quarta-feira, maio 04, 2011

Barcelona


Já escrevi alguns posts sobre Barcelona neste blog:




Bem, resumindo: gosto muito de Barcelona, mas sempre era mais madrileña, senti muito mais em casa na capital espanhola. E continuo a adorar Madrid, sem dúvidas. Mas nesta vez Barcelona me conquistou um pouco mais. Não sei se foi porque estava tanto precisando de viajar, de ver o mar, de fazer caminhadas à beira-mar etc. Ou porque fico percebendo as belezas (as partes belas e as coisas autênticas) devagarinho. Ou porque algo em mim está mudando. Enfim, não tem nada de mal entender e admitir que se está apaixonada por Barcelona, pois não? ;) E assim estou, me senti super bem lá, com uma boa energia positiva, admirando as ruas, os prédios e lugares de mesmo jeito que faço em Madrid ou em Lisboa. Infelizmente há tantas outras pessoas estrangeiras que também adoram essa cidade, que a quantidade dos turistas várias vezes atrapalha, diria que é a coisa mais negativa da cidade. Por isso, nem esta vez visitei Sagrada Família nem La Rambla, mas visitei Park Güell (só tinha ido lá em 1997, na minha primeira viagem a Barcelona).

Seguem algumas fotos dos lugares onde gosto de ir lá.

Port Vell (e Barceloneta):


Barceloneta e Port Olímpic (+praias):



Park Güell (só não aguento tantos turistas...):



La Rambla del Poblenou (uma novidade para mim, vários bares-restaurantes e algumas lojas também):


E agora chega de fotos... também adoro El Born, Gràcia, Passeig de Gràcia, obras de Gaudí...
E quanto à minha viagem culinária na cidade; já merece uma outra postagem!



Nenhum comentário: