sábado, janeiro 22, 2011

Conversas (parte 2?)

Sei que sou péssima em conversar sobre certas coisas (difíceis), mas por outro lado, como sabem, preciso muito me comunicar, bater papo, falar para alguém sobre como me sinto.... é a conversa que às vezes faz falta aqui em casa, e isso me incomoda, parece que as minhas ideias e opiniões (até os fatos que conto) não tem valor nenhum. Por isso nem sempre tento, o que também não é bom.

Bem, fico feliz que nem todo mundo é assim, ainda há pessoas que precisam falar, conversar, pedir e dar opinião - até comigo :) Então não posso ser tão péssima assim?! Por acaso ultimamente (além de ter precisado de amigos com quem falar para contar como está a minha vida) tenho tido "a honra" de ouvir confidencialmente histórias (problemas, dificuldades) de vários amigos meus - de idades e situações diferentes. Como eu adoro (adoraria) poder ajudar os outros para resolver as coisas, ou pelo menos ser a pessoa com quem se possa falar, se/quando isso ajudar ou aliviar.

Só que a maioria das vezes é muito mais fácil dar conselhos (racionais) para os outros do que seria recebê-los (e a seguir: tomar decisões em base deles). Sei que posso ser muito franca nos meus comentários e as coisas não costumam ser tão simples. Mesmo assim, peço sempre o mesmo às minhas amigas; têm que ser honestas comigo, têm que me falar quando é preciso falar/dar conselhos... Talvez eu não consiga seguir o caminho sugerido, mas mesmo assim, amizades são para isso... tem que falar honestamente (e quem sabe, ajudar a ficar mais feliz), certo?



Nenhum comentário: