domingo, novembro 23, 2008

Sobre Finlândia

Neste dia feio fiquei navegando na net, encontrei algo interessante e também me lembrei de alguns outros posts nos blogs que de certa maneira queria comentar. Acho que encontrei todos estes no portal da Lusofin, então agradeço mais uma vez ao portal por existir :) E se quiserem comentar os posts, façam nos próprios sites, é melhor assim, né?

Então aqui vem o primeiro: 6 motivos para não vir para a Finlândia. Na verdade concordo com muita coisa, mas claro que deve haver pessoas com outras opiniões. Se nota uma coisa: não sou a única pessoa neste mundo que chama este país de fim do mundo, rsrs.

Outro tema que se repete todo o tempo nos blogues é "Finlândia é um país exemplar". Esse tema cansa muito... ainda mais porque aqui estamos preocupados com as mesmas coisas das quais se falam fora que são uma maravilha.

Na Finlândia é tudo ao contrário
Ah, a Finlândia...
O exemplo que vem da Finlândia (nesse caso o exemplo já não foi tão positivo, rs)

Acho que é só isso por hoje, boa noite!

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Teea!
Ora bem, para começar... dia feio? Está lindäo, olha essa brancura toda que começou quando tu escrevias!

Dá-te por satisfeita por considerarem a Filnändia um exemplo. Se achas que é exagero, imagina como é nos outros países...
Tens uma grande vantagem: vais para o estrangeiro mesmo sem saber nada e däo-te logo valor por vires da Finländia, esse "exemplo".
Se um português chega aqui, por mais mestrados que tenha, é sempre tratado como "vindo daquele país do 3.o mundo".
Logo, fica feliz! :D

Teea disse...

Só que às vezes é bom abrir os olhos e ver como é que os outros pensam - o lado bom e o lado menos bom das coisas. Enfim cada um de nós tem o seu ponto de vista.

Ontem realmente o dia não me agradou, mas aproveitei e fiquei no meu sofá gostoso, rsrs. O vento foi o pior, até perigoso. Ainda bem que hoje já tá mais tranquilo, apesar de nevar ainda.

Beijinhos