quinta-feira, novembro 08, 2007

Finlândia: Jovem que matou 8 pessoas numa escola morreu...

Não sei se vocês já esperavam meu post, talvez para comentar como um vilarejo chamado Jokela na "cidade" de Tuusula ficou famoso ontem... na verdade não sei bem o que falar sobre o acontecido. Como essa notícia triste apareceu em jornais de todo o mundo, também no Brasil, por exemplo no Globo e Correio da Bahia, não vou repetir mais. Só vou repetindo depois, quando/se alguém me falar como este país é paraíso, como tem tanta segurança etc. Sei, sei, estou provocando de novo! Sei que aqui não tem essa violência organizada, porém "apenas" alguns (muitos) doidos sem medicamento apropriado (sim, provocando de novo), ou seja: acho que em qualquer lugar do mundo pode acontecer algo parecido, sempre pode aparecer um "doido" individual matando pessoas. Mas já conforme as estadísticas, aqui tem o maior índice de suicídio, tem muita gente deprimida etc. Aqui realmente tem muitos problemas que podem causar essas tragedias.

Uma dica (para hoje): escreva "Finlândia" no Google notícias... vai ver muitas notícias deste, e (ainda bem!) mais alguns artigos de bola, por causa do jogo Portugal-Finlândia que vai ser realizado em 21 de novembro no Estádio do Dragão (no Porto). Vamos lá?!

Beijos!

6 comentários:

Anônimo disse...

Ola!

Sou mt interessada em td oq se passa na Finlandia e tal.. E ja li blogs da Ana, da Lu e agora estava dando uma olhadinha no seu! E ah, eu conheco o Deivid.. Que mundo pequeno! =D

Enfim... ainda nao li td! Mas estou gostando mt.. e em certas coisas, me identifico com vc...

Um beijo.. outro dia passo novamente por aqui!

Teea disse...

Oi Nadia Mara,
Obrigada pela visita!
Agora não entendi direito: qual é o Deivid que você conhece? Deivid da Solange?

bjos!

Anônimo disse...

Sim! Esse mesmo.. Meu tio e a mae dele viveram juntos por muito tempo!! Conheco ele desde crianca msm... !!

Vou voltar a ler seu blog! Adoro coisas sobre a Finlandia.. estou ate fazendo curso do idioma!!! ^^

Bjos!

portugalilainen disse...

Olä Teea!

Quanto ao sucedido na Finlândia, como disseste, pode acontecr em qualquer lado. Felizmente são excepções. Se tivesse acontecido no Chade nos não saberiamos. Para mim a Finlândia é bem mais segura que a maioria dos países.

Quanto ao Dragão, vamos!
POR-TU-GAL, POR-TU-GAL! :D

Caroline Rodarte disse...

Tragédias como essas acontecem em muitos lugares, sim! Mas não troco a tranquilidade da Finlândia por nada.
Essa é a minha percepção de vida.
Beijos!

Teea disse...

Nadia, você também sabe que uma prima da Solange está morando aqui na Finlândia e outra também já morava? Se puder deixar seu contato de alguma maneira, podemos falar melhor! (no meu blog se encontra meu orkut, facebook, hi5...)
Ahh, também conheço a mãe do Deivid, Klara é um amor de pessoa!

Carol, isso mesmo! Pode acontecer em qualquer lugar, nem mais nem menos aqui. Em geral, aqui tá muito tranquilo mesmo. Não sabia descrever bem o que estou pensando do acontecido, mas de certa maneira não me surpreendeu. Por isso meu post deve ter parecido mais chato e negativo do que foi a minha intenção.

beijinhos