terça-feira, janeiro 22, 2008

Mundo dos blogues

Amigos e leitores deste mundo meu,

Ontem recebi mais um award do meu amigo "virtual", Luis Alves, quem escreve no blog Mökkikunta. (Já recebi um prémio antes por causa de ser ativa no Lusofin, mas guardei os elógios comigo...) Nós não conhecemos pessoalmente, mas já acompanho o blog dele faz algum tempo e pelo visto ele também costuma ler o meu (muito obrigada!). No domingo fiquei elogiada no blog dele, ou seja: escolheu "5 blogues que realmente lhe fazem pensar" e este "Mundo da Teea" ficou entre eles. Na verdade fiquei bem surpresa, pois o meu blog não sempre tem algo que faz pensar, é mais diversão, histórias simples do meu dia-a-dia, descreve a confusão que tenho na minha cabeça, a incerteza e muitas vezes solidão que sinto neste mundo "grande". Mas também sei que o meu blog tem muitos leitores, claro que não sei o que todos pensam de mim ou dos meus pensamentos (nem sei se quero saber tudo), mas reconhe
ço os riscos que escrever um blog traz. Só posso dizer que já deu para entender que para todos não é tão fácil entender o meu sentido de humor, o meu jeito de escrever e descrever as coisas. Sei que posso ficar muito sentimental, mas mesmo assim, não levem as minhas palavras tão a sério... :)

Agora eu é que devia mencionar 5 blogues que me fazem pensar. Admito que tem poucos blogues que acompanho regularmente, mas por outro lado sou muito fiél a eles. Então pode até ser fácil adivinhar quem vai receber o prémio...


Primeiro, as regras do "Thinking Blogger Award" (em inglês):

1. If, and only if, you get tagged, write a post with links to 5 blogs that make you think,
2. Link to this post so that people can easily find the exact origin of the meme,
3. Optional: Proudly display the 'Thinking Blogger Award' with a link to the post that you wrote (here is an alternative
silver version if gold doesn't fit your blog).

Então aqui vem as minhas escolhas espontâneas:

- Diário de Cá; blog da minha querida amiga baiana Carol, que conheci através do blog dela (ou seja: através do blog do marido dela, Lucas). Carol mora aqui na Finlândia desde o outono de 2006 e no blog dela pode se ler bem detalhadamente como foi a adapta
ção nesta cultura finlandesa. E depois, claro que conta muito do seu dia-a-dia também, das experiências boas e das menos boas também!
- Caminhando, por Pata e Cássio. É ela que mais escreve no blog, e nem ela escreve tanto que queria... mas neste blog tem muitos posts lindos e pensativos que mostram como o cora
ção da Pata é enorme e como ela pensa sempre tão positivo... Tenho muito para aprender com ela, muito mesmo!
- Pasárgada, por Ana quem morava antes na Finlândia (e teve outro blog muito legal quando morava aqui) e agora vive em São Paulo. Ela é inteligentíssima, mas não deixa de ser engra
çada, com um bom sentido de humor sempre aí no fundo. Estou feliz por conhecé-la e por ter acompanhado a vida dela, apesar de estar longe. Acredito que ela está muito feliz lá no Brasil agora, perto dos seus amados.
- Lusofin; uma comunidade portuguesa na Finlândia. Serve como uma boa diversão, mas também oferece muita troca de experiências culturais. Inclui um fórum bom e gente boa discutindo sempre :) (António, você merece uns elógios especiais!)
- Mökkikunta; simplesmente não pode faltar na lista. Um blog inteligente, com muitas opiniões e fatos, posts sobre a sociedade portuguesa e finlandesa, e com temas globais/atuais.

Então é só isso por hoje! Que tenham uma boa semana daqui em frente!

Beijos, boa noite

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi Teea...
Eu adoro ler seu blog tambem, até da vontade de fazer um para mim e escrever sobre o que vivo e sinto aqui nesse país tão longe... Mas creio que não levo tanto jeito para descrever as coisas.
Mas o seu é ótimo!!!
Beijos

Anônimo disse...

Bom,
agora podes escrever uma entrada no Lusofin a agradecer o prémio :)

Confesso que tenho estado ausente e reactivo (e é por isso que participo mais no fórum...) O blog requer iniciativa.

brigado!

Pata disse...

Oi Teea!

Puxa, muito obrigada por ter escolhido o meu blog, ainda que ele esteja tão abandonado agora. Está muito difícil ter ânimo pra escrever, pois já não tenho tanto tempo qto antes.

Agora acho que tenho que escolher cinco blogs também, né? Vou ter que pensar um pouquinho, pois nem leio tantos blogs assim,rsrs. Mas o seu certamente estará na lista ;)

Bjs!

Caroline Rodarte disse...

Oi Teea,
Estou um pouco sumida, mas adorei saber que o meu blog está entre os cincos blogs que você gosta de ler.
Ultimamente, estou sem ânimo para ficar no computador, mas hoje resolvi buscar uma forcinha lá do fundo para me atualizar. E ler, é claro, os seus últimos posts. :)
Grande beijo!