quinta-feira, janeiro 31, 2008

Último dia de janeiro

Este mês de janeiro...

- Para muitos finlandeses janeiro é o mês quando ficam sem beber nada de álcool, se chama "tipaton tammikuu" (janeiro sem uma gota de álcool). Não tenho uma forte opinião disso, mas pelo menos eu tomei umas gotas neste mês também...
- Falando de álcool, ou melhor: das garrafas... Neste mês de janeiro apareceram nas lojas novas garrafas recicláveis e acho bem mais "bonitas" do que as antigas. Na foto acima tem uma garrafa de cidra que comprei simplesmente por causa do visual da garrafa que prestou logo a minha atenção! Até pensei que a descri
ção "natural" significasse o sabor igual à cidra inglesa, mas infelizemente teve o mesmo sabor de todas as cidras finlandesas. Quem ainda não sabe, gosto de cidra inglesa tipo Strongbow - ao lado dessa toda a cidra finlandesa parece falsa. De qualquer jeito, gostei da garrafa, conseguiu me enganar, rsrs. E não gostei só das garrafas novas de cidra, mas também do Pepsi etc! (Consumo muito refrigerante, sempre ao sair da academia compro um...)

- Enfim, este mês foi muito pesado e achei muito longo, com muito trabalho etc. Espero que o fevereiro passe mais rápido! Já parece que faz uma eternidade que não tenho férias. Um detalhe: uma lembran
ça das férias passadas tem nessa foto junto à cidra... a baiana que o Wemerson me deu ;) Saudades da Bahia já, não vejo a hora de poder voltar!

Beijos da neva-chove-gelo-vento-lândia!


2 comentários:

Caroline Rodarte disse...

"tipaton tammikuu", isso acontece de fato? Porque, infelizmente, não senti muita diferença nas ruas. :)
É bom saber que estão mudando para embalagens recicláveis. O clima tem mudado muito, está muito instável, isso tudo se deve a poluição que cada vez mais produzimos e consequentemente, causa mudanças na natureza. É de preocupar mesmo. Quero neveee!

Teea disse...

Na verdade "sempre" tivemos garrafas recicláveis, mas algo (não me perguntem o que, apesar de trabalhar na área, rs) mudou no sistema e agora as garrafas são "mais bonitas" :) Desculpe, nem estou tentando ser muito profissional, rsrs.