Prefiro dividir essa viagem em duas partes: primeira inclui os primeiros dias em Cumbuco e a minha estadia em Jericoacoara. Vou começar com essa, tá bem?

Então, cheguei em Fortaleza em 26 de abril de noite e daí fui de taxi a Cumbuco, onde a minha pousada era Duro Beach. Achei bem localizada, nova e simples. Assim realmente gostei no início das férias. O tempo estava mais ou menos; chovia e fazia sol, como a maioria do tempo nesses 15 dias. Quanto à beleza de Cumbuco; acho que já vi praias mais bonitas. Talvez fosse culpa minha, porque acabei não fazendo passeio nenhum. Queria ter ido de buggy até Lagoinha, mas soube que é muito caro como estive sozinha. Então desisti. Fiquei 2 dias em Cumbuco e estava "ok" para começar as férias. Mas depois já era a hora de viajar ao paraíso...
A viagem de Fortaleza a Jeri dura umas 7 horas de ônibus, pode parecer cansativo e claro que é, mas eu acho que a viagem (além de valer muito a pena) foi muito rápido, nem dormi, só fiquei olhando a "paisagem". Não teve muito para ver, mas acho que assim também se conhece alguma coisa e por isso às vezes gosto de fazer esse tipo de viagem de ônibus.

Cheguei em Jeri na terça-feira, dia 29 de abril, um pouco antes de anoitecer. Depois de ter viajado o dia inteiro estava algo cansada, admito. E também não estava muito bem humorada, como já podem imaginar. Bom, quando vi a vista do quarto da pousada Jeribá, fiquei impressionada: realmente cheguei ao paraíso! Dessa praia que todo o mundo fala que é uma maravilha... não tem como não gostar! Eu a escolheria como uma oitava maravilha do mundo, se não fosse possível colocá-la entre as sete... Adorei, me apaixonei já pela vista da pousada. Essa noite assisti o famoso pôr-do-sol da varanda do quarto mesmo, tomando uma Skol bem gelada. Vida chata, hein?!


Não sei como descrever a beleza de Jericoacoara. Acho que é mais um dos lugares que tem que ser sentido em vez de "falado". Como fui na baixa temporada, não teve muita gente e realmente às vezes foi um pouco chato. Não por causa de sossego assim, mas tipo quando quis ir a um bar da praia etc, nunca teve ninguém lá. Não me sinto muito confortável assim, sendo a pessoa a quem todos se prestam atenção. Acho que foi mais ou menos a mesma coisa durante toda a viagem.

Ahhh, o pôr-do-sol de Jeri... tem coisa melhor? Seja onde for, na varanda da pousada, no bar da praia e claro que na forma mais tradicional: subindo à duna e admirar a paisagem daí. Momentos inesquecíveis.

É só isso por hoje, outro dia vai ter mais, tá?
Beijos!
3 comentários:
Oi Teea!
Que fotos des-lum-bran-tes! Caramba, que lugar lindo!
Dá uma sensação de paz só de olhar as fotos...
E que venha o verão finlandês!
Bjs
Que fotos lindas!!!
Sua viagem deve ter sido muito legal! Realmente viajar na baixa temporada deve ser um pouco chato, só tem vc na praia e tudo mundo olha para vc. A sensação de estar sendo vigiada é constante. :-)
O passeio até as lagoas deve ter sido muito bom tb. Lembro que quando ia para Canoa só caminhava, fazia alguns passeios pelas dunas e lagoas e no final do dia íamos para a duna mais alta da cidade ver o pôr-do-sol (programa mais frequentado da cidade). Um programa simples mas delicioso de fazer. :-)
Voltando para Finlândia, o que nos resta fazer é torcer para que o nosso verão seja muito bom e bem quente.
Beijo!
Buáaaaaaa...Também quero ir ao Brasil :)
Postar um comentário