domingo, março 20, 2011

Sobre cozinhar...


Já escrevi um post parecido, mas decidi voltar ao tema.

Pois como falei no post anterior, sinto "um pouco" fora de mim, não tenho vontade de fazer nem as coisas das quais mais gosto. Uma coisa é cozinhar, que tanto adoro (adorava). Ontem folheei alguns livros de receitas (sim, tenho vááários, e acho eles ainda muito bons apesar de velhos, e apesar de se encontrar tantas receitas na net também) e como deu água na boca! Para preparar uma "simples" massa de berinjela no forno, tive tantas ideias... ou seja, se preparar apenas berinjela gratinada ou com massa. Preparei com massa, enfim, e ficou muito bom! Poderia ter tido mais berinjela, mas mesmo assim, uma delícia!


E agora voltamos à minha solidão... como falei antes, a minha comida não agrada ao marido, nem prova essas coisas (sabores "novos") que não conhece. Bem sei, se tivesse carne, poderia comer... mas mesmo assim, a massa ficou deliciosa, rsrs. Quem perde, não sou eu!


(Não ficou tão bonito assim, cortei uma "bola" de mozzarella de búfala em rodelas e coloquei em cima ainda, pela aparência nem parece ter derretido bem, mas tinha derretido o suficiente sim... e essa mozzarella foi fora da receita, só quis ainda mais queijo ;))





Bem, o que ia falar mesmo, foi o fato de eu gostar de cozinhar, gostar de compartilhar essas coisas. Claro que posso cozinhar apenas para mim, mas não é a mesma coisa! E também não tem graça sempre fazer um monte de comida e comer isso tudo sozinha (no pior caso, durante uma semana, já que não como tanto por uma vez).


Ontem uma amiga de "bons tempos aqueles" comentou no meu facebook (quando falei que estava preparando essa massa) que ela sempre se lembrará de mim como a primeira (e até hoje a única!) pessoa que lhe preparou um (molho) pesto caseiro. Sério!? Nem me lembrei de ter cozinhado para ela e como fiquei feliz com essas poucas palavras! E como me lembrei de vários jantares que preparei em casa, sempre tentando fazer alguma coisa nova, muitas vezes comida italiana, espanhola, mediterránea, asiática... nem cozinhava tanto para outras pessoas, mas também não tinha medo disso, adorei umas festinhas com uma boa comida (e bebida, claro).


E agora, onde encontrar esse ânimo de novo, já que não tenho com quem compartilhar - nesta casa de qualquer jeito tem que preparar outro tipo de comida também?! É só ter força, né? E tentar não esquecer de mim mesma, mais uma vez - seria o mais importante...


Beijos e boa semana a todos, me desculpem o sumiço e mau humor, mas tô aqui, quase viva :)

2 comentários:

Mônica R. Samudio disse...

nossa ficou com aparencia muito boa, "comi" com os olhos !
Adorei ler seu blog e te conhecer um pouquinho, Feliz Pascoa :)

Teea disse...

Obrigada, Mônica! Volte sempre :)
beijinhos