quinta-feira, janeiro 24, 2008

Este povo que adora esportes...

Hoje encontrei no Globoesporte.com uma notícia sobre o Carregamento de mulheres, uma competição que se organiza na Finlândia cada verão. Eu particularmente acho uma loucura sem outra parecida para comparar, mas pelo menos é mais uma coisa que presta atenção na mídia internacional... (Só não acho o tema muito atual, mas tudo bem...)

Outro ponto de vista de esportes:

Um dia destes fiquei pensando como é que as esquiadoras finlandesas como Virpi Kuitunen conseguem ter sucesso de novo (sem dopagem?) depois de já ter passado por um escândalo de doping no início deste milénio (todos os finlandeses devem se lembrar daquele campeonato mundial de esqui que tivemos em Lahti).

Então hoje, como se os meus pensamentos tivessem tido efeito (até tenho medo disso, rs), foi publicada a notícia que uma esquiadora finlandesa, Kaisa Varis, está suspeita de dopagem de novo... Coitadinhos os finlandeses (ou seria melhor falar na forma feminina) que não sabem se dopar sem ficar pegos... Ainda bem que já não acredito neles (nelas), nem assisto as competi
ções mais. Para mim seria mais fácil aceitar que já não têm sucesso do que sempre serem pegos. Que vergonha...

Bom, é só isso de esportes hoje! A autora do blog tem ficado demais no escritório e só foi à academia uma vez nesta semana (ontem), mas talvez amanhã ela vá a aula de reggaeton e no final de semana vai malhar com quase certeza!

Beijos, que venha logo o final de semana!


Um comentário:

Caroline Rodarte disse...

Eu já tinha ouvido falar desse esporte de carregamento de mulher. Tem outro também arremesso de celular. Conhece? Esse também é famoso.
Sobre esses casos de dopping, realmente, é triste, mas enfim, isso deve ser evitado para não dar vantagem a um ou dois atletas que usaram algum medicamento para ganhar uma prova injustamente. Além disso, acho que sempre que isso acontece, os organizadores das provas deveriam revisá-las para saberem se um ser humano no seu estado físico normal dá conta de completar as provas numa boa.
Fica aí a minha opinião.