segunda-feira, novembro 30, 2009

Pensamentos de "madrugada"

Um dos meus defeitos é começar a trabalhar muito cedo de manhã. Estou lá no trabalho um pouco antes das 7h de manhã, se tudo correr bem (quer dizer: não há atrasos no caminho). Sou uma chata que não há outra igual. Ou há... há outras pessoas na empresa que também começam a trabalhar essa hora e com quem várias vezes encontro no bonde que pego no Aleksanterinkatu, em frente de Stockmann.

Hoje realmente não foi o meu dia. Tinha ficado o fim de semana inteiro em casa, com stress de semana passada e de semana que vem. E ontem (no domingo) trabalhei uma grande parte do dia (o resto assisti futebol!), o que raramente faço e não gosto nem um pouco. Mas nesta vez o estresse era maior do que a minha capacidade de relaxar. Então hoje já no caminho ao trabalho estava toda chateada, e com aquele estresse no estômago. No mais, os meus pensamentos foram mais ou menos os mesmos de sempre: "odeio este frio, esta escuridão, as luzes de natal de Aleksanterinkatu que não têm cor nenhuma e não conseguem alegrar gente nenhuma (cada ano sinto mais vergonha por elas, parecem ser de União Soviética, tão antigas que só aqui no fdm pode ter... Ahh, saudades das luzes de natal lindas de Lx!)."

Mas como é "interessante" encontrar no bonde as "senhoras" com outro tipo de visão das coisas.

Ela: Ai que bom que já está mais fresquinho! (a mesma senhora reclamou do calor semana passada quando fez uns 6 graus)
Eu: Hummm, este frio está me matando... até que preferi a chuva...
Ela: Como foi bonito ver esqui (? nem sei o que, pois só assisti liga portuguesa e espanhola no fim de semana) no Ruka (um centro de esqui no norte deste país), teve tanta neve e tal...
Eu: Ahh, nem vi tv neste fim de semana (hummm... será que sou estranha? Só vi jogos do meu SLB e da liga espanhola na net). -silêncio, fiquei sem nada para dizer, não quis falar mais que estou sem nenhuma vontade de ver neve, de caminhar nela, de sentir mais frio ainda. Só fiquei silenciosamente sonhando com a praia, com o meu amor amarelo, com o calor gos-to-so da Bahia, do qual essa senhora nada deve saber ou entender... me fechei novamente no meu pequeno mundo de sonhos, onde tanto gosto de passear.

Sei, sou uma reclamona, mas como falei: hoje não foi o meu dia. E o inFerno não é o meu lugar.

6 comentários:

Maariah disse...

Oh Teea, nem sei o que te diga. Eu gostei de Helsínquia, muito, mesmo com toda a escuridão. Pois não sei se me habituaria a viver assim. Eu sempre disse que gostava de ter essa experiência, mas não sei. Sei que o nosso sol, o tempo que temos cá é realmente uma maravilha. Ainda hoje passeávamos em Belém e comentávamos isso. Não devo de estar a ajudar, não é?
Mas vocês tam,bém têm tanta coisa bonita por aí.

Teea disse...

Mas concordas com o que disse em relação às luzes de natal, né? ;)

Beijinhos,
Teea

Maariah disse...

LOL, tenho de dar a mão à palmatória.

Solange Faulstich disse...

AHAHAHAHA, "...parecem ser de União Soviética, tão antigas que só aqui no fdm pode ter..."
Amiga, apesar da sua "situação dramática", achei o post engraçado, muito bom!!!

Beijo!!!

weverton Siqueira - email: weverton.siqueira@trivago.com.br disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Deivid Faulstich disse...

és uma comédia!! kkkkk
União soviética! OMG