sábado, setembro 22, 2007

Sobre auto-estima (deste povo)

Sei, sou um exemplo péssimo, sempre com probelmas comigo, faltando auto-estima e amor próprio em muitos aspectos (no trabalho, com homens etc). E os finlandeses em geral? O povo todo é igual?

Hoje encontrei no orkut (nas comunidades Portugal, Lisboa e Conexão Brasil-Portugal...) uma notícia "É bom viver em Portugal" e entrei no link para ver os resultados de PortugalDiário. Sim, é bom viver em Portugal, pior seria viver na Alemanha, nos Estados Unidos, no Reino Unido, na Bélgica ou (ainda melhor para os portugueses!) na Espanha! Mesmo assim, ainda tem muitos países europeus em frente de Portugal, por exemplo a pequena e modesta Finlândia no primeiro lugar.

Depois tentei procurar notícias sobre o tema em português e em finlandês. No Brasil já teve muitas notícias sobre o assunto, tipo "Finlândia é o país mais "verde" do mundo; Brasil é o 40º" na Folha Online.
Mas notícias em finlandês? Cadê? Ainda não encontrei, talvez não saiba usar o Google, mas com uma pesquisa rápida nos sites de Google, Yle, MTV3 etc não encontrei nada ainda. Pode ser que aqui não dêmos tanta importância a um estudo de Reader's Digest, mas mesmo assim... Mais um estudo provando que (modestamente:) "não é tão ruim viver aqui, não" e nem nos interessa...

Sei, neste dia de chuva não é tão fácil pensar assim ;) Eu aqui fazendo a maior preguiça e reclamando só por causa do tempo ruim...

Beijos e ótimo final de semana para vocês!

PS. O Rhaoni me falou no orkut que Helsingin Sanomat (o maior jornal deste país) já tinha publicado estas notícias, mas eu não vi... bom, o que quis dizer foi que navegando na net PARA MIM (rs) foi difícil encontrar alguma coisa ;) (este comentário é adicionado em 24 de setembro de 2007 às 8h32 (horário da Finlândia) - só para corrigir meus erros...).

Um comentário:

Caroline Rodarte disse...

Oxi! É ótimo morar aqui, por experiência própria. Não sei como é morar em outro país na Europa, mas eu adorei ter vindo para cá e estar aqui agora. Claro que se o clima fosse ameno e não tivesse vento e chuva ao mesmo tempo, tudo seria perfeito.
Enfim, essa é a minha opinião. :)
beijão!