sexta-feira, outubro 26, 2007

Televisão

Olá! E aí, beleza? Estamos na sexta-feira, tudo de bom, não é?
Esta semana foi com calma, mas mesmo assim não dormi o suficiente e agora me sinto cansadinha. Tudo bem, vou dormir cedo hoje, talvez...

Chega de falar "besteira", pois quero falar duma outra e maior besteira chamada televisão finlandesa. Ou talvez tv em todo o mundo esteja assim, mas aqui simplesmente não aguento! A única coisa que assisto (com prazer) é bola - e isso também só quando "me lembro", pois já nem leio o programa de tv. Realmente meu gosto nem é muito exigente, gosto de novelas etc, mas aqui não tem muito isso, apenas "Salkkarit" e umas novelas já bem passadas norteamericanas (que nunca vejo se não for no cárdio da academia - por causa do horário também). Então o que é que resta? Reality shows! Não sei se estou muito fora deste mundo, mas não entendo como alguém consegue assistir Big Brother, ainda menos que assiste 24 horas por dia! Nem entendo as pessoas que entram no show, mas tudo bem, deixo com eles. Um sábado, acho que uns 15 dias atrás, liguei a televisão por volta das 20 horas, pensando em relaxar em frente da tv, substituindo internet. E o que é que encontrei? Um programa onde um não-muito-bonito norteamericano procurava namorada, e outro programa onde houve uns gordos que tentavam emagrecer (existe versão finlandesa e americana, acho). Além desses programas também não encontrei muita coisa (legal). Depois praticamente não assisti tv, algumas vezes o telejornal e Salkkarit, mais bola / Liga de Campeões nesta semana. Nem deu para ver o jogo do meu Benfica (que venceu o Celtic...).
Ahh, eu pago, e sempre paguei, a licença de tv (que não é muito barato aqui). Não vale a pena... (Bem, também pago por uns canais pagos para poder assistir bola e mesmo assim não passam os jogos do Benfica ao vivo, afff.)


Dedico esta música a todas as pessoas que gostam de "tosi-tv"/reality tv. Ai que coisa brega...

"tavikset tahtovat tosi-tv:n,

oman pesän ja pienen perheen,
tavikset tahtovat tosi-tv:n,
päivän lööpistä parisuhteen"

(ps. Tavikset tahtovat tosi-tv:n --> "pessoas "comúns" querem reality shows". Tavis=tavallinen ihminen="uma pessoa comúm". Bom, tavis no seu significado original é assim... depois começou a ter significado diferente, acho que um pouco brega... Mas também, se um jovem fala que é tavis, pode ser porque é escolha dele, quer ser assim. Não quer ser muito chique, nem algo de alternativo etc etc. Tavis é um conceito hoje em dia neste país. Um conceito assim interessante, do meu ponto de vista. De qualquer maneira, embora eu seja uma tavis, não quero assistir esses shows. Ou pelo menos quero alternativas, senão fico louca!)

Um comentário:

Caroline Rodarte disse...

Acho que esse problema com os programas de tv acontece em todo o mundo. Também pagamos a licença e além disso alguns canais pagos. Hoje, eu e Lu só assistimos os canais de filmes e os canais de esportes. Pelo menos ainda temos alguma opção. :)
Beijos!