terça-feira, julho 31, 2007

Verão em Espoo - 13 graus...

Olá amigos!

Tanto tempo, hein!? Bom, como não estava muito na net em férias nem tenho laptop, só posso escrever agora. Sei que seria muito melhor escrever notícias todos os dias, porque depois já não me lembro tão bem dos pormenores, coisas e sentimentos pequenos que as vezes parecem enormes, rs, e que fazem as férias tão especiais...

Mais uma vez estou totalmente apaixonada por Lisboa. Ontem comemorei a última noite jantando (sozinha, como todas as noites) em Docas, foi uma noite quente com uns 30 graus (de dia fez 40, um calor gostoso comparando com este tempo aqui na Finlândia: 13 graus e chuva... quem mandou eu voltar??!). Aí, sentando à beira do rio Tejo me senti muito bem, nem pude reclamar da comida: ai que polvo à lagareiro delicioso! Em geral comi muito bem, sempre peixe/camarão, quase sempre comida portuguesa (só uma vez fui a um restaurante italiano e uma vez comi tapas): peixe (salmão, cherne, corvina...) grelhado, lulas, polvo, chocos, sardinhas, arroz de polvo, açorda de gambas, pataniscas de bacalhau...


(Foto acima: jantar de ontem. Foto abaixo: Ponte 25 de abril e ao fundo o monumento Cristo-Rei)


Apesar de ter gostado muito, também sofri muito por amor, falei pouquíssimo com meu baiano (nem sei se ele ainda é meu), fiquei triste muitos dias e muitas noites chorei sem parar... mas enfim, tentei curtir... No início ficou mais difícil, o tempo também não ajudou, teve muitos dias frios. Ainda bem que os últimos oito dias o tempo foi ótimo, com muito sol e as noites ficaram mais quentes. Gostei cada vez mais de lá... Já falei que a-do-ro noites quentes de verão?! Assim o Bairro Alto ficou bem legal, só não gostei nada da venda de drogas que pela primeira vez me incomodou todas as noites lá! Nunca antes tinha visto isso, mesmo que já ouvisse falar muito desse problema. Sempre veio algum cara vendendo cocaína ou qualquer coisa... e vocês devem saber que estou bem fora dessas coisas. Uns mojitos e/ou umas caipirinhas já são droga demais para mim :)

(Foto: sábado passado com a galera do Tequila bar)


Bom, foi só para falar que voltei... depois volto a escrever e coloco mais fotos aqui, ok?


Beijos!

2 comentários:

Caroline Rodarte disse...

Bem-vinda a essa terrinha que tem verão frio. Êêêêêê!!! :)
Acho tão estranho essas duas palavras juntas "verão" e "frio", aqui podemos usar frequentemente e sem medo de estar dizendo uma loucura. Nunca usei "verão frio" em Salvador, mesmo quando era inverno, a gente costuma dizer "hoje está 'friozinho', vou colocar um casaco". Já aprendemos que aqui tem verão frio e inverno friozão. hehehe
Quanta comida maravilhosa, huummm...
Nunca fui em Portugal, mas acredito que o bacalhau deve ser sensacional. :)
Como assim estava sozinha? E esse cara sentado do seu lado? É amigo?
Que chato esse lance das drogas, cidades muito grandes geralmente sofrem com esses tipos de problemas, infelizmente!
Fico esperando mais fotos, viu?
Beijão.

Teea disse...

Esse cara jantando do meu lado não estava comigo não, ele também estava só e foi colocado na mesa ao lado de mim, mais nada...
Bem, viajar sozinha quer dizer passar algum tempo sozinha, né? Até combinei duas vezes jantar com amigos, mas como "combinado" em todas as culturas não é combinado mesmo, acabei jantando sempre sozinha. Nem reclamei, estou habituada...