domingo, novembro 25, 2007

San Sebastian


Olá queridos amigos,


Finalmente vou tentar fazer outro post sobre a mini-viagem de semana passada. Este final de semana também parece correr rápido, mesmo assim fazendo nada. Na sexta teve aniversário dum amigo (num bar) e Clube Brasil, mas resolvi ficar em casa, fui dormir cedo, acho que antes das 22 horas. Ontem acordei às 9h e saí para o centro, quer dizer: para academia, loja de costureira (pois não tenho como cortar calças, e entendi que é tanto incómodo às m
inhas amigas que é melhor procurar uma loja mesmo e pagar caro...) e depois encontrei com a minha querida amiga Anapaula. Fomos ver uma exibição de fotos interessante em Tennispalatsi e depois tomamos um copo num bar. Voltei pra casa para preparar o jantar e quase logo depois fui dormir, lógico...

A minha casa está precisando de limpeza, mas não tenho tido tempo (leiam: energia) nem come
çar a arrumá-la. Deve haver 10 pares de calças nas cadeiras e no sofá, mais muitas outras roupas... tem uma bagunça geral. Vamos ver se hoje consigo arrumar um pouco e um dia destes limpar o chão etc.

Bom, foi para falar daquela viagem, principalmente de San Sebastian, onde passei o sábado dia 17. Aquele dia acordei um pouco antes das 8 de manhã, ainda estava sem planos, não tinha decidido se vou passar o dia sossegado em Bilbao ou se vou pegar ônibus a San Sebastian. Olhei o horário de ônibus e
resolvi pegar o das 9 horas. Tomei um banho rápido, me vesti e já estava na rua. Peguei taxi pra estação rodoviária, pois não ficava muito perto e não sabia quanto tempo levaria ir a pé até lá. Além disso, quis descansar meus pés depois de sexta-feira, que cansou muito. Ainda tive tempo para tomar café no bar da estação. No ônibus vi/ouvi uma finlandesa, foi a única vez que aconteceu lá. Ela estava sentando logo atrás de mim, falando inglês com um alemão. Claro que nem olhei para lá, não tinha a mínima vontade de encontrar finlandeses... depois ela falou no celular para alguma pessoa finlandesa e disse que está indo a San Sebastian que é a cidade mais bela do mundo (não sei onde está escrito assim?). Eu também tinha essa imagem que a cidade é linda, especialmente no verão, mas que tão linda assim... dúvido! E depois de ter visto San Sebastian a minha opinião continua sendo a mesma: é legal, simpática, linda, e deve ficar maravilhosa no verão, com uma praia e tudo... mas acho que já vi cidades mais lindas, começando com o Rio de Janeiro, por exemplo, que tem uma beleza indescritível, não é?


Bom, cheguei lá às 10h15, mais ou menos. Fazia frio e entendi que a estação fica longe do centro e além disso ainda era cedo... Porque tinha tanta pressa para partir? Não poderia ter feito as coisas UMA VEZ com mais calma? Mas não, sou assim, tem que começar cedo de manhã, sou uma chata mesmo! Bem, encontrei o centro, a parte velha, a praia, a esplanada para fazer uma boa caminhada, muita gente curtindo o dia lindo e ensolarado. A praia estava deserta, claro, pois só fez uns graus positivos. Depois de um bom passeio parei na parte vieja para tomar alguma coisa e notei que tem muitos bares... Achei San Sebastian muito melhor nesse sentido do que Bilbao, onde não encontrei um lugar bom para pintxos-hopping. San Sebastian é um sonho, cheia de bares com pintxos cada vez mais deliciosos. Você entra num bar, toma alguma coisa, sai daí e não pode resistir de entrar no próximo etc. Adorei! Imagino que também seria muito bom de noite, mas só fiquei lá o dia.



Depois de pintxos ainda fui fazer algumas compras, não sei se foi uma boa idéia, mas encontrei coisas legais, sim. Voltei a Bilbao no fim da tarde. Fiquei um tempinho no quarto do hotel e de noite saí para comer umas batatas com alioli e para assistir o jogo Espanha-Suécia. Antes de meia-noite fui dormir, também foi um dia longo e bem divertido...

No domingo já tive que voltar pra Finlândia, mas ainda deu para curtir o ambiente basco nas horas de manhã. Aí ao lado de Guggenheim, à beira do rio, se reuniu muita gente, muitas famílias para aproveitar o domingo. O tempo continuou igual; lindo, mas um pouco frio. Assim me lembro de País Basco... se voltar um dia de verão, pode ser totalmente diferente.

Beijos, bom domingo e boa semana para vocês!

4 comentários:

Anônimo disse...

Oiee.. td bem?!

Mt bonito o lugar ai onde vc foi, mas tb acho que tem mts melhores, como o RIo de Janeiro msm, ou as praias do Sul e Nordeste do Brasil! =)

Deve ser bom poder viajar assim! Se eu pudesse ($$$), viajaria bastante tb.. hehe...

Enfim.. espero que esteja td bem!
Bjo!

Caroline Rodarte disse...

Esse post está massa! Cheio de dicas!
Valeu pelo post!

Vou colocar essas cidades na minha lista de prováveis lugares para visitar.

Beijinhos!

Anônimo disse...

Oi Lindona!! :-)
Esse site é um verdadeiro ponto turístico..rs rs rs
Passando pra mandar um super beijo pra vc.

Lidi disse...

Amiga, ce ta mto chique nas fotos!
Passei pra ver as novas, deixar um bjo e dizer que to com saudades!Nos vemos semana q vem?Vc vai no niver do Atte?
Bjao