terça-feira, junho 19, 2007

Festival Delta Tejo - eu vou!

Ontem soube que vai ser organizado um festival legal em Lisboa de 20 a 22 de julho, Festival Delta Tejo. (Solange: valeu pelas informações!)

Programa completo (encontrei aqui):

20 JULHO
DANIELA MERCURY (Brasil)
PAPAS DA LINGUA (Brasil)
ANDRE SARDET
MUTANTES (Brasil)
BEBEL GILBERTO (Brasil)
LOS DE ABAJO (México)

21 JULHO
CARLINHOS BROWN (Brasil)
JOÃO GIL & LUIS REPRESAS
JOÃO PEDRO PAIS & MAFALDA VEIGA
LILA DOWNS (México)
OLODUM (Brasil)
DJ MARCELINHO DA LUA (Brasil)

22 JULHO
ORISHAS (Cuba)
SIZZLA JAMAICA (Jamaica)
MACACO (Espanha)
MARCOS SACRAMENTO (Brasil)
BEI GUA (Timor)
MERCADO NEGRO (Angola)

Porcuro estar lá pelo menos no dia 20, porque já faz tempo que quero ver Daniela Mercury! Dia 21 também parece ótimo, mas vamos lá ver como vou passar as minhas noites em Lisboa...

Ah, quem ainda não sabe, as minhas próximas férias começam em 12 de julho, voltarei a minha Lisboa!

Para esquentar, aqui vêm algumas músicas da "Rainha da Bahia" (não necessariamente as melhores de todas, mas destas encontrei clipes mais ou menos decentes):

Levada Brasileira:



O Reggae e o Mar (acho legal este clip)



Maimbê Dandâ (adoro todo o cd "Carnaval Eletrônico" - ótimo para malhação!)

10 comentários:

Anônimo disse...

Desculpe a demora pra responder!
Então meu fim de semana foi bem agitadu,muita festa com os amigos,inclusive dei uma de cabelereira,deixei a namorada do meu amigo loiríssima rsrsrs foi bem legal e o seu? Beijosss Xi

Anônimo disse...

Ai axo que não te contei meu lindo sobrinho,está desfilando em Milão,estou pensando em ir visitá-lo!
E Portugal é uma boa pedida,vc sabe o quanto gosto de lá!Meus planos ainda estão de pé,mais fica tranquila que eu te informo!Falta poquinho então pra vc ir!!Uauuu beijinhus! Xi!

Anônimo disse...

Cracas vai estar tudo de bom,até Orishas vai ter!
Vou tentar pegar esse festival!
Tenho que ver isso logo então se não não vai ter mais passagem!rs
Beijusssss Xi!

Caroline Rodarte disse...

Poxa, queria tanto ir para esse festival. Nesse período, do dia 15 a 21 de Julho, Lu vai para um congresso na Inglaterra. Por isso, acho que não teremos tempo hábil para ir em Portugal. Que pena...
Divirta-se por nós!!
Grande beijo e valeu pela dica. :)

Pata disse...

Ai que vontade de ir!!! Vai ser tudo de bom!
Tb adoro a Daniela, obrigada por colocar esses vídeos tão legais pra gente ver.
Bjuuus!

Rhaoni disse...

Oi linda, tudo bom?!
Saudade, foi tudo certo em Stockholm, em Porvoo e tudo mais.

Se divirta em Portugal, eu nao gosto de nenhuma das bandas citadas...

:(

Anônimo disse...

Hyväa, kiitos paljon por fazeres referência ao Crónicas da Terra no teu blog. Este é um espaço dedicado às músicas do mundo (de raíz), à chamada "world music" e ao folk. Curiosamente, já estive há uns anos em Kaustinen, sou um apreciador da folk finlandesa, de grupos como Gjallarhorn, Hedningarna, Alammailman Vasarat, Suden Aika, Tallari, Tuulenkantajat, Värttinä, JPP, Frigg, Niekku, etc etc etc. Por vezes passo esses grupos num programa de rádio chamado Terra Pura. E, para vocês que gostam de música brasileira espero que conheçam um projecto de oito músicos finlandeses que vivem em Helsinquia intitulado Maria Gasolina que fazem versões de temas de Mutantes, Ivete Sangalo, Chico Buarque, entre outros. Caso não conheçam podem escutar uma emissão desse programa de rádio (terra pura) em que passo três temas de Maria Gasolina, para além de Forró in The Dark, Seu Jorge a cantar temas de David Bowie, entre outros.

aqui vai o link:

http://www.cronicasdaterra.com/cronicas/wp-content/uploads/mp3/terra20060923_2.mp3

espero que te divirtas por Lisboa. Nessas datas vou estar noutro festival em Sines (www.fmm.com.pt)

beijinhos

Luís Rei

Anônimo disse...

Já agora, aproveito para deixar também o alinhamento dessa emissão dedicada a Maria Gasolina:

MARIA GASOLINA (Finlândia) - “Baby” (álbum “Se Jokin”)
MARIA GASOLINA (Finlândia) - “Vana Auto” (álbum “Se Jokin”)
MARIA GASOLINA (Finlândia) - “Kunnon Papupata” (álbum “Se Jokin”)
FORRO IN THE DARK + SEU JORGE (EUA / Brasil) - “Suor de Pele Fina” (álbum “Forro In the Dark”)
SEU JORGE (Brasil) - “Sufragette City” (álbum “The Life Aquatic”)
SEU JORGE (Brasil) - “Rebel Rebel” (álbum “The Life Aquatic”)
FORRO IN THE DARK (Brasil) - “Xote das Meninas” (álbum “Forro In the Dark”)
DJ DOLORES e APARELHAGEM (Brasil) - “Ciranda da Madrugada” (álbum “DJ Dolores e Aparelhagem”)
MAWACA + MAURÍCIO BUSSAB (Brasil) - “Roxinha da Sanabria” (álbum “Mawaca Remix”)
MAWACA + ANDRÉ ABUJAMRA (Brasil) - “Suuret Ja Soriat” (álbum “Mawaca Remix”)
MARIA GASOLINA (Finlândia) - “Tietan Valo” (álbum “Se Jokin”)
DENGUE FEVER (Cambodja) - “We Were Gonna” (compilação “Rough Guide To Planet Rock”)
RYUKYU UNDERGROUND (EUA / Okinawa)- “Agarijo” (álbum “Ryukyu Underground”)
CHEIKO MORI (Japão) - “Kimono
Dance” (álbum “Katyou Fuugetsu”)

beijinhos

Luís Rei

Anônimo disse...

hola hola teea!!! como va todo, yo aqui dejando de nuevo una marquita en tu blog desde Mexico.
He visto que tienes una lista del festival delta tejo, si pudieras escuchar a lila downs, canta hermoso, bueno en lo particular a mi me gusta mucho y siempre me ha gustado, espero que la llegases a escuchar. Teea me despido, te mando un abrazo desde Mexico. Tu amigo Carlos

Anônimo disse...

macaco em finlandes