buffet...[2]

:o) Ira

Teea disse...

Maariah, enfim acho que vamos (tentar) fazer um natal simples... mesmo que eu tenha vontade de fazer tudo. O problema é mesmo que não comemos as mesmas coisas, e por isso não vale a pena fazer mil coisas. Me dói um pouco, pois faz anos que não preparo o natal e agora até que teria muita vontade...

Um beijo