segunda-feira, novembro 19, 2007

Guggenheim

Olá galera!

Tanto tempo, hein... rs. Demorei muito? Pois vocês sabem que foi por um bom motivo, por causa da minha micro-viagem a Bilbao. Mais uma vez lhes digo que não gosto de viajar, não gosto mesmo de esperar horas nos aeroportos... mas depois sempre se esqueça desse sofrimento e do cansa
ço. Nesta vez dormi muito no avião (na ida) e li dois livros - um praticamente na quinta em Bruxelas (tive umas 4 horas lá) e outro ontem quando voltei pra casa. Assim é que o tempo passou mais rápido, mas mesmo assim, preferiria ou ter vôos diretos ou morar num outro lugar deste continente (ou até noutro continente). Bom, mas tem que ser assim, por enquanto. E como já disse: logo se esqueça como é complicado e já se espera novas viagens ansiosamente, não é?

Então viajei na quinta, cheguei em Bilbao às 23 horas, peguei taxi ao hotel e logo fui dormir. Meu hotel ficava ao lado do museu Guggenheim e achei uma localiza
ção boa. Única coisa ruim era que teve obras naquela rua, mas não me incomodava dentro de hotel. Enfim, não fiquei muito no quarto.

Na sexta-feira acordei às 8 horas (não sei se é cedo ou tarde...), tomei banho e saí à rua para procurar um café para tomar café de manhã, pois não foi incluído na diária e de certa maneira gosto até mais de ir tomar algo no café. Antes de ter conseguido entrar em algum café, procurei turismo para ter mapa da cidade, claro. ;) Passeava lá no centro, Gran Via. Ainda nem as lojas estavam abertas... Finalmente fui tomar café e depois continuei a Casco Viejo, a cidade velha. Fazia frio, entrei novamente num café antes de voltar para Guggenheim. Voltei pela margem do rio, adorei. Gosto de cidades com rio e pontes... Já conhecem algumas cidades assim, as minhas favoritas? Ou pelo menos uma?


Bem, visitei o Guggenheim. Não gostei muito das exposições, mas valeu a pena conhecer o edifício de dentro também. Então foi uma visita rápida. Depois continuei à parte moderna da cidade, onde encontrei um shopping, hummm! Sim, fiz algumas compras no Bershka e voltei à rua. Passei por um parque e depois me encontrei novamente em Gran Via. E em Casco Viejo, onde fui almoçar, ou seja: comer uns pintxos na Plaza Nueva. Depois voltei ao hotel, os meus pés já estavam mortos e fui descansar um pouco no jacuzzi do hotel. Depois voltei a fazer algumas compras... Bom, só isso na sexta-feira! Queria ter ido jantar, mas já não consegui sair para o frio, e também peguei sono antes da hora de jantar. Mas foi bem assim, gostei de dormir, heheheh.

As fotos foram tiradas ao lado de Guggenheim. Outro dia contarei do sábado...

Beijos amigos, boa semana!



4 comentários:

Gonçalo Capitão disse...

Ora viva!

Vim aqui parar a propósito do soberbo livro "Budapeste" do Chico Buarque.

Quanto ao Guggenheim de Bilbau, esperei até estar lá uma exposição que me interessava (sobre a arte russa do período soviético) para ir, pois, normalmente, o recheio é pouco estimulante, contrastando com o edifício que me parece muito interessante e que, a meu ver, é do melhorzinho que há numa cidade sombria...

Um abraço

Teea disse...

Valeu pela visita, Gonçalo!
Quanto às exposições: teve "Art in USA", que não gostei muito, talvez agrade outras pessoas, mas como não sou muito fã de cultura norteamericana, não foi feita para mim. :) Mas gostei do edifício, de dentro e de fora, sim.

bjos

Caroline Rodarte disse...

Oi Teea,
Isso foi só sexta-feira? Você tem um pique...Mas é isso mesmo, temos que aproveitar cada minuto. Percebi que você sabe muito bem aproveitar. :)
Esse planta em forma de cachorro é invocada! Coitada da pessoa que precisa ficar podando e mantendo isso.
Agora vou ler os outros posts.
Beijinhos!

Teea disse...

Carol: nem gosto de tanta correria em férias, acho que já te falei disso depois da sua viagem a Paris ;) Mas de certa maneira não sei parar, não posso ficar só no quarto do hotel. O resultado foi que adormeci bem cedo, mas isso é normal no meu caso...
Ahh, aquele cachorro muda de cor durante o ano, acho que é mais colorido em verão.
bjo!