quinta-feira, janeiro 10, 2008

DdV - última parte

Olá pessoal,

Como parece que já estou um pouco cansada de falar da minha viagem, vou fazer o último post sobre ela agora. O comentário que recebi no meu último post também me deixou pensativa, acho que só reclamo aqui, mesmo que a minha intenção seja tentar descrever as experiências e diferentes tipos de situações durante a minha estadia lá na Bahia. Também me deixou triste ao entender que não me adapto bem em nenhum lado deste mundo, não tenho paciência, não suporto o frio etc. E ainda por cima estou meio chateada com a minha vida em geral (nem menos hoje quando quase pirei no trabalho), estou perdendo a paciência por tudo e ainda mais por nada! As férias é só uma lembrança distante, acho que já estou tão cansada com tudo como estava antes de viajar.

Não tenho muito mais para contar, porque simplesmente apenas descansei lá. Primeiro descansei na praia, cansei e fui descansar na rede... fui jantar e depois fui descansar de novo/fui dormir cedo. Essa super pregui
ça cansa muito, se fica totalmente mole vivendo uma vida assim... o cansaço (positivo, acho) fica acumulando, rs.

O que mais cansou de verdade foi as viagens, especialmente a ida e também de certa maneira a viagem curta Salvador-Porto Seguro-Salvador - acho que os vôos domésticos também cansaram mentalmente, não sei porque, mas me preocupei um pouco com as coisas e tive demasiado tempo nos aeroportos. A parte boa nessa vida de aeroportos foi que consegui ler uns livros. Ao sair da Finlândia comecei "Um momento inesquecível" de Nicholas Sparks. O autor falou no início: "No início vão sorrirr, e depois vão chorar - não digam que não vos avisei". Bom, terminei o livro no meu caminho de Lisboa a Salvador e chorei muito... ainda bem que o lugar ao meu lado estava vazio, e espero que as outras pessoas também não se estranhassem muito... Depois daquele livro comecei com o "Orgulho e preconceito" de Jane Austen (dica da Ana, se não me engano), mas não gostei muito, acho difícil avan
çar com ele... então até agora não o terminei. No aeroporto de Salvador comprei mais uns livros, dos quais "Eu sei que vou te amar" de Arnaldo Jabor li no mesmo dia. Outro livro que comprei lá foi "Memória de minhas putas tristes" de Gabriel García Márquez (também dica da Ana) e esse eu li em Arraial nos momentos maravilhosos de descanso :) Comprei mais livros que esperam agora esses momentos calmos, só que neste estado de stress não consigo ler, o maior esforço além do trabalho e academia é atualizar esta loucura do blog, rs.

Então, sobre a viagem... já falei que adorei Arraial? Repito: adorei... e espero voltar o mais breve possível. Também falei que só descansei, então a caminhada até Trancoso fica para a próxima (Mile, já tá combinado!), mas visitei esse vilarejo hippie lindo, só que fui pra lá de ônibus. Quadrado é lindo com as suas casas coloridas, imagino jantar lá um dia e ficar uma noite. As praias são maravilhosas, deu vontade de tirar uma foto de cada momento. Teve cheiro de maconha em todo lado, mas até me acostumei... Este ano quero conhecer Caraíva também e antes de voltar a Arraial vou pesquisar melhor as praias paradisíacas do sul da Bahia.


Ahh, é preciso falar de Porto Seguro? Não fiquei muito apaixonada. Talvez porque a primeira vez que fui lá foi para tentar consertar a minha câmera, não deu certo e tive que comprar nova - foi praticamente o único problema que surgiu nessas férias. Segunda vez que fui lá a minha intenção foi visitar o centro histórico, mas cheguei no Porto um pouco tarde e achei que já não valia a pena, já ia anoitecer... Também não conheci as praias com as barracas famosas, simplesmente não quis perder nenhum dia de praia em Arraial. Então também fica para "este ano"!


Bom, é mais ou menos isso que quis contar para vocês por enquanto!

Beijos, voltem sempre e comentem também!

2 comentários:

Pata disse...

Oi Teea!
Nossa, que fotos lindas vc conseguiu! Um passeio dos sonhos mesmo, se tudo der certo conhecerei Salvador ainda este ano!
Qto ao estresse, tente não levar as coisas tão à sério; até mesmo no trabalho, às vezes, temos que relaxar e aceitar que as coisas não são perfeitas.
Um grande beijo!
P.S.: Estou com saudades, precisamos marcar algo!

Caroline Rodarte disse...

Teea não se cobre tanto. Tudo tem seu lado bom e seu lado ruim, nada é inteiramente perfeito. Temos que tentar ao máximo viver as situações boas que a vida nos oferece e aprender muito com as situações ruins.
É claro que eu sei que sua viagem foi boa, mas como toda viagem sempre rola alguma coisa chata ou alguma coisa acontece e nos pega de surpresa. Só assim que nós conhecemos mais os lugares, evitamos que essas situações chatas ocorram novamente ou nos adaptamos a elas.
Como assim, você não se adapta? Oxi! Lembre-se que você nasceu no frio congelante da Finlândia e agora viaja para um lugar calorento como o litoral da Bahia. Você se adapta tão bem que está pensando em voltar para a Bahia.
Tente não se cobrar tanto. A vida é assim mesmo. :)
beijos!