terça-feira, maio 01, 2007

Primeiro de maio

(Foto: Solange e eu, Rock in Rio Lisboa, maio 2006)

Olá, bom dia!

Resolvi não comemorar este vappu (primeiro de maio), embora seja uma das festas mais "loucas" aqui na Finlândia (ou talvez mesmo por isso esteja fora!). Só quis descansar neste feriado, sem ter de ter uma festa obrigatória, como vappu é, do meu ponto de vista. Além disso, o tempo continua frio, faz uns graus positivos, ainda nem pude desistir do casaco de inverno! É por isso que não gosto de viver aqui no fim do mundo, verão/primavera demora muito a chegar, e os dias com calor são pouquissimos. (Ainda bem que agora já tem muita luz!) Não entendo porque continuo vivendo aqui... Bom, claro que tem algumas razões.

Ontem estava pronta a reservar a passagem a Lisboa para o próximo feriado (17 de maio), mas como já não deu para comprar com milhas da companhia aérea, tenho de pensar melhor. Pois os voos mais baratos já esgotaram e se viajar para 5 dias, fica relativamente caro. Os prós e contras de viajar:

+ Precisaria de "fugir" agora, mais uma vez... Ando muito em baixo, preciso de "acordar" e me animar. Só pensar nessa viagem me fez muito alegre! Ontem estava melhor que dias anteriores (também porque resolvi preocupar menos com meu amor).
+ Estou com muitas saudades de Lisboa, da cidade em geral, de alguns amigos e do Bairro Alto
+ Talvez lá já faça mais calor? Pelo menos não tem graus negativos de manhã, rs.
+ Queria comemorar meu aniversário de algum jeito, mas não me vejo organizando alguma festa aqui. Estou sem energia para fazer isso.

- As minhas viagens são o maior custo da minha vida (depois do apartamento). Devia começar a controlar isso. (Por outro lado: se a grana chegar, qual é o problema? Poupar para o que? Por que não viver a vida como quiser?)
- Não sei se é certo fugir dos meus "problemas" viajando. Estou muito inquieta, não consigo ficar num lugar (em casa) nem um mês sem viajar... acho que devia ter mais calma? Talvez investir em casa?

O que é que vocês acham? Queria opinião... pois é, de qualquer jeito tenho de decidir logo e de mim nunca se sabe, posso fazer qualquer loucura, ou seja: decisão espontânea!
Beijos!

5 comentários:

Caroline Rodarte disse...

Acho que você deve fazer tudo que te faça bem, se isso te faz bem, você fica bem, sua relação com Danilo melhora, os dias nem vão parecer tão frios assim, você terá mais vontade de investir em sua casa, você irá trabalhar melhor e o seu aniversário será muito bom. Enfim, quando estamos bem, tudo tende a ficar bem também.
Então, se você tem vontade de viajar para Portugal e se essa viagem te fará bem, vá, vá mesmo, sem pensar!
Se você fica feliz quando você viaja então acho que é um bom programa para fazer quando se tem dinheiro, é claro. Se eu e Lu pudéssemos, nós viajaríamos sempre, adoramos viajar, só que às vezes não temos dinheiro e ficamos em casa mesmo, esperando uma boa oportunidade. ;)
Espero ter ajudado.
beijos e boa viagem!

Anônimo disse...

Olá estou de acordo com Carol,assino embaixo!
Vai rolar rock in Rio Lisboa de novo??? Me contaaa rsrs
Beijos mil

Anônimo disse...

esquecí de assinar Xi!!!

Teea disse...

Rock in Rio só em 2008...

Rhaoni disse...

Faco das palavras da Carol as minhas!
:)