terça-feira, novembro 20, 2007

Leitura

Hoje em dia costumo estar sem paciência e sem capacidade de me concentrar com uma boa leitura. No tempo livre, quando estou em casa, "prefiro" navegar na net e "fazer nada" em vez de me relaxar de verdade e deitar no sofá com o livro. Sei, preferir não é preferir... mas é muito por causa dessa preguiça e cansaço que surge depois de trabalho e também muitas vezes nos finais de semana. (Sei, ando muito desanimada e apática.) É uma pena, porque em princípio gosto muito de ler, diferentes tipos de livros. E acho que ano passado (ou seja: no início deste ano) lia mais, só não sei porque depois de verão já não consegui fazer nada disso... até agora que viajei! Já tinha começado um livro em julho, acho que em férias em Lisboa, mas não avancei muito e quando voltei pra casa também me esqueci dele. Uns meses depois peguei o mesmo livro e tive que começar de novo, pois já não me lembrava do que tinha lido. E aquele mesmo livro li no final de semana passado no avião e nos aeroportos. O livro é Da Cor dos Seus Olhos de Sofia Marrecas Ferreira. Não é nenhum desses livros com que se ri muito (mas também não me fez chorar). O nome do livro dá para entender que é uma história bonita, mas na verdade (na minha opinião) trata de muitas tristezas e tragédias, assim pode até ser pesado para ler. Mas também tem algumas personagens interessantes e autênticas. E uma luta entre classes sociais...

Bom, no domingo ao chegar em Bruxelas li as últimas páginas daquele livro e como ainda faltava tempo para o próximo vôo partir, resolvi ver como é o outro livro que tinha na mochila. Um livro pequeno, com páginas curtas e com fonte grande. Um detalhe: só tinha pegado um livro qualquer do estante sem pensar como é... Pelo menos foi de uma leitura fácil, pois não quer dizer que o tema seja agradável. O livro é De Manhã Já Te Esqueci e conta sobre três mulheres que, por motivos diferentes, se tornaram prostitutas e viveram essa vida como podem imaginar como é... mas é escrito bem, gostei, e teve um final feliz.

Nesta semana vou tentar voltar a ler, espero que encontre algo legal em casa ainda...

Ahh, engraçado que mesmo hoje um visitante novo no meu blog tinha me encontrado através dum livro citado no meu perfil! (E antes de ter lido aquele comentário já tinha escrito um rascunho deste post...)

Beijinhos!

2 comentários:

Anônimo disse...

Preguiça também é preciso ;-)
Boa noite Teea
Paulo

Caroline Rodarte disse...

Eu não sei se já perguntei isso para você, mas você já leu "O caçador de pipas"?
Eu adorei esse livro! Recomendo!
Beijos