sábado, julho 19, 2008

En las playas de Barcelona...

Hola!

Estou na Espanha novamente, ou seja: em Catalunha. Do meu ponto de vista, aqui se ouve muito castelhano, mas é verdade que se vê mais catalan. E os cardápios são mais em inglés (que horror...) e se eu tento falar espanhol (ou quem sabe, portunhol), todo mundo me fala inglés, que também não gosto nem um pouco. Bom, se podem mostrar assim o quanto sabem falar línguas, tudo bem. Mas repito: não sou inglesa nem americana!

Pronto, chega de reclamar, apesar de gostar muito de falar dessas coisas irritantes, rs.
No mais, comigo está tudo ótimo, está fazendo sol (lindíssimo!) e calor. Não muito calor, mas claro que dá bem para ir à praia. Então praticamente estou aproveitando o bom tempo, durante os dias é só praia e depois uns passeios calmos pela "orla". Até agora não fui mais longe do que ao início de Ramblas. Ahh, estou ficando perto das praias, e assim um pouco longe do centro turístico, mas nem foi o meu plano de correr atrás de outros turistas para ver Sagrada Famiília etc.

Tenho ficado aqui entre Poblenou e Barceloneta, que na minha opinião é uma zona muito legal, apesar de não ter as praias mais bonitas do mundo. Mas tem boa infraestrutura, com chiringuitos, banheiros, chuveiros, gente bonita (até que los chicos son guapos, nham nham...) Comer e beber na praia é um pouco caro (acho), mas vale a pena tomar uns tintos de verano mesmo assim! E essa cava que faz qualquer um sentir bem ;)

Bom, hoje pretendo ir ao bairro de Gràcia para conhecer e talvez jante lá também. Quanto às noites, tenho dormido mais do que qualquer outra coisa. Normal...

Mais notícias talvez de Lisboa!

Beijinhos

2 comentários:

Caroline Rodarte disse...

Oi Teea,
Que legal ver vc de novo viajando e descansando. Como já te disse tenho vontade de conhecer Barcelona, espero que logo, logo eu possa fazer essa viagem com Lu. :-)
Curta bastante o sol, porque por aqui um dia tem sol, outro chuva, nem parece verão. :-(
Fiquei curiosa, o que são chiringuitos?
Se eu entendi certo, depois daí, vc vai para Lisboa? É isso mesmo?
Beijão!

Teea disse...

Carol,
Chiringuito é um bar na praia, tipo barraca (mas mesmo assim, nada a ver), rs. Como falei, as praias aqui são bem organizadas. Claro que Barcelona é muito mais do que praia, mas nesta vez prefiro aproveitar o sol mesmo, pois como você disse, na Finlândia não tem...
Certo, daqui vou a Lisboa!
Beijos,
Teea