quarta-feira, outubro 10, 2007

Loucura de compras

Existe um fenômeno comercial bem especial na vida dos finlandeses (nas cidades maiores), que se repete duas vezes por ano. Inevitavelmente e sem exceção é um grande sucesso. É um evento único que causa tanta loucura que nenhuma outra campanha dos shoppings ou hipermercados podería competir com esta. Também não há nenhuns saldos que atraíssem tanto os consumidores.
Estou falando de Hullut Päivät, Galna Dagar, "Dias Loucos", organizado por grandes armazéns Stockmann.



É sempre muito esperado, a maioria da gente já sabe os produtos/as melhores ofertas uns dias antes daqueles dias, alguns esperam atrás de porta deles na quarta-feira antes das 8 horas (início de campanha). Tem gente que vai lá antes de dia de trabalho para buscar os melhores produtos (e vale a pena, pois na parte da tarde já faltam tamanhos das roupas), depois voltam na hora do almoço e ainda depois de trabalho :) Durante estes dias, de quarta a sábado na cidade de Helsinque só se vê sacolas amarelas.


Bom, Hullut Päivät é uma campanha amada por uns e evitada por outros. Como falei, tem gente que não perde esta oportunidade de shopping, alguns até tiram férias para curtir 100%. Mas, também conheço muitas pessoas que nem passam por perto, não querem mesmo se meter nessa confusão.

Eu, particularmente, sou algo entre os dois extremos; se tiver vontade, passo por aí, sem sempre ter lido antecipadamente o que é que há para comprar no dia em questão. Por exemplo hoje fui, aproveitei um dia um pouco "gripado" (sem for
ça de treinar ou dançar) e passeando lá sem stress encontrei duas jaquetas (peças "únicas", tipo amostras). Nem foram muito baratas, mas estava precisando, acreditam? ;) Sei, estou gastando muito dinheiro nestes dias, pode parecer uma loucura ainda ir a dias loucos para gastar mais... Mas fiquei feliz com as minhas compras, lógico!

Beijos, e boas compras para vocês também :)

7 comentários:

Anônimo disse...

:-)
Pensei que 'ias' ás compras por motivos 'profissionais' ehehe.
Sobre as castanhas em Lisboa tens toda a razão: fumo de castanhas com 26 graus não é normal ;-)
beijocas
Paulo

Teea disse...

Paulo, ainda "bem" que não... a campanha é do concorrente, até pensei se posso escrever disso aqui, mas em primeiro lugar sou uma consumidora ;) e falei do fenômeno, não sei se é bom ou mau, mas faz sucesso, sobre isso ninguém tem dúvidas.

Lidi disse...

Eu corro desse dia, parece feira de pobre, Deus me livre!hahaha
Hoje passei no Stockmann de Tapiola bem cedinho e já estava um inferno, mas passei só pra comprar uma comida pronta pra levar pra escola, nada mais!Além do que nao dá pra comprar nada direito, é muita gente circulando, eu fico com calor e falta de ar!Aff haja paciencia!
Beijokas pra vc Teea!Passei por aqui!;)

Anônimo disse...

Nossa!!! Eu ia adorar essa super promoção! Já sei quem vai ser minha companhia de compras no "Dia Louco" quando estiver por ai...
:-)
Tive uma semana super hiper agitada, quase sem tempo pra postar ou vêr o blog dos amigos...
Um super beijo pra você!!!! E pode deixar que vou colocar muitas fotos do casamento...tá pertinho!!!

Teea disse...

Estão vendo: tem gente que ama essa campanha e outra que não... ;)

Valeu pela visita Lidi, já fazia tempo...!
E Sandra, apesar de tanta correria que tem por aí ainda tem tempo para deixar um comentário e sonhar com essa loucura ;)
Obrigada pela visita amigas!

Beijos!

Pata disse...

Ah, eu sempre compro algo bem legal nos "Dias Malucos" da Stockmann. É feira de pobre mesmo, Lidi, uma ótima oportunidade de comprar produtos de qualidade por um preco bom.
Já arrematei de máquinas de café expresso à copos de cristal nessas promocões. Pobre, pra comprar essas coisas só assim mesmo, hehehe!
Bjnhs!

Caroline Rodarte disse...

É muita confusão mesmo, mas concordo com Patrícia, às vezes dá para achar coisas boas com um preço bom. Então, por que não?
Eu fui e comprei algumas roupinhas e um conjunto de talheres. Adorei!
beijinhos. :)