domingo, dezembro 21, 2008

Diário de viagem, parte 1

Viagem

Então aqui estou no Brasil. A viagem, apesar de ter sido longa, correu bem. Li um livro e meio, dormi um pouco depois da primeira refeição. Foi um vôo calmo de todas as maneiras; sem crianças difíceis/barulhentas e enfim, sem muito cansaço.
Fiquei positivamente surpreendida com o atendimento de KLM, teve refeição e/ou bebidas o tempo todo e tanto quanto se reclama da comida no avião (em geral), na minha opinião a comida ao bordo nesta vez esteve uma das melhores que tive até hoje. Como sempre peço, tive comida vegetariana e pelo menos essa estava "muito" boa.
Li/terminei o livro "Depois de ti" de Diana Mendonça. Uma história de amor talvez um pouco esquisita, mas valeu a pena ler. Depois comecei a ler o "Português Suave" de Margarida Rebelo Pinto. Adoro! O jeito dela de escrever é algo que gosto mesmo!

(Este post foi escrito nas horas de insônia em São Paulo, onde tive que passar uma noite antes de continuar à Bahia. Só que apesar do prometido, não teve internet gratuita no quarto e não tinha a mínima vontade de pagar por algo que pensei que não devia.)


Na Bahia

A minha boa sorte com os vôos continuou e cheguei em tempo previsto a Arraial d'Ajuda. Assim tive a tarde de sábado para curtir na praia e fiquei na barraca mais próxima da pousada: Corujão. Depois da praia dormi um pouco, não teve outro jeito mesmo... Mas recuperei e de noite fui jantar (moqueca de camarão, surpresa...) e depois fui tomar uma caipirinha de maracujá tudo de bom. Ai como eu amo essa bebida! Acho que faz me sentir muito melhor (e doida, de certa maneira... ) do que qualquer outro drinque, rs. Então que tenham cuidado, todos os baianos lindos! Só que ontem não deu para fazer mais nada, estava com sono ainda/já e precisei de dormir. E adivinhem: dormi oito horas (quase) seguidas (coisa que não tem acontecido nos últimos tempos!), apesar de todo tipo de barulho que aqui faz. Nem gosto de dormir com ar ligado, mas tem que ser assim por causa dos mosquitos que me amam muito. Nossa, a minha sangue nórdica/fria deve ser toda gostosa! Ainda bem (??) que alguém gosta de mim.

Na praia

Hoje (no domingo) o dia amanheceu lindo. Acordei às 6h30, cheia de energia e ansiosa pra fazer a minha primeira caminhada (de manhã) na praia. Essas caminhadas não são nenhum grande exercício, é só curtir o nascer do sol, o sossego da praia, o mar calmo. E depois é muito bom ir tomar café. Sim, aqui tomo café literalmente! Nada melhor do que café brasileiro com leite para começar o dia! Não sei se seria tão bom na Finlândia, mas mesmo assim, aqui simplesmente faz parte, pelo menos nos primeiros dias de férias.

Depois de ter tomado o café com calma, conversando com a Mile também, fui me arrumar pra praia de novo. O que mais podem esperar de mim?
Fui até a praia de Pitinga, mas resolvi voltar um pouco e ficar numa barraca nova, Target, que foi realmente legal, com um atendimento bom. Mesmo assim, não fiquei o dia inteiro lá. Na volta parei ainda numa outra barraca para comer aipim frito.

Conversas deste dia:

G1: Você é do sul?
A loira: Não, sou do norte, ou mais precisamente: nordeste :)

G2 (na hora de pedir a conta): Por que é que comeu aipim? Devia ter escolhido qualquer grelhado, algo mais nutritivo.
A loira (com saco cheio já): Podemos combinar que você cuida de você mesmo e eu cuido de mim que eu sei do que gosto. (Poderia ter continuado: Então por que é que tem aipim frito no cardápio se não se devia comer esse tipo de comida pouco saudável? Ou por que é que não reclamou que também tomei bebida alcoólica, ou que tomei sol, coisa mais perigosa do mundo, ou simplesmente viajei ao Brasil, por sinal também muito perigoso... )

Nenhum comentário: