quinta-feira, dezembro 25, 2008

Diário de viagem, parte 2

Ivete

Finalmente consegui comprar o ingresso pro show de Ivete no dia 28/12! Primeiro a minha intenção realmente foi comprar o pacote Vira Virou inteiro*, mas depois desisti da idéia e pensei que seria suficiente ir ver Ivete e Asa, como agora se vendem dias separados também. O problema é que cobram muito pela Trivela com Asa (no dia 29) e por enquanto acho que não vai dar para ir. E no dia 31 mesmo, pode ser qualquer outra coisa também, né?

(* Ás vezes é incrível como hoje em dia ainda não dá para comprar ingressos facilmente online, morando na Finlândia e querendo comprar pacote Vira Virou em Arraial. Faz uns meses pesquisei como seria possível comprar na internet: 1) Encontrei um site onde deu para pagar com cartão de crédito, mas devia ser entrego à casa (só dentro de Brasil, lógico). 2) Outro site que parecia uma maravilha: podia-se pegar o ingresso quando chegar em Arraial, MAS pagamento só depositando à conta bancária brasileira (o que é difícil/meio impossível, da minha própria experiência). 3) Falei com a dona da pousada se eu pudesse mandar dinheiro para ela (para ela me comprar o ingresso no Parracho) via Western Union (junto com o pré-pagamento da hospedagem) e até que teria dado certo se não houvesse uma greve de um mês nos bancos aqui no Brasil... Então fazer o que...? Muitas vezes penso que aqui se faz tudo que faz a viagem dos turistas estrangeiros difícil. Também vejo que "por acaso" aqui quase só tem turista brasileiro. Nem que me importasse, mas mesmo assim.)

Natal, preguiça

Escrevi este na mesma hora que em Turku se reúnem para come
çar a ”paz de natal”. Então feliz natal para todos! Aqui choveu muito esta noite e ainda continua a chover. (São 7h de manhã agora.)
Hoje de noite deve ter uma festinha de natal aqui na pousada. Devia comprar algum presente, mas claro que por causa da preguiça enorme ainda não comprei nadinha. Espero que a chuva pare, assim poderia ir ao Porto (Seguro) hoje de tarde. Também queria ir lá para conhecer as praias e aquelas mega barracas, mas com esta chuva não dá.
Tenho muita preguiça de atravessar o rio, aqui no sossego tá tão bom! Ontem e anteontem fui à praia de Pitinga, tudo de bom! Ainda me falta seguir até Taipe, mas um dia destes vou pra lá.
Também tenho muita preguiça de começar a tirar fotos, ontem de noite tinha câmera comigo e aqui podem ver o resultado. Dá para ver que ainda falta muito para eu ficar de cor baiana... (foi para mostrar a fraca marquinha de biquini, mas pelo visto meu cabelo está grande demais de novo...)



Porto Seguro, Chuva

A chuva parou e resolvi ir ao Porto, à praia de Taperapuan, onde fica por exemplo a barraca Axé Moi. Mas aconteceu que come
çou a chover muito logo quando cheguei no Porto. E não foi/é nenhuma chuva quente nem fraca. Fiquei lá passeando com roupa molhada (tipo uma miss "wet t-shirt"...) um tempinho, estava morrendo de frio e assim nem teve jeito de fazer compras (apesar de já ter visto uns sapatos bonitos...), tive que voltar mesmo a Arraial, tomar um banho quente e vestir a roupa mais quente que aqui tenho.
Então Axé Moi fica pra próxima. Acho que sempre tenho um pouco azar em conhecer aquela cidade noutro lado do rio.

Natal 2

Infelizmente dormi a tarde e a noite de natal toda, sem sair do quarto. Estava morrendo de frio e com uma dor de cabe
ça terrível. Hoje de manhã ainda fiquei assim tonta, mas quando o sol apareceu de novo (só depois de meio-dia) já fiquei um pouco melhor. Mesmo assim, ainda me sinto um pouco fraca.

Beijinhos da Bahia

Nenhum comentário: