quinta-feira, maio 22, 2008

Fortaleza

Olá!

Demoro cada vez mais... E agora não tenho pretexto nenhum, não tenho trabalhado muito (a volta de férias foi muito mais calma do que esperava), teria tido suficiente tempo para postar, mas mesmo assim o tempo voa! Esta semana também visitei meu primo de segundo grau e a família dele (incl. um bebê nascido no dia das mães) e a minha amiga Ancelika de Turku me visitou. Já lhes falei que ela vai se mudar a Espoo? Pois é verdade, depois de tantos anos vamos morar na mesma cidade de novo! Somos amigas desde uns 9 anos de idade, mas faz quase 15 anos que não moramos perto de um a outro. Então a situação é nova, muito fascinante e um pouco estranha também.

Depois das últimas férias já marquei as próximas, então já tenho um bom plano pras férias de verão e de final de ano. Agora sim estou ansiosa!

Tá bem, ainda lhes devo a reportagem de Fortaleza. Serei rápida, ok?

(Foto: vista do quarto no hotel Praiano, Meireles)

Acho que já deu para entender que não me virei cearense, meu cora
ção continua baiano. Fortaleza, para mim, é uma cidade interessante, sim, mas não a achei bonita nem consegui conhecê-la muito bem. Mas o tempo que passei lá, correu tudo bem, tinha mais coisas para fazer do que consegui realizar, e gostei assim. Não sei se adorei, mas gostei, não me senti mal. Fui à praia sempre que fez sol, e fez todos os dias pelo menos durante algumas horas. Por causa do tempo variável fiquei mais na Praia do Meireles, que não é uma das melhores, é uma praia urbana, mas mesmo assim não achei ruim. Acho que gosto de qualquer praia, rs. Apenas um dia fui à Praia do Futuro, mas aconteceu que o dia ficou nublado na parte da tarde e não curti tanto assim. Gostei da barraca (fiquei na Boa Vida) e como no Ceará em geral, o atendimento talvez seja um pouco melhor do que tive na Bahia última vez. Mas se lembrem um detalhe: agora era a baixa temporada, com menos gente. Mais vendedores do que turistas na praia...


(Estas duas fotos: Praia do Meireles)

Em Fortaleza adorei fazer compras; comprei muitas sandálias e biquínis... Fiquei hospedada em Meireles, mesmo em frente da feira de artesanato então quase todas as tardes/noites passei por lá. Também fui ao mercado central, à Avenida Monsenhor Tabosa e no último dia passei o meu tempo em Iguatemi.

(Foto: Dragão do Mar)

Certo, não tive tempo para muitas outras coisas :) Uma tarde visitei o Dragão do Mar, muito legal, recomendo! Devia ter voltado de noite para jantar e tomar uns copos, mas fica pra próxima... bem, não sei quando será essa "próxima", mas se um dia voltar, já sei o que quero conhecer melhor.

Provavelmente farei mais um post de Ceará... depois se vê! Agora já estou um pouco "rumo a Barcelona, Lisboa e Arraial d'Ajuda"...

Beijinhos a todos!


Um comentário:

Pata disse...

Legal, fiquei com vontade de conhecer!