domingo, setembro 20, 2009

Umas twittadas só

Hoje retwittei um tweet do @PontoMaximo (me divirto muito com os tweets dele) e essa conversa curta fez me pensar...

Foi assim:

@PontoMaximo: "Porque os homens preferem mulheres inteligentes? Porque os opostos se atraem..."
@teeasi: RT @PontoMaximo: "Porque os homens preferem mulheres inteligentes? Porque os opostos se atraem..."
@PontoMaximo: @teeasi exatamente isso ou vice versa.
@teeasi: @PontoMaximo concordo :) mas tb tem mulher inteligente que quer um homem "no seu nível", né?

A conversa no twitter acabou, mas continuou na minha pequena cabeça... tão simples que seja o assunto, enfim, mas fiquei pensando:

- Como todos sabemos, os opostos nem sempre se atraem, ou seja: não sempre fazem o relacionamento funcionar/as duas pessoas se entenderem. Então podem até se atrair, mas depois pode ficar mais complicado, né?
- Por outro lado, é verdade que costumamos procurar algo que não temos, para nos complementar, certo? Nesse caso também o resultado pode (não sempre deve, claro) ser uma desilusão.

- Voltando ao tweet original: "Porque os homens preferem mulheres inteligentes? Porque os opostos se atraem..." --> até penso que os homens "menos inteligentes" não têm coragem de procurar mulheres inteligentes. Pelo menos aqui no fim do mundo, eles se sentem logo inferiores/têm medo de mulheres bem sucedidas.
- E por outro lado: eu realmente acho (como respondi a @PontoMaximo) que mulheres de hoje na maioria dos casos querem um homem no seu nível. Isso aqui no norte (onde uma grande parte da popula
ção tem uma boa formação acadêmica etc), baseando na minha experiência, embora não podendo generalizar...
Quanto aos homens: ainda é visível que há homens que querem mais um tipo de dona de casa e/ou uma mulher bonita e boazinha do que uma mulher particularmente inteligente. Não querem tanto uma mulher independente/inteligente/com carreira. Acho que as coisas ainda estão um pouco assim neste mundo, não é? E não quero voltar à conversa de machismo ou algo do género, o mundo simplesmente ainda está assim, também aqui no norte.

O fato de algumas pessoas realmente procurarem outra coisa do que na verdade querem/precisam, do meu ponto de vista só causa dores no cora
ção das mesmas. Desculpem contar um exemplo da minha amiga: ela é uma pessoa amável, toda boazinha e acredito que seria uma esposa fiel e "para toda a vida". Ela tem um fraquinho (como os tugas falam) pelos homens bonitos, mas infelizmente os menos fiéis, aqueles que brincam com todas e só fazem as mulheres românticas sentir a maior tristeza depois. Esse é o lado ruim de "os opostos se atraírem".

O meu próprio caso já é mais complicado... acho que sou tão masculina que me sinto logo inferior/falhada se o homem é muito rico/inteligente/tudo com que nós mulheres sonhamos :)

Dicas espontâneas de leitura relacionada ao tema:
Beijos de Chocolate de Alice Vaara
Blog (e claro que os livros, adooooro!) de Margarida Rebelo Pinto

Então é só isso por agora, beijos e boa semana a todos! A minha semana vai ser corrida outra vez :(

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi Teea, já há algum tempo que sigo o teu blog com muito interesse. Em tempos namorei um sueco e então procurei muito conhecer as culturas escandinavas e achei o teu blog fantástico. Como eu não tenho nenhum blog fui evitando comentar por achava de alguma forma aborrecido. Mas muitas vezes tive vontade. Hj achei muito interessante o que disseste sobre os homens finlandeses e só pensei: "e eles são o que o mundo inteiro conhece pelos povos mais evoluidos do mundo"! Mas acho que em qq parte os homens vão ser sempre um bocadinho machistas, não é? Pelo menos na escolha de uma mulher que não lhes faça muita frente e seja bem boazinha :-). Voltarei a comentar, mas gostava que soubesses que gosto muito do teu blog e dos teus pontos de vista.
Eu sou portuguesa, vivo em Condeixa, perto de Coimbra :-)
Fica bem!
Alexandra
(xana2000_2000@yahoo.com)

Teea disse...

Primeiro quero agradecer a sua visita, Alexandra. Claro que pode comentar sempre. Adoro ter uma boa conversa, saber opiniões dos outros.

Homem é homem em qualquer lado do mundo :) Bem, talvez tivesse exagerado/provocado um pouco, como costumo... mas acho que aqui tem homens de todo tipo, também os machistas, de uma maneira ou outra. Nem quero dizer que isso sempre seria tão ruim! Até que acho que homem deve ser homem como mulher tem que ser mulher ;) Se pegou a ideia?

Já te escrevo um e-mail, ok?

Beijos,
Teea

la vie en rose disse...

Teea,
Estou pensando em passar um tempo, trabalhando e estudando, na Finlândia. Comecei a pesquisar comunidades de brasileiros, blogs e, um que sempre está, na maioria dos blogs que acesso é o seu.Pensei, uma finlandesa que fala português? Só pode ser um presente do céu! Queria saber do seu ponto de vista. O que há pra fazer na Finlândia, com relação a trabalho? Quero muito experimentar coisas novas e, acredito que isso vai ser bom pra mim mas, queria um rumo, entende? Pra não dar um salto no escuro.Você poderia me ajudar, sei lá, conversas à respeito...
Meu messenger é: silviam.moura@hotmail.com
Skype: silvia.m.moura
Orkut e Twitter: SilviaMourucci

Agradeço a atenção e peço desculpas pela indiscrição.