quarta-feira, julho 11, 2007

Dedos brancos

Oi gente!

Já estou de férias, mas mesmo assim reclamando - do frio! Já devia ficar calada, mas estou com raiva... o mês de julho é considerado o mês mais quente aqui, mas estamos com uns 15 graus e chuva. Vocês já devem saber se eu acho que este é verão ou não.

Está bem, como sempre fico mal-humorada por causa de tempo, talvez tenha que explicar um pouco melhor as razões. Então é o seguinte:

Faz uns 10 anos comecei a ter dedos brancos quando senti frio (primeira vez aconteceu na cidade fria chamada Porto). Pouco a pouco virou um problema chato, quase sempre no frio (quer dizer sempre na Friolândia) um ou outro dedo ficava branco (as vezes todos), doendo e ao mesmo tempo causando mau humor. A sério, é assim mesmo! Quando sinto frio, a consequência final é que fico super chateada.

Faz alguns anos atrás uma colega do trabalho me falou: "é doença dos dedos brancos". Eu ria para ela e disse "não existe tal doença, só me falta alguma vitamina ou sei lá...", mas depois até fui ao médico e ele (ou foi ela, não me lembro mais) disse que sim, é essa a doença e tem remédio: evitar o frio. Ou outro: tomar remédio para tensão alta, o que não quis começar "só" por sentir frio. E aqui estou ainda no mesmo, sofrendo dos dedos brancos. Hoje, dia 11 de julho, caminhei do trabalho à estação e fiquei com dedos brancos e faltou pouco para perder a paciência... esse negocio de evitar frio está tornando impossivel neste país. Fazer o que? Já tenho até medo do vento frio em Portugal, rs.

Oh, Andréa, a minha amiga médica, alguma dica? Odeio essa "doença"!
E Lidiane: já entende porque prefiro tomar vinho tinto (à cidra gelada) no terraço? ;)

Depois de ficar com mais calma vou postar mais uma vez, para desejar umas boas férias...

Beijos, e evitem frio :)

4 comentários:

Lidi disse...

Hahahahahaha, agora entendi amiga, pode deixar que da proxima vez te ofereco conhaque, esses dedos nao vao ficar brancos por um bom tempo!kkkk
Beijao e relaxa, amanha vc estará longe dessa bosta de frio!;)

Caroline Rodarte disse...

Evitar o frio por aqui é quase impossível. Uma solução é usar luvas, mas seria um tanto estranho luvas nessa época.
A dica de Lidi parece boa também, um conhaque deixará os seus dedos bem vermelhos, quer dizer, você toda estará pegando fogo. :)
grande beijo!

Teea disse...

Carol, luvas apenas não ajuda se todo o corpo passa frio... (bom, ainda em junho usava luvas, alguns dias mais frios...) devia sempre me vestir melhor, até exagerado, sabe? E eu que não gosto de roupa pesada, rs.
bjo!

Anônimo disse...

Oi Teaa,
Tudo bem.....estava fazendo uma apresentação de marketing sobre vibrações e entrei na parte que ia falar sobre a doença dos dedos brancos, que é causada por exposição continua a vibrações em ferramentas elétricas quando me deparei com seu blog.
Adorei ele, e escrevo para te parabenizar e dizer que não é só o frio que pode causar a doença e sim exposição a vibração.